cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
10 5 0 0
Mensagem 1 de 12
2.651 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook dm1-4190br__ Tela "congelando"

Do nada meu notebook congela, a única coisa que consigo fazer quando ele está nesse estado é aumentar ou diminuir o brilho . nenhum outro comando funciona(principalmente os comandos do touchpad). Ele não faz absolutamente nada e isso é constante, as vezes o processador nem esta executando várias tarefas, simplismente congela. a única solução é apertar o botão de "desliga", não o desligo totalmente(forçando-o a desligar), ai quando eu o ligo novamente ele "descongela", pouco tempo depois ele volta a congelar. 
já passei várias vezes o antivírus, já usei o ccleaner , o Advanced SystemCare e nada, continua o mesmo problema !
 

já atualizei a Bios uma vez 

o que pode ser ? Agradeço!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Aprendiz
59 16 1 7
Mensagem 11 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook dm1-4190br__ Tela "congelando"

estou dizendo no teste pelo f2 mesmo ela faz um teste geral ai ele analisa o de hd depois do de hd ele analisa esse smart

 

ai teria que fazer esse teste pelo f2para saber se seria esse erro intendeu ??

 

espero a resposta ancioso amigo para tentar te ajudar 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Professor Regente
Professor Regente
3,468 1,467 569 1,433
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook dm1-4190br__ Tela "congelando"

Olá amigo boa noite

 

Qual a versão do bios instalado no equipamento?

na bateria isoladamente congela?

somente no ac adapter (carregador) ele congela?

Entra no setup/f10 e faça o teste de de HD DPS(F2), vc vai deixar executando o teste e verifica se ele trava no setup ou no teste do HD.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 5 0 0
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook dm1-4190br__ Tela "congelando"

Marcos, eu fiz o download do Bios por esse link :

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-115747-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt...

 

É a versão F19 .

 

na bateria isoladamente congela? SIM

 

ELE CONGELA QUER ESTEJA CARREGANDO OU NÃO! 

 

somente no ac adapter (carregador) ele congela? NÃO

 

Entra no setup)/f10 e faça o teste de de HD DPS(F2), vc vai deixar executando o teste e verifica se ele trava no setup ou no teste do HD.

 

ENTREI NO SETUP E APERTEI F10, DEPOIS QUE APERTEI F10 APARECEU AS ESPECIFICAÇÕES DO MEU NOTE, EMBAIXO INFORMAVA UNS ATALHOS , AI APERTEI F10(save and exit) DE NOVO E, DEPOIS DISSO ME APARECEU UMA CAIXA QUE PERGUNTAVA ALGO QUE EU NÃI LEMBRO , MAS COM AS OPÇÕES yes E not ......daí PAROU TRAVOU  EU PRECISEI DESLIGAR E LIGAR NOVAMENTE, AO LIGAR ELE INICIOU NORMALMENTE.....PORÉM TENTEI O COMANDO F2 E NÃO APARCEU NADA... ESTOU PROCEDENDO CERTO?


P.S. COMPLEMENTO DA MINHA PERGUNTA: se estou vendo um vídeo por exemplo, e ele congela , ele continua a executar o video  normalmente , porem só posso fazer continuar a fazer qualquer outra tarefa, parar o video, ir para outra págia por exemplo, depois que ligo e desligo novamente !

obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,468 1,467 569 1,433
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook dm1-4190br__ Tela "congelando"

Olá bom dia

 

Faça a atualização do driver de video no link abaixo

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4063&lc=pt&cc=br&dlc=pt&sw_lang=&product=5271...

 

vc tbm baixa o software de diagnósticos UEFI, ele irá criar uma ferramenta e vc poderá fazer um diagnóstico de todo hardware.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 5 0 0
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook dm1-4190br__ Tela "congelando"

eu atualizei o driver grafico, é o mesmo? não deu certo! antes que eu faça o teste do f2, uma coisa que esqueci de falar, se eu uso um mouse usb e o teclado virtual , eu consigo realizar os comandos que não estou conseguundo com o touchpad e o teclado..... eu também atualizei o drive de teclado , mouse e nada!

 

se essas informações não forem uteis, irei fazer o teste de f2.

obg!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
59 16 1 7
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook dm1-4190br__ Tela "congelando"

bom dia  yernogo

 

para estar acessando o teste de hd pelo F10 voce entra na bios dessa forma :

 

Presiona o botão de ligar e imediatamente presiona o F10 várias vezes

vao ter guias/abas em cima  mude para a de diagnostics  e vá na opção primary hard disc test self   ("caso seja em inglês " )

 

para acessar o diagnóstico no F2 :

 

desliga

 

liga ele e presiona imediatamente o F2 várias vezes ( como o processo àcima)

e vai em hard disc test

 

aguardo o resultado dos testes =D

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 5 0 0
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook dm1-4190br__ Tela "congelando"

no primeiro teste(f10) , foi o seguinte:

primeiro começou um teste que durou 11 minutos, depois desse começooutro de duas horas , no final desse último teste (long teste executing) apareceu a seguinte menssagem "HARD DISK TEST PASSED  ___ [OK]", SÓ que não consegui premir o OK, o note travou, mas o teste foi completamente feito.....ai tive que sesligar o note para conseguir fazer o teste(f2), fiz e não lembro ao certo o que me retornou ao final de também duas horas, mas foi algo com ""passed""" ......o que deo fazer agora?

obg!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
59 16 1 7
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook dm1-4190br__ Tela "congelando"

desculpe a demora .

 

neste teste há um item chamado de smart teste fica abaixo do de hd , sabe qual seria o resultado para mim?

se caso nao souber faça o teste rapido pelo f2

 

por que o test pode passar o de hd mais o smart da erro. se o smart da erro seria uma falha no hd e ele te mostra o código desse erro

aguardo a respota

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
59 16 1 7
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook dm1-4190br__ Tela "congelando"

verifica para mim se o notebook esquenta também.

 

aguardo resposta

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 5 0 0
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook dm1-4190br__ Tela "congelando"

Eu não encontrei smart teste, encontrei memory test, seria esse?

se for o resultado foi: "MEMORY TEST PASS [OK](Não Consegui da o OK)", se não for , me especimais um pouco que eu faço!

 

Eu uso o core Temp , a temperatura dele varia entre 60 e mais ou menos 75 quando esta carregando e ou usando de forma intensa!

 

obg!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação