cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante Top
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 1 de 6
2.116 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho incompatível

Impressora Hp Deskjet Ink Advantage 4515
macOS 10.13 High Sierra

Olá! Comprei uma impressora em 2014 em Abu Dhabi, UAE - Impressora HP Deskjet Ink Advantage 4515, com cartuchos 650. Trouxe-a comigo para Portugal mas nunca mais a usei porque o meu filho não conseguiu pôr um cartucho 650 preto original a ser reconhecido, há uns anos. Há 5 dias, já não me lembrando do sucedido, comprei, pela Worten, novo cartucho hp original 650 (comercializado por uma empresa associada, pelos vistos não de venda regular para as impressoras vendidas em Portugal). Pois novamente o mesmo erro - cartuchos imcompatíveis, só referente ao cartucho preto. O de cores é reconhecido, provavelmente será ainda o original que veio com a impressora. Fiz um reset como indicado (desligando a impressora ligada da electricidade, etc), limpei os pinos elétricos, entrei no service menu da impressora, fiz um reset parcial, tendo de configurar novamente a impressora e conseguindo ler os níveis de tinta do tinteiro preto, que, quando o faço, passa momentaneamente a ser reconhecido, até eu fechar a porta dos cartuchos e aparecer o mesmo erro. De notar que não aparece Portugal para escolha do país da impressora, daí que tenha novamente escolhido UAE, a impressora e o cartucho de cores aparecem como estando no país 10, e o cartucho preto aparece como estando no país 0, não sendo identificado pela impressora qualquer serial ID do cartucho preto, ao contrário do cartucho de cores, cujo serial ID é reconhecido. Pelo que li e testei, parece-me que tenha um de dois problemas - o cartucho preto, hp original, 650, comprado em Portugal mas não sei onde foi fabricado, não está no mesmo "país" que a impressora ou o cartucho de cores OU tenho um problema com o firmware, que actualizei, embora, já não desse antes de o ter actualizado, não sendo capaz de fazer o downgrade nem tendo o eventual cartucho preto originalmente vendido com a impressora. A impressora funciona em modo cartucho único, com o tinteiro a cores, mas gasta muito azul, claro, e vou ficar sem tinta num instante, para além que já comprei 2 cartuchos pretos que não são identificados como originais. Escrevi pelo facebook à hp, que me diz para escrever um formulário no suporte.hp.com/pt, mas que não encontro - está disponível um suporte técnico por telefone, com custos associados, mas não me parece correcto ter de pagar custos extra para resolver um problema a que sou alheia. A impressora não está na garantia, o cartucho preto está. Mas o problema não é da impressora ou co cartucho, mas sim da hp que produz milhento material diferente, com características diferentes, para países diferentes e usa software que eventualmente bloqueia hardware - não estamos nós na era da globalização???!!! Alguém sabe como resolver o problema? Obrigada!

Susana

 

- Nome produto: HP Deskjet Ink Advantage 4510 e-All-in-One Printer series

- Nr do modelo de impressora: A9J41C

Nr de série:***Bleep***

- Firmware: OAL1CN1933AR

- País/ Região: Emirados Árabes Unidos

- Contagem total de páginas: 79.

 

- Impressora identificada como estando no país 10

- Cartuchos de cores hp original, no país 10, com identificação do serial nr pela impressora, a funcionar

- Cartucho do preto hp original, no país 0, sem identificação do serial nr pela impressora

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho incompatível

Oi, Susanapinto, 

 

Neste caso, recomendo que entre em contato com o suporte HP nos telefones abaixo:

 

21 060 80 27 o atendimento de Segunda-feira - Sexta-feira 08:30 - 18:00 (Excepto nos feriados)

 

Contacto em Portugal +351 210 608 062

Horários de atendimento: Segunda-feira - Sexta-feira 08:30 - 18:00 (Excepto nos feriados).
 

Rodolfo A
Trabalho para HP

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho incompatível

Oi, Susanapinto, 

 

Neste caso, recomendo que entre em contato com o suporte HP nos telefones abaixo:

 

21 060 80 27 o atendimento de Segunda-feira - Sexta-feira 08:30 - 18:00 (Excepto nos feriados)

 

Contacto em Portugal +351 210 608 062

Horários de atendimento: Segunda-feira - Sexta-feira 08:30 - 18:00 (Excepto nos feriados).
 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho incompatível

Telefonei para o suporte da Hp, muito simpáticos e afáveis.

Foi-me dito que a minha impressora já foi descontinuada. Para além de não estar na garantia também já nem suporte técnico existe e as Ink Advantage não permitem, nunca terão permitido uma reformatação da sua regionalização/ país. À pergunta porque é que um cartucho original não é reconhecido, embora com o mesmo número e estando na garantia, sendo que o nível de tinta consegue ser lido pela impressora, foi-me referido que deve haver "clots" de tinta no sistema. Foi-me referido não haver nada a fazer, solução seria comprar outra impressora, sendo possível um voucher de 20% desconto até um máximo de 50euros. Fui à Worten. Um rapazinho lá explicou-me que o problema é do chip do cartucho, já que tendo sido comprado na Europa, está formatado para ser usado aqui, enquanto a impressora está nos Emiratos. Sempre gostei dos rapazitos da Worten (!). Bem.... decidi comprar outra impressora... Não sou acérrima defensora do ambiente, mas isto não está nada bem - um mundo de impressoras que não funcionam de forma global, com um mundo de números de cartuchos, caríssimos, com chips que limitam inclusivamente a sua correcta utilização. Bem..... É a vidinha.

Obrigada.   

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho incompatível

Oi, Susanapinto, 

 

Sinto saber que por conta de ser descontinuada e de outra região fica difícil de encontrar cartuchos funcionais.

 

Como adquiriu uma impressora nova, e surgir qualquer problema ou dúvida, fique à vontade para procurar a Comunidade HP, estaremos á disposição.

 

Abraços e tenha uma ótima semana.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho incompatível

Obrigada. 

Se tiver algum problema volto aqui. Obrigada pela disponibilidade e indicação do contacto telefónico.

Na verdade até aprendi muito sobre impressoras nestes últimos dias!

Boa semana para todos vós/ nós.

Susana

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartucho incompatível

Oi Susanapinto, 

 

Eu que agradeço. 

 

Estaremos sempre à disposição para ajudar.

 

Abraços.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação