cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Anônimo
Não aplicável
0 75 0 0
Mensagem 1 de 2
490 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ventoinha continua funcinando depois de eu desligar o portátil

Exemplo: Pavilion 15-dk0019np

Bom dia,

Adquiri recentemente um portátil gaming pavilion e estou com um pequeno problema que é o seguinte: eu tenho um cooler externo (uma ventoinha) que serve de base para o portátil e se conecta a este via usb. Acontece que quando desligo o portátil e o desligo da corrente inclusive a ventoinha continua a trabalhar, o que achei muito estranho. Fiz alguns testes para tentar perceber melhor a situação: desliguei a ventoinha da porta usb e liguei a outra porta do portatil e esta nao trabalha o que me levou a pensar que so aquela porta continuava ligada. posteriormente liguei a essa mesma porta outro periferico que nao a ventoinha por exemplo um rato ou teclado para ver se este dava alguma luz ou algum sinal que estava a receber energia mas não. Ou seja, só a ventoinha é que funciona quando o pc está desligado e naquela porta usb específica. porque como referia liguei a outras portas e a ventoinha nao trabalhou. 

Ou seja, é um situação bastante específica. Sei que pode parecer que o problema venha da ventoinha mas eu tenho outros portateis gaming e o mesmo nao acontece. 

 

 

ps: a porta usb é aquela "rápida".

 

Agradeço toda a ajuda que possam disponibilizar.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Tutor
6 5 1 1
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ventoinha continua funcinando depois de eu desligar o portátil

Bom dia!

 

Na verdade é bem simples: basta você acessar as configurações da BIOS e desabilitar o funcionamento da USB.

 

Para acessar a BIOS você precisa ligar o notebook e ficar apertando F10, depois basta procurar essa opção do USB e desabilitar.

 

Espero ter ajudado.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
1 RESPONDER 1
Tutor
Tutor
6 5 1 1
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ventoinha continua funcinando depois de eu desligar o portátil

Bom dia!

 

Na verdade é bem simples: basta você acessar as configurações da BIOS e desabilitar o funcionamento da USB.

 

Para acessar a BIOS você precisa ligar o notebook e ficar apertando F10, depois basta procurar essa opção do USB e desabilitar.

 

Espero ter ajudado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação