-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Impressão
- >
- Re: Cartucho incompatível
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Cartucho incompatível
13-04-2013 02:26 PM - editado 13-04-2013 02:26 PM
Olá EZN89 !!!
Pois é... Esse é o problema... Como resetar essa região do cartucho preto? Já tentei de tudo aqui e ainda não encontrei como mudar essa tal região. Se o amigo ou alguém souber como proceder para a referida troca de região fico muito grato. Creio que você sendo um funcionário HP possa estar mais habilitado para isso, mas vamos ver se algum outro amigo possa ajudar também caso você não possa, ok.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Cartucho incompatível
em 07-05-2013 04:00 AM - editado pela última vez em 07-05-2013 08:07 AM por bia_bodhisattva
Olá caros amigos experts e funcionarios HP. Minha multifuncional é a C4780 e já a alguns dias tive a infelicidade de ter um problema não resolvido e inexplicável com o meu cartucho 60XL original sobre incompatibilidade de área (apareceu área "31"). Só pra lembrar que o cartucho vinha funcionando normalmente até que um dia deu essa "zigzira" toda.
O post relacionado a esse problema é http://h30487.www3.hp.com/t5/Impress%C3%A3o-e-funcionalidades-de-impressoras-e-multifuncionais/Cartu...
Pois bem, daí então sem outra alternativa arrumei uma grana e lá fui eu comprar outro cartucho 60 novo e original conforme a HP gosta, recomenda e eu respeito embora não tenha nada contra quem recorre aos paralelos e ramanufaturados.
Instalei, fiz o alinhamento e pelo menos até agora está tudo funcionando corretamente. Mas por curiosidade fui lá ver a área do cartucho e aparece a área "2". Segundo os entendidos a área aqui no Brasil seria a área "1". Então pergunto: Se aqui no Brasil é área "1" então como a minha impressora e os cartuchos originais que compro na loja são área "2"?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Cartucho incompatível
em 07-05-2013 07:35 AM - editado pela última vez em 07-05-2013 08:07 AM por bia_bodhisattva
Ola, Fuão...
Bem acho que este seu modelo de impressora teve a mesma caracterização em varios paises, veja esta informação sobre os cartuchos, perceba a informação:(Latin America) e (North America), então suspeito que a mesma pode funcionar com o mesmo cartucho comprado tanto no Brazil, Argentina, EUA ou Mexico! Bem acho que é isto!!!
CC641WL | HP 60XL Black Ink Cartridge - Prints approximately 600 standard pages (Latin America) |
CC641WN | HP 60XL Black Ink Cartridge - Prints approximately 600 standard pages (North America) |
CC644WL | HP 60XL Tri-color Ink Cartridge - Prints approximately 440 standard pages (Latin America) |
CC644WN | HP 60XL Tri-color Ink Cartridge - Prints approximately 440 standard pages (North America |
Abs...
Obs: Não sou funcionario HP, se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na estrela ao lado para oferecer um kudo como agradecimento.
Espero ter ajudado!!!!!
Tricolor
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Cartucho incompatível
em 07-05-2013 10:48 AM
Olá, Fuão!
Vc pode nos esclarecer alguns pontos, por favor?
- Vc já chegou a fazer alguma troca de cartucho antes que funcionou perfeitamente? Caso sim, qual o cartucho utilizado antes?
- Foi feita alguma atualização na impressora (ou no seu computador) entre a última vez que vc trocou o cartucho que funcionou corretamente e essa vez de agora, que não funcionou?
Esse modelo de impressora foi introduzido no Brasil e em outros países. Porém, se ela foi comprada no Brasil, mas em uma loja de importados, vc vai precisar dos cartuchos importados também.
Não há um processo de regionalização para produtos importados adiquiridos no Brasil. É isso que os dois exerpts estavam tentando te explicar.
Abraços,
KellyM
Community Manager
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Cartucho incompatível
em 07-05-2013 01:30 PM
Olá Kellym !!!
Sim, a medida que os cartuchos iriam se desgastando aparecendo mensagem que não havia mais tinta, efetuo a troca sem problemas e sempre uso o cartucho 60 ou 60XL comprados sempre na mesma loja.
Nunca atualizei nada da HP nem na multifuncional nem no computador. A única coisa que fiz foi um reset por ter problemas de puxar papel e também algumas falhas de impressão.
Apesar de ter comprado essa multifuncional de um amigo, segundo ele, ela foi comprada na Casa&Video. Portanto foi comprada em uma loja que vende produtos como qualquer outra.
Agradeço sua atenção e qualquer coisa estamos de volta. Abraço.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Cartucho incompatível
em 07-05-2013 01:37 PM
Olá Tricolor2012 !!!
Também estou achando que essa impressora é compatível com região de vários países. Se realmente for isso, então como fizeram? Se há um procedimento a fazer, creio que ajudaria muita gente aqui no fórum que tenha problema com regionalização.
Desde já agradeço pela sua atenção. Abraço.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Cartucho incompatível
em 07-05-2013 01:39 PM
Oi, Fuão!
Obrigada pelas informações. Estou falando com a equipe técnica e um dos engenheiros vai te responder aqui.
O usuário dele é H01.
Abraços,
KellyM
Community Manager
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Cartucho incompatível
em 07-05-2013 02:03 PM
Obrigado KellyM !!!
Estarei aguardando resposta. Abraço.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Cartucho incompatível
em 07-05-2013 09:25 PM
Segue abaixo o print que fiz da tela editado apenas ocultando o número de série por motivos óbvios. Abraço.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Cartucho incompatível
em 08-05-2013 10:17 AM - editado pela última vez em 09-05-2016 05:51 PM por OscarFuentes
Olá Fuão,
Para este problema o indicado é seguir os passos desta documentação:
http://support.hp.com/br-pt/document/c02814791
Voce chegou a seguir estes passos?
O ideal é verificar se os contatos estao livres de sujeira ou tinta. Este erro geralmente aparece em casos que os contatos do cartucho ou do carro estão sujos de tinta. Por ser um equipamento antigo é melhor verificar com cuidado os contatos do carro de impressao.
Sobre os códigos que voce relata, nao creio que sao referentes a região de cartucho. o súbito problema me da a impressão de ser algo relacionado a contatos.
Por favor tente isto e retorne.
abraço.