cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 1 de 4
554 Exibições
Reportar Mensagem

Ventoinha sempre a Ligar mesmo com baixo uso.

Boa tarde, estou com um problema recorrente que sempre que atualizo o sistema operacional, parace que os drivers que controlam as ventoinhas, principalmente a da GPU dispara a toda hora e sem motivos aparentes (não tem o uso direto pra renderizar nada, nem jogos, apenas o uso de internet). Procuro atualizar os drivers todos, os drives da GeForce e parece não funcionar, depois de repente parece que o pc volta a funcionar sem disparar a ventoinha até a proxima atualizar surgir. Fiz diagnostico de todas as formas, com o HP support assistant, pelo diagnostics UEFI diz ter um problema com a ventoinha da GPU que fica a 100% da capacidade sempre que liga, o que faz muito barulho e chega a irritar a mim e quem está perto. Não sei se é um erro de software ou se preciso levar a algum lugar pra efetuar a troca ja que de vez em quando parece que o pc funciona normalmente.

 

Algumas informações sobre o pc que podem ajudar:

Minha placa é 880E 32.32
Minha Bios é F.23

Meu processador é Intel(R) Core(TM) i5-10300H CPU @ 2.50GHz

Minha versão do windows é Windows 10 Pro 64 bits Versão: 19045.2728

Minha placa gráfica é NVIDIA GeForce RTX 2060 with Max-Q Design com essa versão 31.0.15.3129 (3/8/2023) e integrada é Intel(R) UHD Graphics com essa versão 27.20.100.8476 (7/8/2020).

3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,573
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Ventoinha sempre a Ligar mesmo com baixo uso.

Olá @JoãoHanhoerster , bom dia !

 

Se tudo está atualizado através do HP Support Assistant e como você mencionou:

"HP support assistant, pelo diagnostics UEFI diz ter um problema com a ventoinha da GPU"

 

Possívelmente seja um problema físico e necessite de reparo.

Nesse caso há duas opções:

1 - Você pode seguir as orientações do link abaixo, abrir o notebook e efetuar uma limpeza na ventoinha interna:

https://www.hp.com/br-pt/shop/tech-takes/como-limpar-o-seu-notebook

 

2 - Entrar em contato com uma assistencia técnica para que façam uma analise mais detalhada.

Segue contato da assistencia técnica especializada da HP em sua região que poderá ajudar:

EET Europarts Portugal
Lisboa
tel:+351 308 802 467
fax:+34 917 713 385
salespt@eeteuroparts.pt
http://www.eeteuroparts.pt

 

Espero que lhe ajude !

😉


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Ventoinha sempre a Ligar mesmo com baixo uso.

Boa tarde, agradeço a resposta! Ja realizei limpezas antes mas não pareceu ser esse o problema. O que me deixou mais sem entender é que depois de instalar diferentes drivers tentando resolver o problema, uns dias depois de esquecer e aceitar o problema, parece que ele se resolveu até ter outra atualização. Por isso que fiquei a pensar que era algo relacionado ao Software que controla os sensores térmicos e comanda a ventoinha ou algo do gênero, bug ou outra coisa. 

 

Entretanto, vou entrar em contato com a Europarts e ver se podem me auxiliar com algo. Infelizmente não sou de Lisboa mas se puder fazer a troca sem ter que enviar/ir la seria interessante até porque tenho uma certa afinidade com isso e economizo na mão de obra também. É possível pelos códigos de erro gerados pela análise UEFI, fazer o diagnostico do PC, de forma remota digamos assim (sem o PC)?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,573
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Ventoinha sempre a Ligar mesmo com baixo uso.

@JoãoHanhoerster , obrigado pelo retorno amigo.

 

A troca da ventoinha em si é simples.
Uma vez aberto o notebook, o processo de troca é bem tranquilo.

Infelizmente em Portugal, tenho contato apenas dessa assistencia técnica especializada, mas acredito que um técnico especializado em notebooks da sua região pode fazer uma analise mais detalhada, talvez até limpando ou usando aqueles "mini aspirador de pó" pra jogar um jato de ar, pode até resolver o problema.

Se não solucionar, seria necessário a troca da ventoinha.

 

Essa assistencia técnica de Lisboa derrepente consegue lhe dar mais orientações por telefone, acho que vale a pena um contato com eles.

 

Espero que lhe ajude de alguma forma amigo ! 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação