cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
510 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

problemas com a ventoinha erro 90 (b)

HP ENVY x360 - 15-dr0003np
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde,

O meu portatil tem 4 meses e trabalhava muito bem até ontem ao fim do dia começar a fazer muito barulho na ventoinha, assim do nada. Estava apenas a trabalhar com o outlook e excel, nada demais. Depois do barulho, que parecia um motor de uma moto, bastante alto, e minutos mais tarde com algumas oscilações, calou-se de vez. Quando o reiniciei, ele abriu-me com o problema no sistema da ventoinha, erro 90 (b). Eu já fiz tudo o que estava na ajuda, menos abrir para limpar porque não quero perder a garantia, e tenho muitas dúvidas que o portatil esteja sujo por dentro, ele está até limpo por fora e é praticamente novo e esteve sempre em ambientes limpos. Nunca maiis ouvi a ventoinha, ele mesmo a trabalhar mantem-se bastante fresco, pelo menos por fora a chapa está, por dentro a temp do CPU anda por volta dos 44, 45º. Super silencioso, que mais parecia que nao tinha ventoinha e por isso experimentei ir ao HP comand e selecionei o conforto (a opção de refrescar o portatil quando este está muito quente, que não era o caso, mas com essa opção, voltei a ouvir uma ventoinha. Mas mesmo ouvidno o barulho dela, não consigo sentir o ar a sair pelas grelhas.

Comprei o computador para trabalhar em casa, e agora entregar para a garantia vai fazer com que fiquei incapacitada de trabalhar. Alguma ideia do que será? E se é mesmo preciso ficar sem ele por tempo indeterminado? 

Agradecia toda a ajuda possível.

saudações,

Raquel

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,393 28,095 4,806 6,813
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

problemas com a ventoinha erro 90 (b)

Olá @kelcip 

 

Seja bem vindo a comunidade e obrigado pelo post.

 

Neste post abaixo, tem algumas informações que podem ajudar. Mas a dica é que na maioria dos casos, basta atualizar a BIOS e o erro some.

 

Segue a dica abaixo:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/Notebook-C%C3%B3digo-de-erro-90b/m-p/...

 

Tomara que consigamos resolver 😊

 

Ficamos no aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
40,393 28,095 4,806 6,813
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

problemas com a ventoinha erro 90 (b)

Olá @kelcip 

 

Seja bem vindo a comunidade e obrigado pelo post.

 

Neste post abaixo, tem algumas informações que podem ajudar. Mas a dica é que na maioria dos casos, basta atualizar a BIOS e o erro some.

 

Segue a dica abaixo:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/Notebook-C%C3%B3digo-de-erro-90b/m-p/...

 

Tomara que consigamos resolver 😊

 

Ficamos no aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

problemas com a ventoinha erro 90 (b)

Boa tarde,

Agradeço a resposta super rápida, em poucos minutos, mas no meu caso, não resolveu. Já tinha feito quase tudo e depois de ligar para o suporte, irá para a assistência técnica. Deve ser problema da ventoinha. 

Mas muito obrigada pela celeridade com que respondeu ao problema. Fantástico!

Cumprimentos, 

Raquel 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,393 28,095 4,806 6,813
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

problemas com a ventoinha erro 90 (b)

Olá @kelcip 

 

Imagina, estamos aqui pra ajudar sempre ! 😊

 

Por favor, pode marcar como solucionado ?

 

Assim outros experts usam esse como futuras buscas

 

Obrigado e tudo de bom ! 😉

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação