cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
6 5 0 2
Mensagem 1 de 12
10.741 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion g4-1316br wi-fi não funciona

Possuo um HP Pavilion g4-1316br e ultimamente venho experimentando dificuldades de conexão via wi-fi. A conexão ocorre com o status "limitado" no início, mas logo após passa a "conectado", porém sem possibilidade de navegação na internet.

Mudei de roteador, de provedor, mas o problema persistiu e piorou. Não sei se é má configuração ou se é conflito entre o dispositivo e o roteador.

O sistema operacional instalado é o Windows 8 e o dispositivo, segundo informação do próprio SO, é Broadcom 4313GN 802.11b/g/n, versão 6.30.59.49.

Tenho outros notebooks e tablets em casa, que conectam-se com o roteador, sem qualquer problema.

Entretanto, meu notebook só conecta via lan (cabo de rede).

Se alguém souber como solucionar este problema ou tenha vivido situação parecida e resolvida, por favor, me informe.

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,118 28,212 4,799 6,795
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion g4-1316br wi-fi não funciona

Olá amigo, 

 

A instalação de Sistema Operacional conforme informou é diferente da original ( Usa atualmente 8 e antes era 7 )

 

A HP não impede que o cliente use seu sistema de preferencia, faça a reinstalaçao conforme fez quando optou pelo upgrade. Sem problemas. 

 

Em relação aos outros aplicativos conforme menciona que é antivírus, etc... Como tem licenças definitivas, pode instalá-las também sem problemas, se for necessário suporte deles, claro, pode contatar.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Reitor Reitor
Reitor
40,118 28,212 4,799 6,795
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion g4-1316br wi-fi não funciona

Olá amigo, 

 

Por gentileza, peço incialmente que acesse o setup do produto e faça um restore defaults da BIOS

 

Em seguida realize um novo teste de acesso

 

Se ainda ocorrer essa mesma falha, peço que atualize o driver:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-127448-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt...

 

Faça os testes, no aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 0 2
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion g4-1316br wi-fi não funciona

OI, Fabio

Obrigado pelo auxílio. Tentei as duas possibilidades, sem êxito. A primeira alterou algumas configurações do meu computador, mas não solucionou o problema. A segunda, baixei o arquivo, carreguei-o, porém a instalação não foi efetivada. Aparecem janelas informando o carregamento do instalador, porém não vai além. O instalador não carrega e o drive aparentemente não é instalado. Existe alguma outra forma de instalar tal drive, fora o instalador?

Há alguma informação complementar do meu sistema que você necessite para buscar a solução?

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,118 28,212 4,799 6,795
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion g4-1316br wi-fi não funciona

Olá amigo, 

 

Em ultimo caso iria pedir a reinstalççao completa do equipamento.

 

Uma dúvida, em outras redes ? O acesso ocorre a mesma falha ?

 

No aguardo


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 0 2
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion g4-1316br wi-fi não funciona

Oi, Fabio

Testarei o acesso de meu computador em outras redes wi-fi. Se permanecer a situação, muito provavelmente farei um backup e reinstalarei o Windows 8. Este será um outro passo em que necessitarei, com toda certeza, de um acompanhamento e orientações. Sei que meu laptop vem com aplicativos nativos da HP, próprios para isso. Entretanto, nunca recorri a eles e não tenho muito conhecimento a respeito.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,118 28,212 4,799 6,795
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion g4-1316br wi-fi não funciona

Olá amigo, 

 

Ok então, fico no aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 0 2
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion g4-1316br wi-fi não funciona

Fabio,

Confirmei o mal funcionamento do drive wi-fi em outras redes. Acredito que, de fato, terei de reinstalar o sistema operacional e seus aplicativos em meu laptop. Sei que este HP tem um sistema de recuperação, backup e outras ferramentas nativo. Nunca os operei e o que me preocupa é a reinstalação do Windows 8, que não veio com o laptop (originalmente, Windows 7), adquirido posteriormente, e o antivirus Norton, originalmente em sua versão de teste e posteriormente adquirida a versão completa. Para tanto, peço orientação de sua parte, para que eu possa fazer tal procedimento de forma apropriada e segura. Não sei se devo solicitar, também, orientações dos suportes técnicos dos aplicativos citados, para que não corra risco que perder a validação destes. Fico no aguardo de sua resposta. Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,118 28,212 4,799 6,795
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion g4-1316br wi-fi não funciona

Olá amigo, 

 

A instalação de Sistema Operacional conforme informou é diferente da original ( Usa atualmente 8 e antes era 7 )

 

A HP não impede que o cliente use seu sistema de preferencia, faça a reinstalaçao conforme fez quando optou pelo upgrade. Sem problemas. 

 

Em relação aos outros aplicativos conforme menciona que é antivírus, etc... Como tem licenças definitivas, pode instalá-las também sem problemas, se for necessário suporte deles, claro, pode contatar.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 0 2
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion g4-1316br wi-fi não funciona

Farei a reinstalação do sistema operacional tão logo me seja possível. Tenho, antes,  de definir backups, reinstalações de outros aplicativos e tudo mais.

Agradeço a atenção dispensada e espero que com a reinstalação o problema se resolva.

Obrigado pelo auxílio, embora ainda sem solução.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 0 2
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion g4-1316br wi-fi não funciona

Consegui resolver o problema sem a necessidade de reinstalação do SO ou do ambiente original do computador. O que estava ocorrendo era um conflito entre aplicativos wi-fi instalados. Desinstalei e pronto. Nada complicado e impossível se eu tivesse um pouco mais de conhecimento de causa. Quebrei a cabeça, mas compreendi e resolvi o problema sozinho.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação