cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
7 5 0 1
Mensagem 1 de 6
980 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

n050br desliga e fecha tudo ao suspender

Pavilion 14 n050br
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Boa tarde!

 

 

Estou com um problema no meu Pavilion 14 n050br. Toda vez que suspendo, ao voltar, demora muito e não mantém os programas abertos. A impressão é que ele desliga, apesar da luz piscante como se estivesse suspenso. O tempo para aparecer a tela de bloqueio é de aprox. 1min20s, o mesmo tempo quando liga (que já está MUITO alto).

 

Começou a fazer isso após eu inverter as teclas FN, de acesso. Preciso muito das teclas F1, F2, etc, e inverti para que a FN seja o volume, brilho e etc. Quando me atentei à coincidência, voltei para a configuração anterior para ver se voltava ao normal, sem sucesso.

 

Chequei a opção de suspensão híbrida, que estava desativada, mas não alterou em nada no tempo ou em manter os programas abertos.

 

 

Podem me ajudar nessa questão?

 

 

Obrigado!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
119 19 7 18
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

n050br desliga e fecha tudo ao suspender

Ola amigo

 

Estava analisando o seu problema, e achei um hotfix que a microsoft disponibilizou para esse tipo de erro.

Verificação de bug 0x113 (VIDEO_DXGKRNL_FATAL_ERROR)

 

Esse link relata a falha que você esta tendo:

 

https://support.microsoft.com/pt-br/kb/2990029/pt-br

 

Faça o download desse hotfix para tentar solucionar o problema, reinicie o equipamento apos aplicação do hotfix

 

http://go.microsoft.com/?linkid=9852297

 

Espeto ter ajudado

 

Se essa resposta ajudou, clique em JOIA, se essa resposta solucionou o problema marque esse topico como SOLUCIONADO.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 1
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

n050br desliga e fecha tudo ao suspender

Para ter uma noção maior, suspendi o notebook e vi o tempo que emora para ligar. Após 30s a tela acendeu, porém ainda toda preta. Logo após, apareceu o logo azul da HP, e demorou 1min30s para mostrar a tela de bloqueio.

 

 

 

Obrigado pela atenção!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

n050br desliga e fecha tudo ao suspender

Acho que o problema é na placa de vídeo. Apareceu um erro ao iniciar uma vez, com o código:

 

VIDEO_DXGKRNL_FATAL

 

Isso pode explicar a demora para iniciar?

 

 

Fui tentar abrir um jogo que requer um pouco de gráficos e travava mto, coisa de uns 2 ou 3 quadros por segundo.

 

 

Por favor, me ajudem.

 

 

 

Obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
119 19 7 18
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

n050br desliga e fecha tudo ao suspender

Ola amigo

 

Estava analisando o seu problema, e achei um hotfix que a microsoft disponibilizou para esse tipo de erro.

Verificação de bug 0x113 (VIDEO_DXGKRNL_FATAL_ERROR)

 

Esse link relata a falha que você esta tendo:

 

https://support.microsoft.com/pt-br/kb/2990029/pt-br

 

Faça o download desse hotfix para tentar solucionar o problema, reinicie o equipamento apos aplicação do hotfix

 

http://go.microsoft.com/?linkid=9852297

 

Espeto ter ajudado

 

Se essa resposta ajudou, clique em JOIA, se essa resposta solucionou o problema marque esse topico como SOLUCIONADO.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

n050br desliga e fecha tudo ao suspender

Obrigado!

 

 

O tempo de inicialização agora está perfeito, suspende qdo pedido, mantém tudo aberto ao voltar... Ótimo!

 

 

Abs!

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 1
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

n050br desliga e fecha tudo ao suspender

Com a solução apresentada, resolvido está o problema da suspensão e demora para inicialização, mas testei há pouco tempo a placa de vídeo no jogo que os quadros passavam muito devagar (citado nas msg anteriores) e continua com esse problema.

 

Fora perceber travar outro jogo que é muito leve e não deveria travar.

 

 

Eu acho que isso tudo aconteceu após a atualização para o Windows 8.1.

 

 

 

O problema não está todo resolvido, infelizmente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação