cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 1 de 9
8.836 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook fica lento no modo bateria

Estou tendo problemas com meu notebook HP G42-214BR. Ele foi enviado para garantia por não estar ligando. Quando recebi meu notebook novamente percebi um problema com ele. Quando está ligado na tomada ele funciona perfeitamente bem. Mas quando eu ligo ele só na bateria ele apresenta o seguinte problema: nos primeiros 10 minutos ele funciona normalmente. Quando passa desses 10 minutos ou abro algum navegador ou outra coisa um pouco mais "pesada" ele fica lento. Começa a usar uns 40% da CPU sem ter nada aberto e não dá pra fazer mais nada com ele, de tão lento. Percebi q isso começa dps q o cooler do processador começa a funcionar mais rapidamente, pois aumenta o barulho provocado por ele.

 

Instalei o everest e percebi q o processador está sempre 78ºC, com os núcleos, cada um, a 30ºC.

 

Esse problema de ficar lento só apareceu dps q o meu notebook voltou da garantia...

 

Alguém poderia me dizer o que devo fazer?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook fica lento no modo bateria

Olá Rafael, por favor siga as instruções do link abaixo e verifique se o notebook volta a normalizar. Boa sorte!

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/Problemas-de-lentid%C3%A3o-e-cooler-em-alta-rot...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook fica lento no modo bateria

Olá Rafael, por favor siga as instruções do link abaixo e verifique se o notebook volta a normalizar. Boa sorte!

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/Problemas-de-lentid%C3%A3o-e-cooler-em-alta-rot...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook fica lento no modo bateria

o not book fica do mesmo jeito quando ele ta no carregador ele funciona normalmente, mas quando ta na bateria depois de uns 10 min ele fica lento nao consigo fazer mais nada. obrigado fico no aguardo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook fica lento no modo bateria

Olá, obrigada por visitar o Fórum dos usuários HP!

Para que os colegas do Fórum possam ajudar, por favor forneça mais detalhes sobre o seu problema. Não se esqueça de incluir as seguintes informações:

- Modelo exato do seu notebook (caso precise de ajuda, clique aqui para obter informações de como encontrar o número do seu modelo)
- Sistema operacional (incluindo revisões feitas com service packs, 32 bits ou 64 bits, etc.)
- Mensagens de erro - no visor da impressora e/ou no computador, quaisquer padrões quanto a luzes piscando. 
- Qualquer mudança de sistema antes do problema começar (Exemplo: Atualização do Sistema Operacional, instalação de um software)

Para mais dicas sobre obter as melhores respostas possíveis no Fórum, não deixe de conferir este link. Obrigada! 😃

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum dos usuários HP

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook fica lento no modo bateria

O problema já foi resolvido no ato da pergunta (há 2 anos atrás). Obrigado a todos que mesmo assim tentaram me ajudar! ;D

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook fica lento no modo bateria

o link informado para resolução do problema não está acessivel e estou com o mesmo problema.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook fica lento no modo bateria

Você deve fazer o Downgrade da sua bios, pois a última bios que realmente funciona é a F.17. Verifique na própria bios do seu notebook qual versão está, se estiver em qualquer versão acima de F.17 você deve realizar esse procedimento:

 

Baixe esse programa:

http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp49001-49500/sp49478.exe

 

É DE REAL IMPORTÂNCIA QUE retire todos os dispositivos USB, CD/DVD. Também é de extrema importância que a bateria esteja 100% carregada e que o notebook esteja ligado na energia. Também é necessário que feche todos os programas, todos mesmo! O programa irá reiniciar seu notebook automaticamente.

 

Com todas as exigências acima, abra o programa e clique em START. NÃO TOQUE NO COMPUTADOR ENQUANTO ESTIVER REALIZANDO ESSE PROCESSO.

 

Seu notebook irá reiniciar automaticamente. Veja se o problema resolve, o meu resolveu assim. E desculpe os textos em caixa alta, é porque o processo pode ser perigoso se não for respeitadas essas condições!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook fica lento no modo bateria

Instalando o programa que vc me passou acabou ferrando com tudo, meu note nao inicia mais, informa o erro:

104-Unsupported wireless network device detected.

System Halted. Remove device and restart.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook fica lento no modo bateria

Não estou conseguindo ter acesso ao link que contém a solução do problema... O que faço?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação