cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 11
642 Exibições
Reportar Mensagem

Cartucho Preto com Problema - Como acionar a garantia?

Cartucho 664 XL Preto
Microsoft Windows 11

Prezados,

 

1 - Sou cliente da HP há muitos anos e tenho uma impressora HP 2676, modelo multifuncional.

 

2 - No início de fevereiro (05/02/2023) realizei uma compra no site da Kalunga de 2 (dois) cartuchos modelo 664 XL, sendo 1 (um) colorido e 1 (um) preto. Contudo, mantive-os na caixa no meu escritório porque os demais cartuchos, ainda instalados, ainda continham um pouco de tinta, razão pela qual ultrapassou os 7 (sete) dias de garantia da loja.

 

3 - Contudo, ontem, segunda-feira (21/02), ao realizar a instalação de ambos os cartuchos, observei que as impressões em preto e branco saíram falhadas. Em síntese, é como se parte da letra não estivesse sendo impressa. Quando a letra é colorida, no entanto, imprime normalmente, o que indica que há um problema específico com o cartucho preto.

 

4 - Tentei realizar os procedimentos do aplicativo para autolimpeza, mas nada surtiu efeito. Na internet, dizem que pode ser falha do produto.

 

Diante disso, gostaria de saber como posso proceder com a troca do cartucho. Possuo a nota fiscal (comprei pela internet), a caixa original e, obviamente, o cartucho. Como foi um valor elevado (acima de R$ 100), gostaria do produto novo o mais breve possível para que não fique com prejuízos.

 

Desde já, obrigado,  

10 RESPOSTAS 10
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Cartucho Preto com Problema - Como acionar a garantia?

OLá @catapulta 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

A Falha pode ser tanto nos cartuchos, como na impressora. Se voltar com os antigos, como eles ainda tem tinta, como ficam as impressões ?

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Cartucho Preto com Problema - Como acionar a garantia?

Oi, Fábio.

 

Os cartuchos tinham tinta quando os novos chegaram, por isso não os troquei imediatamente (o que deveria ter feito, para usar a garantia da loja).

 

De toda sorte, eu estava usando os cartuchos antigos normalmente quando precisei trocar. Ao trocar, o preto (novo) começou a falhar. Portanto, zero chance de ser da impressora nesse caso, dado que funcionava normalmente.

 

A garantia da fabricante da HP eu recorro por aqui mesmo? Ou há algum telefone?

 

Abs,

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Cartucho Preto com Problema - Como acionar a garantia?

Olá @catapulta 

 

Precisaríamos do teste por completo. Você fez algum conforme os procedimentos da HP ?

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Cartucho Preto com Problema - Como acionar a garantia?

Oi, Fábio. Acredito que sim.

 

Mas você poderia compartilhar novamente para mim quais são os procedimentos adequados?

 

Sobre a garantia da fabricante, eu sigo o suporte por aqui, nesse fórum, ou há algum telefone para pedir a troca?

 

Obrigado,

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Cartucho Preto com Problema - Como acionar a garantia?

Olá @catapulta 

 

Ao colocar outro cartucho preto, fica ok ? 

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Cartucho Preto com Problema - Como acionar a garantia?

Oi, Fábio.

 

Como expliquei anteriormente, o cartucho preto anterior estava funcionando corretamente e perfeitamente, mas acabou a tinta, razão pela qual comprei esse novo, que está com defeito.

 

Não comprei um segundo cartucho preto para teste - e, sinceramente, nem pretendo, porque já está me dando muito dissabor essa situação.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Cartucho Preto com Problema - Como acionar a garantia?

Olá @catapulta 

 

Entendo a sua situação, mas para um melhor diagnóstico precisamos garantir o ideal

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Cartucho Preto com Problema - Como acionar a garantia?

Oi, Fábio.

 

Não entendi sua resposta propriamente, mas de qualquer forma, agradeço a disponibilidade, sobretudo por ser voluntário.

 

Como não obtive suporte oficial da HP aqui no fórum e não encontrei telefone para contato com a marca, vou procurar os ***bleep***. Certamente por lá se manifestarão.

 

Bastante decepcionado com a marca, de qualquer forma. 

 

Abraços  e obrigado outra vez.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Cartucho Preto com Problema - Como acionar a garantia?

Olá @catapulta 

 

A Comunidade de Suporte HP é composta por um time de voluntários que tem o intuito de orientar corretamente em todos os procedimentos e postagens técnicas adicionadas aqui.

 

O que foi solicitado está de acordo com os procedimentos internos que é o teste com outro cartucho pois pode ser também a falha da impressora. Veja o mesmo abaixo:

 

https://support.hp.com/br-pt/product/hp-deskjet-ink-advantage-2600-all-in-one-printer-series/1231983...

 

Peço a gentileza que aguarde, e iremos solicitar um contato da HP para você.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação