cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
524 Exibições
Reportar Mensagem

Apesar de ter comprado cartuchos originais HP, acusa que os cartuchos não são compatíveis

HP PhotoSmart D-110a
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Olá, boa tarde comunidade! O problema é o seguinte: tenho tido alguns problemas com a minha impressora HP Photosmart D-110a. O que mais tem me afrigido no momento é que após colocar os cartuchos originais HP, e após de já os ter utilizado em algumas impressões anteriores, de repente comecei a receber uma mensagem na tela da impressora de que os cartuchos não são compatíveis/originais. Alguns dias atrás, eu fiz foi desinstalar o software da impressora, e, após, reinstalar. Com isso, consegui imprimir após esse procedimentos. Mas, por incrível que pareça voltou a acusar a mesma mensagem anterior, de os cartuchos instalados não serem compatíveis! E com isso, voltei ao problema de não conseguir imprimir mais nada! Até mesmo andei removendo os cartuchos preto e o colorido, para depois reinserí-los, mas isso não está mais dando resultados positivos. Além desse problema especificado acima, há tempo também ocorre de assim que ligo a impressora, antes de completar a sua ativação, ela é desligada!!! Aí, sem entender como resolver o problema eu fico a trocar de tomada no filtro de linha, ou em outra tomada qualquer, e todo o processo é repetido! Logo assim é inicializado o processo, em determinado momento a impressora volta a ser desligada!!! Por isso, peço se algum de vocês tiver como me ajudar com relação às questões colocadas, muito agradeço. Às vezes chego a pensar que é algum programa que alguém mal intencionado tem enviado através da rede, que assim, afeta os meus dispositivos. O que vocês acham dessa minha suposição? De qualquer forma, preciso resolver essas questões e não sei a quem recorrer. Espero que aqui neste Fórum possa ter alguém para me ajudar nas questões. Obrigada, desde já.

 

 

3 RESPOSTAS 3
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Apesar de ter comprado cartuchos originais HP, acusa que os cartuchos não são compatíveis

Olá Elielma_SF23!

 

Qual a data de validade dos cartuchos?

Realize os procedimentos abaixo para tentar corrigir o erro:

 

Mensagens de erro de cartucho de tinta

 

Se persistir, faça o reset de fábrica.

 

Quando você ligar a impressora, na tela inicial (após ter carregado), aperte os botões Retornar > Cancelar > Retornar > Retornar (Obs: são os dois botões superiores do touch, o retornar fica na esquerda e o cancelar no lado direitor), aparecerá na tela "Support Menu", aperte o botão Ok, navegue com a a seta > até "Resets Menu", apete Ok, navegue até "Semi-Full Reset" e aperte Ok. A impressora será resetada e uma nova página de alinhamento será impressa.

 

Caso ainda persista, sugiro testar com outros cartucho. Se não apresentar erro, significa que a falha é no cartucho.

Então será preciso trocá- los.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Apesar de ter comprado cartuchos originais HP, acusa que os cartuchos não são compatíveis

Olá, bom dia integrante deste Fórum, e meu ajudador! Apenas neste momento, em 28/10, estou tomando conhecimento da sua resposta ao pedido de ajuda relativa aos problemas ocorridos na minha impressora Photosmart D110-a. Assim que eu retornar à casa, após o expediente do trabalho, irei seguir as suas orientações para tentar resolver a situação problemática. Anteriormente a tomada de conhecimento dessa sua ajuda, eu fiz algumas pesquisas na internet à procura de alguma informação/material que me ajudasse com o problema na impressora, e encontrei dois artigos oriundos da própria HP. Segui as orientações contidas, adquiri um líquido específico para limpar os contatos eletro-eletrônicos dos cartuchos e da impressora, mas, infelizmente nada resolveu. Também, segui uma outra dica de Update no Windows 7, o que só deu certo da primeira vez, em que ao religar a impressora a mesma ter retornado ao normal. Quando da volta do mesmo problema de aparecer na tela a mensagem "cartuchos de tinta incompatíveis', esse mesmo procedimento do Update, já não mais resolveu. Também, como forma de averiguação e uma melhor análise e constatação, eu voltei a recolocar os cartuchos anteriores e vazios, para ver se ocorria a mesma mensagem. E, não. A mensagem não voltou a aparecer, o que leva a crer que, de fato, pode ser problema nos cartuchos de tinta adquirdos por mim. Apesar de que ainda fico encafifada do por quê depois de várias impressões feitas com os tais cartuchos, após um tempo de utilização é que aparece a tal mensagem de incompatibilidade. Mas, de qualquer forma estarei tentando solucionar o problema com a sua dica de ajuda. Assim que efetivar o procedimento indicado por você, voltarei aqui para relatar o resultado. Aguarda-me com o retorno, e, desde já agradeço. Elielma S. F.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Apesar de ter comprado cartuchos originais HP, acusa que os cartuchos não são compatíveis

Oi Elielma!

Sim, aguardarei seu retorno!

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação