-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- memoria ram
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
memoria ram
em 06-12-2021 06:13 PM
notebook hp compac CQ40-311BR so funciona com um pente de memoria ram de 2gb ao colocar 2 pentes originais dele de 2 gb cada um ele inicia e depois de 30 segundos da tela azul ou quando nao da tela azul ele inicia e logo em seguida ao chegar na area de trabalho ele reinicia
esse notebook estava com o bios corropido nao sei qual e a versao de bios original dele a que tava era F.43 eu achei a F34 e ele ligou e funciona sem problema com uma memoria so em qualquer um dos slots
preciso saber se e a bios e se for vcs podem me enviar a bios original dele se possivel todas as versoes de atualização da bios desse modelo pois nao encotra disponivel mais no site da hp
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
memoria ram
em 08-12-2021 09:33 AM
Olá @Eduanjos
Neste caso não, pois é um equipamento antigo e não é a BIOS que neste caso libera o uso de mais espaço é realmente da configuração.
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
memoria ram
em 06-12-2021 06:23 PM
Olá @Eduanjos
Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post
Este modelo ele tem o máximo 2Gb como total. Por isso o mesmo traz tela azul em seguida.
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
memoria ram
em 07-12-2021 08:40 PM
Boa noite Fabio_L32 mais nao teria nenhuma versao da bios que tira essa limitaçao do uso de somente 2gb de memoria
Pois no manual do CQ40 esta assim
Memory 2 SODIMM slots √ √ √
Customer-accessible/upgradable √ √ √
Supports up to 8 GB of system RAM √ √ √
DDRII PC2-6400 (800-MHz) √ √ √
Supports the following configurations:
● 4096 (2048 × 2)
● 2048 (2048 × 1)
● 2048 (1024 × 2)
● 1024 (1024 × 1)
● 1024 (512 × 2)
● 512 (512 × 1)
sendo assim não da de entender o porque dessa limitação vcs noa teriam a bios desse modelo pra me enviar por favor para que eu teste aqui se tiver mais de uma versao de bios a que tenho aqui e a F34 preciso de outras versoes desse notebook CQ40-311BR aguardo obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
memoria ram
em 08-12-2021 09:33 AM
Olá @Eduanjos
Neste caso não, pois é um equipamento antigo e não é a BIOS que neste caso libera o uso de mais espaço é realmente da configuração.
Att,
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade