cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
12 6 0 0
Mensagem 1 de 7
715 Exibições

Velocidade da internet

Notebook HP 256 G8 (22P18AV) Produto 3G5A7LA Série ***
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Bom dia,

Tenho este notebook 

Notebook HP 256 G8 (22P18AV)

Produto
3G5A7LA
Série
[texto omitido para proteger a privacidade do usuário]

Contratei a internet fibra 600m. 
Reclamei com a operadora porque realizando o teste pelo speedy teste e outros, não chega a internet. Informaram que este equipamento não possui "placa gigalizada" por isso, não conseguiria a velocidade.

Não entendo nada de internet. Quero saber duas informações:
1- qual velocidade de internet este computador suporta?
Comprei porque dizia que era profissional e a exigência da empresa para trabalhar, achei que serviria. 
2-  para colocar esta tal placa gigalizada a HP tem esta placa pra vender? A assistência técnica faz este serviço, porque fiquei com medo de levar à Santa Efigênia.

Obrigada,

Alessandra
6 RESPOSTAS 6
Reitor Reitor
Reitor
41,551 28,980 4,905 6,912
Mensagem 2 de 7

Velocidade da internet

Olá @Cep02325 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

Respondendo suas perguntas : 

1- qual velocidade de internet este computador suporta?
Comprei porque dizia que era profissional e a exigência da empresa para trabalhar, achei que serviria. 
R: Isso depende de cada velocidade contratada. E também depende do seu dia a dia de trabalho, o que usa como aplicação, sistemas, onde existem fatores que podem ser analisados... Também tem a velocidade da região, oscilação de rede, atualização da máquina de drivers, etc

2-  para colocar esta tal placa gigalizada a HP tem esta placa pra vender? A assistência técnica faz este serviço, porque fiquei com medo de levar à Santa Efigênia.
R: Essa informação da operadora é inexistente... A Placa tem apenas a viabilidade de receber a internet, que neste caso pode ser 2.4Ghz e 5Ghz.... O resto é tráfego de rede. 

Att.

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Tutor
Autor
Tutor
12 6 0 0
Mensagem 3 de 7

Velocidade da internet

Oi,

Deixa só te fazer uma perguntas pra tentar entender direitinho.

Eu tenho VIVO FIBRA 600. Fiz o teste o banda larga e speedy teste, mas não passa de 100.

O tecnico disse que é meu notebook que não tem placa gigalizada e preciso colocar esta placa. Achei que a configuração do meu PC fosse suficiente. Disse que precisava de um terabyte. 

Pela sua explicação, entendi que meu notebook suportaria receber esta velocidade, é isso mesmo?

Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 7

Velocidade da internet

Olá @Cep02325 

Sim, a velocidade não depende da placa de rede.... Ao configurar o driver, estando por exemplo em 5G, atende o que precisa.

Essa placa que ele disse, eu sinceramente desconheço. Tem alguma descrição? 

Att, 

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Tutor
Autor
Tutor
12 6 0 0
Mensagem 5 de 7

Velocidade da internet

Não, até anotei, disse placa gigalizada de 1 tera para comprar na Santa Efigência.

Tutor
Autor
Tutor
12 6 0 0
Mensagem 6 de 7

Velocidade da internet

A velocidade que me refiro é fibra a cabo 600. É igual a medição? Se contrato fibra o Wifi é 5g tem que velocidade do wifi ser igual ao cabo ou não? Em ambos está medindo cerca de 100

Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 7 de 7

Velocidade da internet

Olá @Cep02325 

Sinceramente, desconheço esta placa.... A mesma é USB ? 

No aguardo

Att,

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação