cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante Top
Estudante Top
7 3 0 0
Mensagem 1 de 6
784 Exibições
Reportar Mensagem

Toda vez que vou imprimir a impressora imprimi soluções e testes de cartucho

Deskjet 2540
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Sempre quando desejo fazer uma impressão preciso resetar a impressora porque ela não reconhece o cartucho, e nesse resete eu fico sofrendo pra imprimir, porque ela sempre imprimi testes dá própria HP. Sem imprimir estes testes ela não imprimi nada que eu desejo, ou seja tenho que fica resetando os cartuchos toda hora, além de gastar muito tempo e tinta do cartucho dá bastante dor de cabeça. Vale destacar que os cartuchos funcionam normalmente . 

5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Toda vez que vou imprimir a impressora imprimi soluções e testes de cartucho

Oi, Willian4, 

 

Esse problema é apenas na impressão ou nas cópias ocorre o mesmo?

 

Use este programa HP Print and Scan Doctor, ele irá corrigir falhas na impressora.

 

Atualize o Firmware do equipamento:

 

Atualização de firmware da impressora multifuncional HP DeskJet série 2540

 

Conecte a impressora no computador e execute o programa, não interrompa o processo pois pode danificar o equipamento, assim que concluir tente imprimir algo.

 

Reinstale também a impressora com o driver mais recente abaixo:

 

Software e drivers completos do multifuncional HP Deskjet série 2540

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 3 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Toda vez que vou imprimir a impressora imprimi soluções e testes de cartucho

É em toda impressão, são sempre duas folhas de teste com códigos, letras e etc. Sempre quando tenho que utiliza-la, mas caso eu cancele estas impressões ela dá erro novamente, e tenho que ligar de novo, reiniciar e tentar a sorte pra ver se funciona. É como se ela não reconhecesse os cartuchos e testaste sempre eles. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Toda vez que vou imprimir a impressora imprimi soluções e testes de cartucho

Oi, Willian4, 

 

Algum dos testes e a atualização funcionou?

 

Qual a data de compra da impressora?

 

Sua impressora funciona com apenas um cartucho instalado, deixe só o colorido e tente imprimir, faça o mesmo com o preto e veja qual funciona normalmente.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 3 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Toda vez que vou imprimir a impressora imprimi soluções e testes de cartucho

A primeira opção não funcionou, apareceu a seguinte mensagem (apenas escondi o numero de série e endereço):

 

Captura de Tela (3553).png

 

A segunda opção aparece o seguinte erro de cartucho, possivelmente é o colorido. Sendo que ele é original e imprimi normalmente se eu resetar sempre antes da impressão. Além disso, quando liguei ela, imprimiu o alinhamento para testar e o cartucho. 

 

Captura de Tela (3552) - Copia.png 

Por fim, a última é o mesmo software que eu já tenho instalado, acredito que não seja erro do software da impressora, porque até imprimindo pelo celular acontece o mesmo erro. Mesmo a impressora reconhecendo o cartucho ela persiste no erro.  Sempre quando ligo quer fazer o maldito "alinhamento". 

 

Captura de Tela (3554).pngCaptura de Tela (3555).png

 

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Toda vez que vou imprimir a impressora imprimi soluções e testes de cartucho

Oi, Willian4,

 

Irei enviar a você uma mensagem privada, solicitando alguns dados adicionais. Com estes dados, vou encaminhar seu caso ao departamento que seguirá com o atendimento.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação