cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 13
248Exibições
Reportar Mensagem

Cartucho não imprimi preto e branco

Multifuncional Impressora Deskjet 2136
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Boa noite,

Comprei minha impressora ontem, 09/07/2020, imprimi alguns documentos diretos no site do e-social e para mim estava tudo normal. Na impressora não aparece nenhuma luz acessa referente aos cartuchos sugerindo algum erro e só hoje quando fui imprimir um texto salvo no word, que saiu praticamente a metade das letras, foi que percebi o problema. Fiquei a tarde toda baixando, testando, executando tudo que sugeria no site da HP, como limpeza de cabeçote, limpeza de cartucho e nada adiantou. Até tirar o cartucho e encaixá-lo de novo, eu fiz. Vi também que os níveis de tinta estão completamente cheios. Acabou que imprimi colorido e deu certo.

Teve um  momento que alterei a cor da fonte para vermelha e vi que não imprimiu como vermelho e sim como amarelo. 

Será que o cartucho preto já veio seco? Como proceder? 

Acessei o suporte da HP e ao reconhecer meu equipamento, vi que a garantia já expirou. Como assim?

Não comprei a impressora direto da HP, mas o fornecedor já faz um registro no site quando compra o produto para revenda? Por isso, a garantia expirou?

12 RESPOSTAS 12
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 2 de 13
218Exibições
Reportar Mensagem

Oi, Cachoeira70, 

Pela descrição pode ser que o cartucho preto esteja com problemas.

Esse modelo imprime com apenas um cartucho instalado, deixe só o preto e tente imprimir, faça o mesmo com o colorido.

Qual o modelo do cartucho com defeito e a data de validade.

No Site mostra que a impressora está fora de garantia porque está pegando a data de fabricação e não a data da nota fiscal, o que vale é a nota.

Faça também a limpeza dos cartuchos de cobre com um pano úmido e sem fiapos.

Tente um reset elétrico:

Retire os cartuchos, cabo USB e cabo de energia.

Pressione o botão Lig/Deslig por 30 segundos.

Em seguida instale os cartuchos e tente imprimir algo.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 3 de 13
204Exibições
Reportar Mensagem

Oi Rodolfo,

Obrigada pelas orientações. Desculpe-me a demora em visualizar a resposta.

Farei os testes. Estranho ter de utilizar um cartucho por vez, porque cheguei a deixar somente o colorido e quando fui imprimir demorou mais que o normal e apareceu mensagem de que estava somente com um cartucho e não parecia ser a melhor opção.

Para imprimir com um só cartucho instalado, eu tenho de apertar a opção respectiva em cima da impressora? Existe algum procedimento diferenciado a se fazer também?

Modelo do cartucho preto: hp 664 Black 2019/06/06 - N9J18A

Atenciosamente,

Ana Elizabeth

0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 4 de 13
196Exibições
Reportar Mensagem

Oi, Cachoeira70, 

Conseguiu realizar os procedimentos?

Conecte a impressora no computador e use este programa HP Print and Scan Doctor, ele irá tentar corrigir falhas na impressora.

Entre no Software da impressora, e em Manutenção faça a limpeza e tente o alinhamento, o produto irá tentar imprimir.

Veja se consegue utilizar o produto.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 5 de 13
196Exibições
Reportar Mensagem

Oi Rodolfo, 

Fiz o reset elétrico e limpei os cartuchos preto e colorido com pano úmido e sem fiapos.

Imprimi em preto e ficou ótima a impressão. Já o cartucho colorido continua sem sair as cores vermelha e rosa.

Na impressão que fiz, eu não deixei somente um cartucho. Eu só apertei a opção de preto e nas configurações internas do word, também escolhi imprimir em preto.

Existe problema em imprimir com os dois instalados, desde que faça a escolha certa de qual cartucho deseja utilizar?

Ter esse procedimento afeta a vida útil do cartucho?

Atenciosamente,

Ana Elizabeth (Cachoeira 70)

0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 6 de 13
192Exibições
Reportar Mensagem

Oi, Cachoeira70, 

É bom fazer o teste de impressão com apenas um cartucho instalado para ver se consegue imprimir e descobrir qual cartucho está com problema.

Se mudar só no programa da imprensa ou do Wod, o cartucho colorido ainda vai imprimir em preto,ele vai tentar se aproximar o máxima possível dessa cor. 

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 7 de 13
179Exibições
Reportar Mensagem

Oi Rodolfo,

Parece-me que agora está piorando mais a situação. Tento imprimir e fala que a bandeja de saída está fechada, sendo que ela está aberta.

Ao fazer o teste no Scan Doctor, tudo fica verde, mas na impressão não consigo imprimir mais, por causa da bandeja.

Já tirei os cabos, já liguei, desliguei e nada.

O que fazer?

Atenciosamente,

Ana Elizabeth

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 8 de 13
171Exibições
Reportar Mensagem

Oi Rodolfo,

Envio-lhe mais uma mensagem. Em complemento à última mensagem enviada, informo-lhe que agora a impressora não puxa o papel. Já desconectei cabos, fiz a limpeza automática sugerida pelo agente virtual (apertar 3 x o botão continuar, 7 x cartucho colorido e com o botão de liga/desliga apertado), soltá-lo quando apertar 7 vezes o botão do cartucho.

E a impressora continua sem puxar o papel (tentei efetuar limpeza do rolo de papel sugerida pelo agente, mas não consegui).

Não sei mais o que fazer.

Atenciosamente,

Ana Elizabeth (Cachoeira 70)

0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 9 de 13
161Exibições
Reportar Mensagem

Oi, Cachoeira70, 

Pela última descrição, pode ser que a impressora esteja com problemas e não o cartucho. Você possui a nota fiscal ainda?

A mensagem de erro na porta de saída ainda é exibida?

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 10 de 13
159Exibições
Reportar Mensagem

Oi Rodolfo, boa tarde

A impressora estava funcionando normalmente. Quanto à nota fiscal, eu a pegarei na quinta, pois a deixei na loja.

Fiz a compra da impressora dia 10/07/2020 e os cartuchos são os mesmos que vieram nela.

Ao tentar imprimir, aparece a mesma mensagem de erro (conforme anexo)

Hoje pela manhã, eu a desliguei, retirei cabos e continua não puxando o papel.Está muito fraca essa impressora, não pode levar um susto que já estraga! Fiquei frustrada com minha compra. Em momento de pandemia, não podemos ficar pra lá e pra cá para resolver algum problema maior!

Atenciosamente,

Ana Elizabeth (Cachoeira70)

erro  bandeja fechadaerro bandeja fechadabandeja abertabandeja aberta

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação