cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante Top
Estudante Top
2 1 1 0
Mensagem 1 de 4
5.583 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cabeça de impressão bate no papel e rasga: HP OfficeJet 8500 novinha

Acabei de comprar uma HP OfficeJet 8500 (A909a). Chegou ontem.

 

Segui todos os passos do encarte de instalação.

 

Só que está ocorrendo problema ao fazer alinhamento da impressora...

No meio da impressão o papel rasga sempre na margem direita e ocorre obstrução.

 

De alguma forma é o cabeçote de impressão que bate na margem do papel cada vez que ele vem da direita pra esquerda, pois é sempre na margem direita do papel que ocorre o amassado seguido do rasgo. Dá pra ouvir o cabeçote batendo na margem do papel quando ele vem da direita pra esquerda. Lá pelas tantas no meio da impressão ele rasga.

 

Essa impressora tem um certo "tranco" no movimento de vai e volta. Não sei se essa vibração dela também colabora pra isso.

 

Todas as folhas de tentativa de alinhamento (7 até agora) saíram rasgadas.

 

O que eu faço?

 

Já tentei:

 

- Papel padrão A4 e Carta, granatura 75 g/m²

- Limpar os cabeçotes de impressão.

- Reinstalar os cabeçotes

 

Fiz teste de impressão, sem alinhar mesmo, e a multifuncional imprime normal.

 

Só a bendita página de alinhamento que lá pelas tantas ela rasga o papel.

Meu receio é pegar uma página com muito texto nas margens como essa página de alinhamento, e rasgar também.

 

Tento um papel de 90 g/m² ou isso é defeito da impressora?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
2 1 1 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cabeça de impressão bate no papel e rasga: HP OfficeJet 8500 novinha

Na verdade acho que solucionei o problema.

 

Removi as cabeças de impressão e reposicionei, dessa vez sem empurrar até o final, deixando para a trava fazer o papel de fazer o "click"

 

Estava usando papel 75 g/m², mas são de pacotes antigos que ficaram expostos à umidade. O papel parecia de certa forma meio mole e "molhado". Deixei o papel exposto a uma lâmpada por alguns minutos, ficou mais firme e seco.

 

Depois disso quando a impressora estava imprimindo a primeira página de alinhamento eu ainda ouvi o cabeçote de impressão batendo no papel, mas o alinhamento dessa vez foi bem sucedido e o papel não dobrou nem rasgou. Porém percebi que havia riscas de tinta na margem direita do papel (olhando o papel de frente quando sai da impressora), e marcas de que o cabeçote ainda havia "beliscado" o papel.

 

Removi novamente as cabeças, e coloquei com mais cuidado ainda. Em novo alinhamento bem sucedido não ouvi as cabeças batendo no papel, e não vi as marcas de "beliscadas" no papel. Ainda vi sim umas riscas bem discretas de tinta na margem direita, mas acho que pode ter sido porque quando houve congestionamento e o papel rasgou das outras vezes o cabeçote espalhou a tinta no papel, e deve ter ficado um bom tanto sujo.

 

Fiz alguns testes de impressão com esse papel, sem problemas. Não notei sujeira na impressão. Como ela faz uma checagem e limpeza quando liga, deve ter resolvido isso sozinha.

 

No dia seguinte comprei papel de granatura 90 g/m². Além do melhor resultado não houve sinal de problema algum. Não tentei novo alinhamento já que já tinha conseguido alinhar por 2 vezes com bom resultado com o outro papel e o processo gasta um bom tanto de tinta.

 

A impressora faz alguns ruídos durante a impressão, acho que normais, principalmente quando imprimindo dos dois lados, mas nada que eu consiga distinguir como o ruído do cabeçote batendo no papel. E olha que a impressora é bem rápida. Se fosse pra bater no papel eu deveria ouvir.

 

Acredito que o problema tenha sido:

- Papel úmido

- Cabeçotes de impressão estavam batendo no papel por estarem posicionados "muito pra baixo"

 

Minha única decepção no momento é que dei azar e o aparelho entrou em promoção em diversos sites.

Já comprei com desconto na ocasião mas agora o preço básico (era R$ 1.099, agora R$ 899) baixou R$ 200, teria dado pra comprar mais barato ainda agora.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cabeça de impressão bate no papel e rasga: HP OfficeJet 8500 novinha


Olá a todos!

Alguém pode ajudar RKrohling com a sua dúvida?

Já passaram uns dias desde que publicou a sua pergunta e ainda não teve nenhuma ajuda.

Agradecemos as vossas contribuições!:)

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum de Suporte HP


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
2 1 1 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cabeça de impressão bate no papel e rasga: HP OfficeJet 8500 novinha

Na verdade acho que solucionei o problema.

 

Removi as cabeças de impressão e reposicionei, dessa vez sem empurrar até o final, deixando para a trava fazer o papel de fazer o "click"

 

Estava usando papel 75 g/m², mas são de pacotes antigos que ficaram expostos à umidade. O papel parecia de certa forma meio mole e "molhado". Deixei o papel exposto a uma lâmpada por alguns minutos, ficou mais firme e seco.

 

Depois disso quando a impressora estava imprimindo a primeira página de alinhamento eu ainda ouvi o cabeçote de impressão batendo no papel, mas o alinhamento dessa vez foi bem sucedido e o papel não dobrou nem rasgou. Porém percebi que havia riscas de tinta na margem direita do papel (olhando o papel de frente quando sai da impressora), e marcas de que o cabeçote ainda havia "beliscado" o papel.

 

Removi novamente as cabeças, e coloquei com mais cuidado ainda. Em novo alinhamento bem sucedido não ouvi as cabeças batendo no papel, e não vi as marcas de "beliscadas" no papel. Ainda vi sim umas riscas bem discretas de tinta na margem direita, mas acho que pode ter sido porque quando houve congestionamento e o papel rasgou das outras vezes o cabeçote espalhou a tinta no papel, e deve ter ficado um bom tanto sujo.

 

Fiz alguns testes de impressão com esse papel, sem problemas. Não notei sujeira na impressão. Como ela faz uma checagem e limpeza quando liga, deve ter resolvido isso sozinha.

 

No dia seguinte comprei papel de granatura 90 g/m². Além do melhor resultado não houve sinal de problema algum. Não tentei novo alinhamento já que já tinha conseguido alinhar por 2 vezes com bom resultado com o outro papel e o processo gasta um bom tanto de tinta.

 

A impressora faz alguns ruídos durante a impressão, acho que normais, principalmente quando imprimindo dos dois lados, mas nada que eu consiga distinguir como o ruído do cabeçote batendo no papel. E olha que a impressora é bem rápida. Se fosse pra bater no papel eu deveria ouvir.

 

Acredito que o problema tenha sido:

- Papel úmido

- Cabeçotes de impressão estavam batendo no papel por estarem posicionados "muito pra baixo"

 

Minha única decepção no momento é que dei azar e o aparelho entrou em promoção em diversos sites.

Já comprei com desconto na ocasião mas agora o preço básico (era R$ 1.099, agora R$ 899) baixou R$ 200, teria dado pra comprar mais barato ainda agora.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cabeça de impressão bate no papel e rasga: HP OfficeJet 8500 novinha

Exato amigo,que bom que conseguiu resolver o problema a tempo sem a necessidade de ajuda. O mecanismo de travamento dos cartuchos em Photosmart e das cabeças de impressão na Officejet 8500 não necessitam de esforço algum pois a própria trava os posiciona da maneira adequada para melhor funcionamento. Realmente só é necessário colocar a peça que o mecanismo de fechamento firma o componente sozinho.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação