cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
5.119 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

A minha HP Officejet 4500 não digitaliza

 

A minha impressora é uma HP Officejet 4500  (Model G510g). Estou a usar Windows 7 (64 bits). Nunca tive qualquer problema com ela e sempre funcionou bem. Agora, depois de acabar a garantia de 2 anos que a cobria o scanner deu erro e não me deixa digitalizar. No visor diz "Falha de scanner. Não foi possível digitalizar, copiar ou enviar faz. Pressione OK". Depois de pressionar OK o erro desaparece mas pura e simplesmente não me deixa digitalizar. Imprime mas não digitaliza. Já experimentei desligar os cabos, ligar a outra porta USB, tudo o que pude encontrar de soluções fáceis. Nada resultou. Inclusivamente já reparei que a impressora não está a utilizar o modo de poupança de energia como usava. Aconselham-me uma renovação aos drivers?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

A minha HP Officejet 4500 não digitaliza

boa noite,

 

estas questãos por vezes acontecem devido ao mecanismo de scanner nao se conseguir movimentar. No entando, visto estar em garantia, contacte o suporte e peça assistencia.. e sim, nao faça o reset, pois ai ficará sem imprimir..

 

obrigado pelo seu feedback,

cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

A minha HP Officejet 4500 não digitaliza

Boa noite Nuno,

obrigado por usar o forum HP,

 

Tente fazer o seguinte:

 

Desligue todos os cabos da impressora e ligue o transformador directamente a energia (tomada de parede).

Ligue o transformador a impressora e aguarde que ela arranque.

 

Se a falha continuar, é porque o scanner está com avaria e ai não existe muito mais a fazer, pois é mecanico. Eventualmente, pode fazer o reset, mas pelo que sei, ao fazer este reset a impressora bloqueia deixando de imprimir tambem. E assim, pelo que diz ainda vai conseguindo imprimir.. =\

 

tente entrar em contacto com o suporte e veja que opções lhe são apresentadas, para equipamentos OOW (Fora de garantia)..

 

Brasil: http://www8.hp.com/br/pt/contact-hp/contact.html

Portugal: www8.hp.com/pt/pt/contact-hp/contact.html

 

espero ter ajudado dentro dos possiveis,

Cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

A minha HP Officejet 4500 não digitaliza

A solução de desligar tudo, como já tinha referido já experimentei e a impressora insiste em dar o mesmo erro. Também não muda para o consumo de energia reduzido como fazia.

 

Mas não há maneira de fazer um reset total aos trabalhos da impressora? Porque isto é um erro dela e não do computador. Esta impressora não foi tão barata que me possa desfazer dela facilmente. Funcionou pouco e já tem um problema passados apenas dois anos e pouco? Como é isto possível? A HP era uma marca em quem depositava confiança, com esta a confiança decresceu. Não há então solução?

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

A minha HP Officejet 4500 não digitaliza

Boa Tarde Nuno,

 

Existe a opção de efectuar um reset completo á impressora, mas tal como indiquei, poderá manter o erro e ficar bloqueada no alinhamento e parar tambem de imprimir.

 

De qualquer das formas o Reset será,

 

Pressionar # e 9 ao mesmo tempo e desligar o cabo de energia da parte detras da impressora. Mantendo os botões pressionados, voltar a ligar o cabo de energia e aguardar alguns segundos. Terá que voltar a colocar a linguagem.

 

Mas tal como indicou no primeiro post: "Falha de scanner. Não foi possível digitalizar, copiar ou enviar fax."..

Pelo que conheço da impressora, quando esta falha acontece é mesmo uma falha fisica da impressora.  

 

no entando, deixo tambem um link com a indicação de alguns passos (todos ou quase todos já efectuados anteriormente): http://support.hp.com/br-pt/document/c01812192

 

Cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

A minha HP Officejet 4500 não digitaliza

Acabei de encontrar a fatura da impressora. Como é possível uma impressora com um ano de (pouco) uso se ter avariado assim? Felizmente está na garantia pelo que amanhã sem falta irei falar com o Suporte Técnico e tratar da resolução deste problema.

 Não vou fazer reset à impressora pois estando na garantia prefiro nem tentar mais nada

Agradeço a ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

A minha HP Officejet 4500 não digitaliza

boa noite,

 

estas questãos por vezes acontecem devido ao mecanismo de scanner nao se conseguir movimentar. No entando, visto estar em garantia, contacte o suporte e peça assistencia.. e sim, nao faça o reset, pois ai ficará sem imprimir..

 

obrigado pelo seu feedback,

cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação