cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 1 de 6
7.121 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Velocidade Máxima Permitida pelas Placa de Rede e Wireless

PC Notebook HP 250 G3
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde,

 

Gostaria de obter uma informação sobre Velovidade de Net (por Cabo e por Wireless).

 

O meu PC é o PC Notebook HP 250 G3 e não consigo nas especificações as velocidades máximas que permite em ambas as situações. Estas, para um router de velocidade contratada 200/100, não passa dos 60.

 

Podem ajudar-me a perceber?

 

Desde já agradeço uma resposta,

Diogo Angélico

DidiLang
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Velocidade Máxima Permitida pelas Placa de Rede e Wireless

 Olá @Rodolfo A e @MatheusH,

 

 

Falei com o Suporte Técnico e ele confirmaram que tenho placa LAN "Realtek PCIe FE Family Controller" e placa WLAN "Placa Wi-Fi Ralink RT3290 802.11bgn" (dá para verificar no "Gestor de Dispositivos" / "Gerenciador de Dispositivos") e que os mesmos deveriam permitir atingir velocidades máximas de 150 Mbps.

No entanto, como o PC foi adquirido em 2014, o processo de "envelhecimento" das placas levou a que as velocidades máximas deixassem de ser as de origem. Ontem, por exemplo, registei max 93 Mbps (por cabo) e 45 Mbps (por Wi-Fi).

 

O aconselhado que me foi aconselhado foi:

- em primeiro lugar contactar os técnicos que instarlaram o router e verificar se as velocidade máxima permitida dava mesmo os 200 Mbps (o que arfimaria que sim, dado que eles fizeram os seus testes no dia da instalação e mostraram-me os seus resultados - Mbps, tendo eu testado com eles a velocidade no meu pc que dava 45 Mbps e eles falaram em colocar uma placa de 1 Gbps...

- em segundo lugar, assumindo que com o router está tudo bem, a substituição das placas por umas novas (em revendedores HP) que permitissem usufruir da velocidade contratada de 200/100.

 

Obrigado pela vossa ajuda,

 

Cumprimentos,

DidiLang

DidiLang

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,868 105 333
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Velocidade Máxima Permitida pelas Placa de Rede e Wireless

Olá DidiLang, tudo bem?

 

Neste caso, como trata-se de um equipamento da linha corporativa da HP, o mais recomendado seira entrar em contato com o suporte especializado neste equipamento.

 Seguem os contatos abaixo:

-São Paulo e  Região: (11) 3878-8338

-Demais Localidades: 0800-709-7751

 Seg. a Sex horário comercial

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Velocidade Máxima Permitida pelas Placa de Rede e Wireless

 

Olá MatheusH,

 

Desde já, obrigado pela tua resposta!

 

Irei, então, tentar resolver através do suporte especializado.

 

No entanto, percebi que a minha localização por defeito é Brasil (enviaste-me contactos do teu país), quando estou, na verdade, em Portugal. Já fui às configurações de usuário, mas não vi nenhuma opção para selecionar um país.

Alterei, de uma forma genérica, no fundo do próprio site e então encontrei o Suporte de cá.

 

O Contacto em Portugal será, então, o +351 210 608 062

Horários de atendimento: Segunda-feira - Sexta-feira 08:30 - 18:00 (Excepto nos feriados).

 

 

Cumprimentos

 

 

 

DidiLang
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Velocidade Máxima Permitida pelas Placa de Rede e Wireless

Oi, DidiLang, 

 

Veja aqui também algumas informações técnicas sobre seu equipamento:

 

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c04655216

 

Tendo outras dúvidas, fique a vontade para procurar a Comunidade HP.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Velocidade Máxima Permitida pelas Placa de Rede e Wireless

 Olá @Rodolfo A e @MatheusH,

 

 

Falei com o Suporte Técnico e ele confirmaram que tenho placa LAN "Realtek PCIe FE Family Controller" e placa WLAN "Placa Wi-Fi Ralink RT3290 802.11bgn" (dá para verificar no "Gestor de Dispositivos" / "Gerenciador de Dispositivos") e que os mesmos deveriam permitir atingir velocidades máximas de 150 Mbps.

No entanto, como o PC foi adquirido em 2014, o processo de "envelhecimento" das placas levou a que as velocidades máximas deixassem de ser as de origem. Ontem, por exemplo, registei max 93 Mbps (por cabo) e 45 Mbps (por Wi-Fi).

 

O aconselhado que me foi aconselhado foi:

- em primeiro lugar contactar os técnicos que instarlaram o router e verificar se as velocidade máxima permitida dava mesmo os 200 Mbps (o que arfimaria que sim, dado que eles fizeram os seus testes no dia da instalação e mostraram-me os seus resultados - Mbps, tendo eu testado com eles a velocidade no meu pc que dava 45 Mbps e eles falaram em colocar uma placa de 1 Gbps...

- em segundo lugar, assumindo que com o router está tudo bem, a substituição das placas por umas novas (em revendedores HP) que permitissem usufruir da velocidade contratada de 200/100.

 

Obrigado pela vossa ajuda,

 

Cumprimentos,

DidiLang

DidiLang
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Velocidade Máxima Permitida pelas Placa de Rede e Wireless

Oi, DidiLang, 

 

Obrigado por compartilhar conosco as informações passadas pelo suporte.

 

Abraços e tenha um ótimo final de semana.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação