cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 11 de 17
Reportar Mensagem

CP 1215 - Impressão com qualidade ruim

Oi rfcruz, 

 

Como não encontrou o driver, baixe no link abaixo:

 

PCL3 A-size Printer Class Driver Windows 10

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 8 0 0
Mensagem 12 de 17
Reportar Mensagem

CP 1215 - Impressão com qualidade ruim

Olá Rodolfo_A,

 

Coloquei o driver PCL3 A-size Printer Class Driver e a impressora não imprime, junto desse pacote tinha um driver da cp1215, a impressora imprime melhor mas fica desalinhada e com falhas nas cores.

Me parece que com o driver que está no outro computador que é mais antigo a impressora funciona bem ao invés do mais recente, você sabe onde eu encontro o driver mais antigo dessa impressora? Consigo pegar ele do meu computador antigo mas não sei em qual pasta fica os drivers das impressoras instaladas.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 13 de 17
Reportar Mensagem

CP 1215 - Impressão com qualidade ruim

Oi rfcruz, 

 

Veja se consegue instalar a impressora desta forma:

 

Baixe esse driver completo: Software e drivers completos da HP Color LaserJet CP1215

Crie uma pasta nova de fácil acesso.

Clique com o botão direito em cima do driver e depois clique em extrair com o 7-zip ou Winrar e salve os aquivos na pasta de fácil acesso.

 

Clique no menu Iniciar e abra a pasta Dispositivos e Impressoras.

Clique no menu suspenso em Adicionar uma impressora.

Na próxima janela clique em A impressora que eu quero não está na lista...

Marque o campo Adicionar uma impressora local ou de rede usando configurações manuais e avance.

Na próxima janela marque a opção Usar uma porta existente e avance.

Agora clique no botão Com Disco... E depois clique em Procurar...

Entre na pasta onde salvou os arquivos extraídos do driver.

Encontre o arquivo .inf e clique abrir e depois Ok.

Na janela de driver irá aparecer o driver da impressora, selecione e clique em avançar para iniciar a instalação da impressora.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 8 0 0
Mensagem 14 de 17
Reportar Mensagem

CP 1215 - Impressão com qualidade ruim

Olá Rodolfo_A,

 

Instalando esse driver a impressora imprime do mesmo jeito que estava antes, a versão que está funcionando normal é a 0.3.7000.0, a versão que não fica boa a impressão é a 0.3.7003.827.

 

Tem como eu pegar os drivers do meu outro computador e instalar nesse com windows 10?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 15 de 17
Reportar Mensagem

CP 1215 - Impressão com qualidade ruim

Oi rfcruz, 

 

Você pode ver se consegue encontrar o instalador no outro computador. geralmente quando a instalação é iniciada o programa HP descompacta os arquivos dentro de uma pasta, veja se ainda está visível dentro a partição C:.

 

Clique no menu Iniciar e abra Computador ou Meu Computador e depois abra a Partição C:, veja se encontra a posta da HP com arquivos do instalador.

 

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 8 0 0
Mensagem 16 de 17
Reportar Mensagem

CP 1215 - Impressão com qualidade ruim

Olá Rodolfo_A,

 

Instalei o driver mais antigo e continuou a mesma coisa, então não é o driver. A página de configuração fica com as cores desalinhadas e parece que fica com uma resolução mais baixa, mas nas configurações não tem opção de escolher outra qualidade de impressão ao invés de Imageret2400 quando se coloca para imprimir qualquer coisa.

 

Tem como calibrar essa impressora? Naquele aplicativo HP Smart essa impressora não é reconhecida pelo aplicativo e aquele HP toolbox ainda existe? Eu tenho um notebook com o windows xp e poderia tentar calibrar por ele, tem mais alguma idéia para tentar resolver esse problema?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 17 de 17
Reportar Mensagem

CP 1215 - Impressão com qualidade ruim

Oi rfcruz, 

 

Realize os procedimentos desta documentação:

 

Impressoras HP Color LaserJet CP1215 e CP1217 - Resolver problemas na qualidade da impressão

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação