cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante Top
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 1 de 6
555 Exibições
Reportar Mensagem

Cartucho incompatível impressora HP 3636 e cartucho origional!

HP 3636
macOS 12.0 Monterey

Tenho uma impressora HP 3636 e sempre funcionou normalmente... o cartucho 664 colorido estava em perfeito estado e o preto 664 exibia 3/4 de carga (mas estava ressecado, aliás se eu ficar 2 semanas sem imprimir perco o cartucho SEMPRE)... mas ok, fui lá e comprei um novo cartucho preto para poder realizar impressões... tudo era normal sem mensagens de erro, até então. Comprei o novo cartucho (assim como os outros que sempre compro) original na KALUNGA... na loja física inclusive, para não ter perigo de ser cartucho falso. Quando troquei pelo cartucho preto novo, a impressora pirou e AMBOS passam a marcar como cartuchos incompatíveis... já tentei redefinir impressora, já tentei limpar os contatos (que não fazia sentido sendo que o cartucho colorido funcionava até essa ação, e não tinha sido removido, mas tentei também) e tentei resetar a impressora... nenhuma das soluções funcionou... o que me deixou bem irritado, já que comprei um cartucho de quase 60 reais, ORIGINAL, que parece ter estragado minha impressora... se for isso, eu terei de arcar com os gastos do cartucho e da impressora? Como ficarei nessa história? Tentei voltar com o cartucho preto antigo (perfeito, mas ressecado) e não passa mais o problema do Cartuchos Incompatíveis... Estou ficando desanimado por ter problema as poucas vezes que tento imprimir com minha impressora... uma hora resseca tinta com meio mês parado... outra hora o cartucho ORIGINAL faz a impressora parar de funcionar... enfim... o que pode ser feito? Obrigado

5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Cartucho incompatível impressora HP 3636 e cartucho origional!

@RaMuMe1986 , bom dia !

 

Quando você volta o cartucho antigo, não aparece mensagem de cartucho incompatível, é isso ?
Você chegou a testar com algum outro cartucho novo e original ?

No aguardo


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Cartucho incompatível impressora HP 3636 e cartucho origional!

Pelo contrário... Se eu coloco o cartucho antigo agora ele continua dando o mesmo erro... Não posso sair comprando cartuchos a torto e direito sendo que tudo funcionava e se a solução durar mais de 15 dias se eu colocar outro cartucho vou perder os dois... Já que seca tudo muito rápido... Foi o cartucho novo que quando inserido bufou a impressora toda...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Cartucho incompatível impressora HP 3636 e cartucho origional!

@RaMuMe1986 

 

Se mesmo com o cartucho antigo ocorre o problema, não é relação ao cartucho, mas a plaquinha do carro de impressão que faz o contato com os cartuchos.

Caso tenha alcool isopropílico, recomendo uma limpeza dos contatos do carro de impressão, usando uma flanela limpa e levemente umedecida com esse produto.

Se não tiver, use água filtrada.

 

Se isso não resolver, recomendo que entre em contato com uma das assistencias da HP do link abaixo para que verifiquem:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cni...

 

Espero que lhe ajude !

👍


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Cartucho incompatível impressora HP 3636 e cartucho origional!

É, consegui álcool isopropilico mas não rolou também... Limpei com cuidado... Mas não funcionou... So estou desanimado de ter que levar numa assistência porque vou ter que pagar o conserto de algo que estava funcionando perfeitamente até colocar o novo cartucho...

 

Aliás achei vários métodos de resetar a impressora e senti que nenhum realmente resetou... Segui vários que encontrei aqui no próprio fórum e nada... E são passos meio sem sentido... Tipo desligar a impressora da tomada e segurar sem ela ligar em nada o botão de liga e desliga etc... Não entendi a lógica..  E não senti que ela resetou nada.... Alguém tem um passo a passo oficial?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Cartucho incompatível impressora HP 3636 e cartucho origional!

@RaMuMe1986 

 

Reset dela é só de rede.

Esse reset de desligar da tomada é para desernegizar a impressora, apenas isso.

Esse problema que está ocorrendo não é resolvido com reset, pois se refere a placa do carro de impressão.

Por esse motivo lhe indiquei as assistencias da HP.

 

👍


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação