cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 1 de 6
1.654 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wifi Wireless com velocidade muito baixa no Pavilion dm1 3270br

Prezados,

 

Tenho um Pavilion dm1 3270br, um lap de 11.6" muito bom, mas com um grande problema.

Minha internet é NET 10megas, com um Modem/Router Wifi ARRIES TG682 150Mbps.

Quando ligo o cabo de rede que sai do Modem/Router no Laptop e faço o teste de velocidade, a internet chega facilmente aos 10megas.

Quando retiro o cabo e utiliso o Wifi do modem/Router, a velocidade não passa de 1,5 mega.

Em um outro lap do meu irmão, nas mesmas condições, utilisando o Wifi, a velocidade chega tranquilamente aos 10 megas.

Informo que eu faço o teste ao lado do Router, com o sinal no maximo.

 

Não sei o que esta acontecendo com o meu Pavilion dm1 3270br, se pode ser problema de Software, de Hardware ou de incompatibilidade do Wifi do Router com o Wifi do Lap.

 

Alguém teria alguma solução?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wifi Wireless com velocidade muito baixa no Pavilion dm1 3270br

Boa tarde,

 

Possivelmente, pode ser um problema ou do driver wireless ou uma incompatibilidade entre router e a placa wireless/driver do seu portátil.

 

Já tentou actualizar a BIOS e o driver da placa wireless? Qual é a versão que tem instalada no seu equipamento? Aqui tem o link para a página dos drivers.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4063&lc=en&cc=us&dlc=en&sw_lang=&product=5117...

 

Verifique como é que a placa wireless aparece no gestor de dispositivos, e aponte a versão instalada e a versão da BIOS.

 

Obrigado,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wifi Wireless com velocidade muito baixa no Pavilion dm1 3270br

Boa tarde,

 

Possivelmente, pode ser um problema ou do driver wireless ou uma incompatibilidade entre router e a placa wireless/driver do seu portátil.

 

Já tentou actualizar a BIOS e o driver da placa wireless? Qual é a versão que tem instalada no seu equipamento? Aqui tem o link para a página dos drivers.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4063&lc=en&cc=us&dlc=en&sw_lang=&product=5117...

 

Verifique como é que a placa wireless aparece no gestor de dispositivos, e aponte a versão instalada e a versão da BIOS.

 

Obrigado,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wifi Wireless com velocidade muito baixa no Pavilion dm1 3270br

Vou ver se consigo olhar qual é a minha versão de BIOS, mas olhei no site e meu Lap esta rodando o Win 8, e a BIOS que esta disponivel no site é a BIOS para Win 7 (pelo menos é o que esta escrito nosite).
Acha que eu posso atualizar com a BIOS do Win 7 sendo que o meu roda o Win 8?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wifi Wireless com velocidade muito baixa no Pavilion dm1 3270br

Bios é a Versão F.12 de 26/04/2011
Driver de rede: Adaptador de rede 802.11n Broadcon Versão 5.100.245.20

 

Alguma sujestão?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wifi Wireless com velocidade muito baixa no Pavilion dm1 3270br

Prezados,

 

Atualização da BIOS não resolveu.

O problema foi resolvido com algumas configurações do meu Rotedor.

A principio me parece que o Router tem algumas incompatibilidade com minha placa de Rede Wireless.

Nas configurações do Router Arries TG862, opção Wireless, estava configurado de fábrica para o "Modo B G N" e marcado uma opção "Protec G N".

Eu simplesmente troquei a configuração para: "Modo G N" e desmarquei "Protec G N".

Feito isso, a velocidade via cabo e via Wifi voltou ao normal.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wifi Wireless com velocidade muito baixa no Pavilion dm1 3270br

Bom dia,

 

Muito obrigado pelo feedback e é bom saber que ficou com o problema resolvido!

 

Se precisar de mais alguma coisa, disponha.

 

Obrigado,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação