cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
10 8 1 1
Mensagem 1 de 14
3.769 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

teclado sem funcionar algumas teclas

hp 42g 214br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa noite, comprei um notebook de segunda mão, abri ele duas vezes, a primeira vez, fiz a limpeza e fechei ficou tudo funcionando bem. Nesta segunda, fiz a limpeza, e após, eu tentei colocar um hd de outro notebook, mas que tinha a mesma entrada, não funcionou, eu removi o hd e recoloquei o do próprio notebook. Quando eu iniciei o notebook, na pagina de login, onde colocamos o pin, as teclas não funcionavam, apenas os numeros 5 e 6, eu optei pelo teclado externo, e pelo virtual, e do mesmo jeito. Eu optei por outro modo de entrar no note, e acessei pela conta da microsofit, após um tempo esperando, as teclas voltaram, com exeção das que vou enviar numa foto. se possível, como consertar esse defeito?erro teclado.jpg

 

obrigado 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
10 8 1 1
Mensagem 11 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

teclado sem funcionar algumas teclas

Essa resposta foi útil? Sim Não
13 RESPOSTAS 13
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

teclado sem funcionar algumas teclas

Olá ahava

 

Pode fazer atualização dos drives pelo HP Support Assistant, pode localizar os drives que estão faltando.

 

Computadores HP - Usar o HP Support Assistant (Windows)

 

Caso falha persiste realize a recuperação do windows.

 

Restaurar ou reinstalar o Windows 10

 

Att.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 8 1 1
Mensagem 3 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

teclado sem funcionar algumas teclas

Oi Obrigado pela força!

 

EU fiz os dois procedimentos recomendados por você, usei o assistente Hp, mas ele não encontrou falta de drivers, e nenhum problema. Então eu formatei o notebook, os driveres foram instalados automáticamente, ficando pendente um que instalei com o assistente HP, e outros 5 com um programa chamado Driver packer, mas o problema persiste.

 

Detalhe: Depois da limpeza, que eu abri e fechei o note, testei um antigo hd que inicializou normal, mas na tela de logon do windows, ficou apenas uma imagem sem opções de acesso. Após um tempo, eu forcei o reinício e passou a dar o erros disc. Então eu removi o hd antigo e recoloquei o correspondente ao note.

 

Inciou tudo bem, quando entrea na tela de login do windows onde coloca-se o PIN, é onde está o problema. Tanto no teclado Virtual como no PS/2 e no externo USb, não funcionam as letras, nenhuma. No teclado externo e no virtual funcionam apenas os números. No teclado PS/2 como não tem o estojo de teclado numérico, só funcionam o 5 e o 6 acima das letras R e T. 

 

Enquanto eu testava as teclas, pois usei um novo teclado externo, porque o atual também ficou sem funcionar igual o do teclado padrão, enviado na imagem, apareceu uma exigência por erro de pin para eu digitas A1B2C3 e foi aí que notei que o problema de não conseguir usar as letras de todos os teclados é apenas quando vamos digitar o PIN, pois essa exigencia solicita essa digitação e as letras dos tres teclados funcionaram, bem como na segunda opção de entrada, que é colocando a senha da Microsoft, o que acontece é que demora quase um minuto para as teclas funcionarem, mas dos três teclados funcionaram. Em todos os casos, as teclas da imgaem acima não funcionam no teclado padrão ps/2.

 

Então é isso, quando vou digitar o PIN na tela de login do windows, não funcionam as letras em nenhum teclado e após logar no winodws através das outras opções de entradas, as teclas do ps/2 como na imagem não funcionam, mas em um externo e no teclado virtual, eu consigo usar por exemplo as teclas !@#$%¨&*(), digitei no teclado virtual heheheh!

 

 

Eu desinstalei o driver do teclado padrão ps/2 no gerenciador de dispositivo, mas ainda persiste.      😞 

 

Agradeço a sua força 💪  

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 8 1 1
Mensagem 4 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

teclado sem funcionar algumas teclas

Roselis, tive a idéia de criar um novo usuário para verificar porquê as letras não funcionavam no pin, e olha a minha cara de tapado srsrs quando vi que tem uma opção de colocar letras e números!! kkkkk Eu removi o usuário e removi o Pin da conta central, coloquei uma nova e marquei a opção de letras e números, troquei o usuário e lá estava eu digitando bem bonito as letrinhas do pin! Tu acredita? Mas de todo o jeito, as teclas do teclado padrão ps/2 que mostram na imagem não funcionam, de sorte que funcionam com um teclado externo e o virtual.  Eu estava usando um teclado externo que agora tem o mesmo defeito nas mesmas teclas do padrão, então, acho que foi daificado, mas esperarei seu suporte, é muito importante.

 

Fiquei feliz por essa "incrível" descoberta 😄 mas fiquei meio chateado por ter que comprar outro teclado! 😕 srsrs

 

te espero!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 5 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

teclado sem funcionar algumas teclas

Olá ahava

 

Parabéns pelos procedimento que realizou.

Como realizou o teste com outro teclado e apresenta algumas teclas falhas, realize a verificação pelo HP UEFI, por ele pode verificar fora do sistema se é uma falha física ou lógica.

 

Baixar HP UEFI

 

Algumas informações :

Sobre UEFI

 

Realize no teste de componentes a verificação do teclado.

 

Espero ter lhe ajudado.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 8 1 1
Mensagem 6 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

teclado sem funcionar algumas teclas

Então, mais uma vez te agradeço!

Eu baixei o uefi e executei ele a partir de entrada usb, em esc-f2, e fiz o teste de teclado. Esse teste nessa estrutura, afirma que o teclado está danificado, pois não foi executado no windows, não sendo um problema no software?
20200128_014546.jpg
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 8 1 1
Mensagem 7 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

teclado sem funcionar algumas teclas

d.jpg

Esse foi resultado do teste, os mesmo erros. Eu resintalei drive de versão diferente, fiz esse teste mais não funciona.

 

obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 8 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

teclado sem funcionar algumas teclas

Neste caso como foi realizado o teste fora do sistema e erro persiste indica uma falha com o equipamento.

O que posso recomendar é entrar em contato com uma credenciada de sua confiança ou com a indicada abaixo:

Assistência técnica PROPRINTER - (11) 2649-3786 - E-mail: proprinter.ltda@uol.com.br

 

Obrigada.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 8 1 1
Mensagem 9 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

teclado sem funcionar algumas teclas

oi, essa credenciada é para, saber qual a causa do problema, se no notebook ou apenas no teclado,  adquirir outro tecladdo, uma vez confirmado o defeito nesse componente, ou para consertar esse teclado?  QUe dizer, o teclado pode se reparado e o defeito pode ser no notebook, não apenas no teclado.

 

Gratidão!!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 10 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

teclado sem funcionar algumas teclas

Olá ahava

 

Levar na credenciada para verificar se a falha é apenas no teclado ou com alguma outra peça do notebook.

Identificando a falha irão lhe passar o orçamento.

 

Espero ter lhe ajudado.

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação