cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 1 de 8
645 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

desligamento repentino - hp probook 4310s

Hp probook 4310s
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

ola, tenho um hp probook 4310s a um ano e de 2 semanas pra ca ele começou a apresentar desligamentos sem motivo, vi que o hd estava começando a dar problemas com hddscan entao eu troquei o hd mas tambem estava com problema, queria saber se esse desligamento ao ligar é culpa do hd ou pode ser outra coisa? 
e tambem queria perguntar se eu poderia trocar o processador por um core 2 duo t9550 (ele tem um core 2 duo t6570) 

Aguardo uma resposta 😄

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,111 28,205 4,799 6,793
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

desligamento repentino - hp probook 4310s

Olá @MatteraTV 

 

Caso sanei suas duvidas, pode marcar como solucionado ?

 

Assim outros experts usam esse como futuras buscas

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Reitor Reitor
Reitor
40,111 28,205 4,799 6,793
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

desligamento repentino - hp probook 4310s

Olá @MatteraTV 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post 


De acordo com o manual dele, ele é de 2009 e até tem alguns processadores compatíveis ( Página 1-1 😞

 

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c02025105.pdf

 

Sobre o desligamento do mesmo, pode ser aquecimento, etc. Te recomendo solicitar uma análise técnica:

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cni...

 

Att, 

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

desligamento repentino - hp probook 4310s

Ola, eu dei uma olhada no manual e o t9550 não aparece e assim acho que não funcionaria apenas o t9600 será que com alguma bios mod seria possível usar o t9550? pois ele é mais barato e para meu uso seria melhor, so estou com essa duvida pois o socket é o mesmo o socket P.
e sobre o aquecimento tenho certeza que não é pois eu fiz a limpeza completa e ele mal esquenta, e o notebook em modo de segurança do Windows não desliga apenas na inicialização normal. 
tentei usar um Live usb para dar boot mas também fazia desligar por isso fico sem entender o real motivo.

Também passei o HD por um teste de HD como HddScan e deu muitas partes com mais de 500ms pra carregar mas nenhum bad block então talvez realmente seja só o HD certo?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,111 28,205 4,799 6,793
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

desligamento repentino - hp probook 4310s

Olá @MatteraTV 

 

Neste caso se não esta no manual, não é compatível

 

Sobre a BIOS, ela não precisa ser alterada pra aceitar processador. 

 

O equipamento pode estar com algo nesta placa, ainda mais que é um produto de 12 anos.... 

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

desligamento repentino - hp probook 4310s

certo então se eu comprar o t9600 é só colocar que funciona certo?

e como eu posso saber se o problema é na placa mae? so em um tecnico mesmo?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,111 28,205 4,799 6,793
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

desligamento repentino - hp probook 4310s

Olá @MatteraTV 

 

Recomendo particularmente uma análise técnica, sobre o processador, como está no manual, mostra compatibilidade.

 

Porém, acredito que pode ter dificuldades de achar. 

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

desligamento repentino - hp probook 4310s

Certo entao levarei para uma analise logo.
sobre o processador eu vi em sites de importaçao.
mais uma coisa q eu havia esquecido de falar sobre, toda vez q eu inicio o notebook ele aparece um erro de hd (failing atribute 5) algo assim nao me lembro de cabeça.
mesmo assim eu consegui um ssd com um amigo e vou trocar o hd pelo ssd pra testar obrigado pelo suporte 😄 se eu tiver mais duvidas eu volto a perguntar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,111 28,205 4,799 6,793
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

desligamento repentino - hp probook 4310s

Olá @MatteraTV 

 

Caso sanei suas duvidas, pode marcar como solucionado ?

 

Assim outros experts usam esse como futuras buscas

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação