-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- problemas com a ventoinha erro 90 (b)
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
problemas com a ventoinha erro 90 (b)
em 16-07-2020 04:06 PM
Boa tarde,
O meu portatil tem 4 meses e trabalhava muito bem até ontem ao fim do dia começar a fazer muito barulho na ventoinha, assim do nada. Estava apenas a trabalhar com o outlook e excel, nada demais. Depois do barulho, que parecia um motor de uma moto, bastante alto, e minutos mais tarde com algumas oscilações, calou-se de vez. Quando o reiniciei, ele abriu-me com o problema no sistema da ventoinha, erro 90 (b). Eu já fiz tudo o que estava na ajuda, menos abrir para limpar porque não quero perder a garantia, e tenho muitas dúvidas que o portatil esteja sujo por dentro, ele está até limpo por fora e é praticamente novo e esteve sempre em ambientes limpos. Nunca maiis ouvi a ventoinha, ele mesmo a trabalhar mantem-se bastante fresco, pelo menos por fora a chapa está, por dentro a temp do CPU anda por volta dos 44, 45º. Super silencioso, que mais parecia que nao tinha ventoinha e por isso experimentei ir ao HP comand e selecionei o conforto (a opção de refrescar o portatil quando este está muito quente, que não era o caso, mas com essa opção, voltei a ouvir uma ventoinha. Mas mesmo ouvidno o barulho dela, não consigo sentir o ar a sair pelas grelhas.
Comprei o computador para trabalhar em casa, e agora entregar para a garantia vai fazer com que fiquei incapacitada de trabalhar. Alguma ideia do que será? E se é mesmo preciso ficar sem ele por tempo indeterminado?
Agradecia toda a ajuda possível.
saudações,
Raquel
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 16-07-2020 04:16 PM
Olá @kelcip
Seja bem vindo a comunidade e obrigado pelo post.
Neste post abaixo, tem algumas informações que podem ajudar. Mas a dica é que na maioria dos casos, basta atualizar a BIOS e o erro some.
Segue a dica abaixo:
Tomara que consigamos resolver 😊
Ficamos no aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 16-07-2020 04:16 PM
Olá @kelcip
Seja bem vindo a comunidade e obrigado pelo post.
Neste post abaixo, tem algumas informações que podem ajudar. Mas a dica é que na maioria dos casos, basta atualizar a BIOS e o erro some.
Segue a dica abaixo:
Tomara que consigamos resolver 😊
Ficamos no aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 20-07-2020 12:32 PM
Boa tarde,
Agradeço a resposta super rápida, em poucos minutos, mas no meu caso, não resolveu. Já tinha feito quase tudo e depois de ligar para o suporte, irá para a assistência técnica. Deve ser problema da ventoinha.
Mas muito obrigada pela celeridade com que respondeu ao problema. Fantástico!
Cumprimentos,
Raquel
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 20-07-2020 12:41 PM
Olá @kelcip
Imagina, estamos aqui pra ajudar sempre ! 😊
Por favor, pode marcar como solucionado ?
Assim outros experts usam esse como futuras buscas
Obrigado e tudo de bom ! 😉
Att,
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade