cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
6 1 0 0
Mensagem 1 de 2
592 Exibições
Reportar Mensagem

**bleep** BIOS, para computador não arrancar.

11-n098np
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)
1)
Há cerca de 2 ou 3 anos, minha mãe adquiriu um HP 11-n098np em na FNAC em Portugal. Mas o notebook pouco funcionou.
 
2)
O ano passado, em 2017, quando minha mãe emigrada, chegou a Portugal trazendo o HP, eu decidi fazer um update do sistema. Verifiquei que updates havia e descarreguei os vários ficheiros do site da HP.
 
3)
Iniciei pelo update da BIOS para a versão F.2D Rev.A.
Não é a primeira vez, nem sequer a centésima vez que faço updates de BIOS em computadores e outros dispositivos.(Sou Engº. Informático)
 
4)
Cliquei no ficheiro de update. Ele descomprimiu o ficheiro, fez reboot ao notebook e entrou na secção de update, e em cerca de 5 minutos:
------> Escreveu 2048 blocos.
------> Verificou que a escrita dos 2048 blocos estava correcta!
 
5)
De seguida o sistema diz que irá arrancar, que o ecrã pode piscar várias vezes...... mas!!!!
------> O notebook fez reboot.
------> O ecrã ficou negro e nada mais aconteceu mesmo passados VÁRIOS minutos.
------> O sistema ligou, mas NÃO arrancou, o ecrã permaneceu negro, não reconhecendo qualquer tecla, apenas se ouvia o disco a funcionar.
 
6)
Contactei a HP Portugal, e depois de descarregar parte de minha ira na Sra. que me atendeu e de questionar a HP para o sucedido (sem sucesso), decidi levar o notebook à FNAC para o enviar ao suporte técnico da HP, afinal felizmente o HP estava na garantia.
 
7)
Uma semana depois recebi o notebook, o conteúdo do disco estava intacto com os ficheiros lá deixados. Já a tampa do notebook tinha aparencia diferente com um sombreado negro vindo do seu interior o que contrasta com a forma como ele foi remetido em que a tampa vermelha não apresentava tal sombreado. Mas deixei isso passar em branco.
----> Também recebi um documento onde comfirmam o que eu ja tinha dito (ecrã negro ...), que houve uma intervenção e um update da BIOS para a versão mais recente, F.2D Rev.A.
------------------------------------------------

😎
Entretanto minha mãe viajou e o notebook ficou em Portugal sem ser mexido até hoje, em que...
 
9)
... passado quase um ano minha mãe esta de volta a Portugal, e eu decidi  fazer as actualizações para então ela poder usá-lo. Peguei no ficheiro de actualização da BIOS para a versão F.31 Rev.A.  E aconteceu novamente!
Tudo correu bem até ao arranque final em que o ecrã ficou negro! O notebook não arranca, nenhuma tecla é reconhecida, apenas se ouve o disco a funcionar.
 
9)
----> Todas as instruções para update da BIOS foram seguidas à risca!
----> Não me enganei no modelo, não me enganei no ficheiro, o update proseguiu sem queixas, afirmo que o sistema verificou que o update é para o referido modelo. A verificação da escrita decorreu sem problemas.
Mas ----> Desta vez o notebook JÁ NÂO está na garantia.
 
Nenhuma solução encontrada na internet ou em sites HP funciona. As opções de utilizar uma pen USB com a BIOS e de arrancar o notebook com WIN+B ou Win+V, não funcionam. 

10)
Não sei se isto apenas acontece comigo e / ou com este notebook em particular.
Não quero antagonizar ninguém mas isto mexe comigo de forma visceral.
 
**bleep**  updates de FIRMWARE... com que objetivo... eu não sei!
 
Recuso pagar o que quer que seja por qualquer intervenção técnica, quando na prática a HP é a única responsável. O ficheiro correcto foi descarregado do site da HP, as regras e instruções impostas pela HP para a actualização de firmware foram seguidas na ÍNTEGRA.
 
Eu espero que alguém da parte da HP me dê uma solução para isto o mais brevemente possível. Isto antes de eu decidir escalar a coisa e **bleep**, e de prosseguir até onde for necessário.
 
Abraços
 
1 RESPONDER 1
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

**bleep** BIOS, para computador não arrancar.

Olá @ukras!

Irei enviar a você uma mensagem privada com algumas informações.

 

RoseliS.

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação