cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados

As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
10 8 1 1
Mensagem 1 de 14
5.152 Exibições

Solucionado!

teclado sem funcionar algumas teclas

hp 42g 214br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa noite, comprei um notebook de segunda mão, abri ele duas vezes, a primeira vez, fiz a limpeza e fechei ficou tudo funcionando bem. Nesta segunda, fiz a limpeza, e após, eu tentei colocar um hd de outro notebook, mas que tinha a mesma entrada, não funcionou, eu removi o hd e recoloquei o do próprio notebook. Quando eu iniciei o notebook, na pagina de login, onde colocamos o pin, as teclas não funcionavam, apenas os numeros 5 e 6, eu optei pelo teclado externo, e pelo virtual, e do mesmo jeito. Eu optei por outro modo de entrar no note, e acessei pela conta da microsofit, após um tempo esperando, as teclas voltaram, com exeção das que vou enviar numa foto. se possível, como consertar esse defeito?erro teclado.jpg

obrigado 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
10 8 1 1
Mensagem 11 de 14

Solucionado!

13 RESPOSTAS 13
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,767 1,251 2,818
Mensagem 2 de 14

Solucionado!

Olá ahava

Pode fazer atualização dos drives pelo HP Support Assistant, pode localizar os drives que estão faltando.

Computadores HP - Usar o HP Support Assistant (Windows)

Caso falha persiste realize a recuperação do windows.

Restaurar ou reinstalar o Windows 10

Att.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Tutor
Autor
Tutor
10 8 1 1
Mensagem 3 de 14

Solucionado!

Oi Obrigado pela força!

EU fiz os dois procedimentos recomendados por você, usei o assistente Hp, mas ele não encontrou falta de drivers, e nenhum problema. Então eu formatei o notebook, os driveres foram instalados automáticamente, ficando pendente um que instalei com o assistente HP, e outros 5 com um programa chamado Driver packer, mas o problema persiste.

Detalhe: Depois da limpeza, que eu abri e fechei o note, testei um antigo hd que inicializou normal, mas na tela de logon do windows, ficou apenas uma imagem sem opções de acesso. Após um tempo, eu forcei o reinício e passou a dar o erros disc. Então eu removi o hd antigo e recoloquei o correspondente ao note.

Inciou tudo bem, quando entrea na tela de login do windows onde coloca-se o PIN, é onde está o problema. Tanto no teclado Virtual como no PS/2 e no externo USb, não funcionam as letras, nenhuma. No teclado externo e no virtual funcionam apenas os números. No teclado PS/2 como não tem o estojo de teclado numérico, só funcionam o 5 e o 6 acima das letras R e T. 

Enquanto eu testava as teclas, pois usei um novo teclado externo, porque o atual também ficou sem funcionar igual o do teclado padrão, enviado na imagem, apareceu uma exigência por erro de pin para eu digitas A1B2C3 e foi aí que notei que o problema de não conseguir usar as letras de todos os teclados é apenas quando vamos digitar o PIN, pois essa exigencia solicita essa digitação e as letras dos tres teclados funcionaram, bem como na segunda opção de entrada, que é colocando a senha da Microsoft, o que acontece é que demora quase um minuto para as teclas funcionarem, mas dos três teclados funcionaram. Em todos os casos, as teclas da imgaem acima não funcionam no teclado padrão ps/2.

Então é isso, quando vou digitar o PIN na tela de login do windows, não funcionam as letras em nenhum teclado e após logar no winodws através das outras opções de entradas, as teclas do ps/2 como na imagem não funcionam, mas em um externo e no teclado virtual, eu consigo usar por exemplo as teclas !@#$%¨&*(), digitei no teclado virtual heheheh!

Eu desinstalei o driver do teclado padrão ps/2 no gerenciador de dispositivo, mas ainda persiste.      😞 

Agradeço a sua força 💪  

Tutor
Autor
Tutor
10 8 1 1
Mensagem 4 de 14

Solucionado!

Roselis, tive a idéia de criar um novo usuário para verificar porquê as letras não funcionavam no pin, e olha a minha cara de tapado srsrs quando vi que tem uma opção de colocar letras e números!! kkkkk Eu removi o usuário e removi o Pin da conta central, coloquei uma nova e marquei a opção de letras e números, troquei o usuário e lá estava eu digitando bem bonito as letrinhas do pin! Tu acredita? Mas de todo o jeito, as teclas do teclado padrão ps/2 que mostram na imagem não funcionam, de sorte que funcionam com um teclado externo e o virtual.  Eu estava usando um teclado externo que agora tem o mesmo defeito nas mesmas teclas do padrão, então, acho que foi daificado, mas esperarei seu suporte, é muito importante.

Fiquei feliz por essa "incrível" descoberta 😄 mas fiquei meio chateado por ter que comprar outro teclado! 😕 srsrs

te espero!

Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 5 de 14

Solucionado!

Olá ahava

Parabéns pelos procedimento que realizou.

Como realizou o teste com outro teclado e apresenta algumas teclas falhas, realize a verificação pelo HP UEFI, por ele pode verificar fora do sistema se é uma falha física ou lógica.

Baixar HP UEFI

Algumas informações :

Sobre UEFI

Realize no teste de componentes a verificação do teclado.

Espero ter lhe ajudado.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Tutor
Autor
Tutor
10 8 1 1
Mensagem 6 de 14

Solucionado!

Então, mais uma vez te agradeço!

Eu baixei o uefi e executei ele a partir de entrada usb, em esc-f2, e fiz o teste de teclado. Esse teste nessa estrutura, afirma que o teclado está danificado, pois não foi executado no windows, não sendo um problema no software?
20200128_014546.jpg
Tutor
Autor
Tutor
10 8 1 1
Mensagem 7 de 14

Solucionado!

d.jpg

Esse foi resultado do teste, os mesmo erros. Eu resintalei drive de versão diferente, fiz esse teste mais não funciona.

obrigado.

Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 8 de 14

Solucionado!

Neste caso como foi realizado o teste fora do sistema e erro persiste indica uma falha com o equipamento.

O que posso recomendar é entrar em contato com uma credenciada de sua confiança ou com a indicada abaixo:

Assistência técnica PROPRINTER - (11) 2649-3786 - E-mail: proprinter.ltda@uol.com.br

Obrigada.

Tutor
Autor
Tutor
10 8 1 1
Mensagem 9 de 14

Solucionado!

oi, essa credenciada é para, saber qual a causa do problema, se no notebook ou apenas no teclado,  adquirir outro tecladdo, uma vez confirmado o defeito nesse componente, ou para consertar esse teclado?  QUe dizer, o teclado pode se reparado e o defeito pode ser no notebook, não apenas no teclado.

Gratidão!!!!

Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 10 de 14

Solucionado!

Olá ahava

Levar na credenciada para verificar se a falha é apenas no teclado ou com alguma outra peça do notebook.

Identificando a falha irão lhe passar o orçamento.

Espero ter lhe ajudado.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação