cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 4
95Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

problemas com a ventoinha erro 90 (b)

HP ENVY x360 - 15-dr0003np
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde,

O meu portatil tem 4 meses e trabalhava muito bem até ontem ao fim do dia começar a fazer muito barulho na ventoinha, assim do nada. Estava apenas a trabalhar com o outlook e excel, nada demais. Depois do barulho, que parecia um motor de uma moto, bastante alto, e minutos mais tarde com algumas oscilações, calou-se de vez. Quando o reiniciei, ele abriu-me com o problema no sistema da ventoinha, erro 90 (b). Eu já fiz tudo o que estava na ajuda, menos abrir para limpar porque não quero perder a garantia, e tenho muitas dúvidas que o portatil esteja sujo por dentro, ele está até limpo por fora e é praticamente novo e esteve sempre em ambientes limpos. Nunca maiis ouvi a ventoinha, ele mesmo a trabalhar mantem-se bastante fresco, pelo menos por fora a chapa está, por dentro a temp do CPU anda por volta dos 44, 45º. Super silencioso, que mais parecia que nao tinha ventoinha e por isso experimentei ir ao HP comand e selecionei o conforto (a opção de refrescar o portatil quando este está muito quente, que não era o caso, mas com essa opção, voltei a ouvir uma ventoinha. Mas mesmo ouvidno o barulho dela, não consigo sentir o ar a sair pelas grelhas.

Comprei o computador para trabalhar em casa, e agora entregar para a garantia vai fazer com que fiquei incapacitada de trabalhar. Alguma ideia do que será? E se é mesmo preciso ficar sem ele por tempo indeterminado? 

Agradecia toda a ajuda possível.

saudações,

Raquel

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 4
89Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá @kelcip 

Seja bem vindo a comunidade e obrigado pelo post.

Neste post abaixo, tem algumas informações que podem ajudar. Mas a dica é que na maioria dos casos, basta atualizar a BIOS e o erro some.

Segue a dica abaixo:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/Notebook-C%C3%B3digo-de-erro-90b/m-p/...

Tomara que consigamos resolver 😊

Ficamos no aguardo

Att,

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 4
90Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá @kelcip 

Seja bem vindo a comunidade e obrigado pelo post.

Neste post abaixo, tem algumas informações que podem ajudar. Mas a dica é que na maioria dos casos, basta atualizar a BIOS e o erro some.

Segue a dica abaixo:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/Notebook-C%C3%B3digo-de-erro-90b/m-p/...

Tomara que consigamos resolver 😊

Ficamos no aguardo

Att,

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 4
56Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boa tarde,

Agradeço a resposta super rápida, em poucos minutos, mas no meu caso, não resolveu. Já tinha feito quase tudo e depois de ligar para o suporte, irá para a assistência técnica. Deve ser problema da ventoinha. 

Mas muito obrigada pela celeridade com que respondeu ao problema. Fantástico!

Cumprimentos, 

Raquel 

Responder
0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 4
52Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá @kelcip 

Imagina, estamos aqui pra ajudar sempre ! 😊

Por favor, pode marcar como solucionado ?

Assim outros experts usam esse como futuras buscas

Obrigado e tudo de bom ! 😉

Att, 

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação