cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 10
4.126 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho de região/zona diferente

Enquando morava na Frnaça comprei uma impressora Photosmart c5180. O cartucho de tinta original tem numeração 363. No Brasil encontro o caruco de tinta compatível com numero 02, porém, por ser de região.zona diferente a parece a informação que O CARTUCHO A SEGUIR NÃO SE DESTINA AO USO NESTA IMPRESSORA, IMPRESS, CONFIG. PARA USAR 363 CARTUCHO

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,244 571 141 624
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho de região/zona diferente

Ola, 

 

As impressoras sao regionalizaveis, para alterar a Regiao da sua maquina devera contactar o Suporte Tecnoco HP.

 

Obg, 

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento a minha resposta.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,244 571 141 624
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho de região/zona diferente

Ola, 

 

As impressoras sao regionalizaveis, para alterar a Regiao da sua maquina devera contactar o Suporte Tecnoco HP.

 

Obg, 

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento a minha resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
2 2 0 3
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho de região/zona diferente

Não é bem assim. Estou com o mesmo problema. Comprei uma impressora em Angola e a trouxe pra cá e consequentemente os cartuchos daqui não funcionam. Liguei para o suporte agora e me disseram que a solução é eu comprar os cartuchos em Angola ou um outro país de região 8. Simples, né? Simples modo de resolver um problema. Os cartuchos aqui já são caros, agora vou ter que importar cartuchos se quiser continuar usando minha impressora. Mas isso não vai mais acontecer pois não compro mais impressora hp.

 

Edit --> Meu problema está resolvido. Graças à Kelly e ao Marcelo da HP eu consegui fazer a mudança de região da minha impressora. Agora está funcionando 100% com cartuchos brasileiros. Estou muito contente. A regionalização acontece sim igual a Kelly disse abaixo, desde que você tivesse morado no país que efetuou a compra do produto. Eu morei 4 anos em Angola e usava a impressora lá. Comprei ela em 2010 e desde então eu usava os cartuchos de lá e só fui me deparar com este problema agora que vim para o Brasil, mas o caso está SOLUCIONADO. Obrigado pessoal da HP.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,244 571 141 624
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho de região/zona diferente

Ola, 

 

Essa informacao esta errado, tente por favor contactar o Suporte Tecnico para lhe efecturem o Reset a regiao da Impressora. 

 

Neste momento esta em Portugal? E vai utilizar sempre a impressora em Portugal ou vai regressar angola? Pergunto isto pois as Impressoras tem um maximo de resets a regiao possiveis para fazer. 

 

Obg ) 

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento a minha resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-administrador
Ex-administrador
1,079 54 20 1,002
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho de região/zona diferente

Olá, Ric_c e erikogp!

 

 

A regionalização do produto funciona da seguinte forma para o Brasil: se a impressora foi adquirida enquanto o usuário morava em outro país, ao voltar para o Brasil, ele pode ter o processo realizado - basta ligar no suporte técnico e ele vai receber um software para rodar e uma chave de segurança. Em alguns casos, basta essa alteração do software, mas, em outros, é necessária a troca de partes e aí vai depender da disponibilidade das mesmas. 

 

Para usuários que residem no Brasil, mas compraram seus produtos em outro país, o suporte e a compra de suprimentos deve também acontecer no país onde o produto foi adquirido. 

 

 

Abraços,
KellyM
Community Manager

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
2 2 0 3
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho de região/zona diferente

Ok, como devo proceder então? Eu tenho como provar que fiquei por lá durante 4 anos e ela foi adiquirida enquanto eu estava lá. Eu tenho os vistos no meu passaporte. Fiquei lá entre 07/2008 e 03/2012. Por favor me diga então como devo fazer para receber este software para mudança de região, obrigado...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-administrador
Ex-administrador
1,079 54 20 1,002
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho de região/zona diferente

Olá, erikogp!

 

 

Basta entrar em contato com o suporte técnico, informando o mesmo que vc informou aqui. Vou te enviar uma mensagem privada com mais detalhes. Vc pode checar suas mensagens privadas em http://h30487.www3.hp.com/t5/notes/privatenotespage 

 

 

Abraços,
KellyM
Community Manager

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho de região/zona diferente

Morei alguns anos no japão, e comprei uma multifuncional photosmart 2610, quando retornei ao Brasil, os cartuchos não são compativeis, fiquei por um bom tempo solicitando cartuchos no japão, mas fica muito carto. Ao pesquisar, descobri que pode ser mudada a região. Como posso fazer isto?

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho de região/zona diferente

Esqueci de um detalhe, todos os canais da HP diz que o produto tem que estar na garantia. Mas depois de tanto tempo de uso, não está mais na garantia.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-administrador
Ex-administrador
1,079 54 20 1,002
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho de região/zona diferente

Olá, paulowatanabe!

 

Temos uma postagem que explica o processo. Não é necessário estar em garantia, mas é preciso comprovar que você morou fora.

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts/Sobre-a-regionaliza%C3%A7%C3%A3o-de-impressoras-no-Br...

 

Além disso, é preciso lembrar que nem todas as impressoras podem ser regionalizadas. Depende do modelo e da tecnologia.

 

Vou te enviar uma mensagem privada com mais detalhes, ok?

 

 

Abraços,
KellyM
Community Manager 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação