cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Tutor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 1 de 4
685 Exibições
Reportar Mensagem

Cartucho original recarregado deixou de funcionar

Deskjet 4646
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Minha impressora deskjet 4646 deixou de imprimir corretamente cartuchos originais recarregados. Até meados do ano passado imprimia normalmente. Agora, já foram 3 cartuchos novos e originais que comprei (2 color e 1 Preto) que não funcionaram após recarga. Os 2 primeiros cartuchos simplesmente nada imprimiam. O ultimo cartucho comprado, após recarga,  imprime sempre com 1 cor ausente. Na primeira vez não imprimiu o vermelho, agora não imprimiu o amarelo. Li que a HP havia bloqueado, por firmware, impressão de cartuchos recarregados, mas voltou atrás e liberou a recarga de cartuchos originais. Meus cartuchos são comprados como originais em lojas como Americanas, Saraiva, Ponto Frio e similares. Pergunto se realmente não imprimirá cartuchos originais recarregados ou o que devo fazer para voltar a imprimir normalmente com o cartucho original recarregado. Tentei o suporte da HP pelo telefone, mas há informação que o suporte depois da garantia é dado por essa comunidade.

3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
40,427 28,128 4,807 6,817
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Cartucho original recarregado deixou de funcionar

Olá @CP4646 ,

 

Agradecemos pela postagem,

 

Por favor, tente este procedimento:

 

https://support.hp.com/pt-pt/product/hp-deskjet-ink-advantage-4640-e-all-in-one-printer-series/53050...

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Cartucho original recarregado deixou de funcionar

Amigo,

 

Segue abaixo meu retorno sobre as orientações no link indicado. A informação mais importante está no que escrevi no paragrafo Solução 5.

 

Solução 1 não se aplica, pois desde a recarga do cartucho preto que não imprimiu, eu já venho trabalhando no modo cartucho unico, apenas COLOR.

 

Solução 2: Eu acredito que os cartuchos sejam autenticos porque sempre compro em lojas tradicionais. Não tenho como certificar porque não encontrei o numero de serie nos cartuchos. As caixas eu jogo fora, apos abrir. Por acaso, encontrei uma caixa 662XL Preta aqui em casa, não sei qual cartucho veio nela, pois estou com os 2 ultimos cartuchos pretos que comprei, ambos recarregados, mas sem funcionar apos a recarga. Constatei que o numero de serie que veio nessa caixa informa produto genuino da HP. Infelizmente, o cartucho não informa o numero de serie, mas um desses dois veio naquela caixa com autenticidade verificada.

 

Solução 3 para verificar os niveis de tinta, não são confiaveis após a recarga. No tempo em que eu conseguia imprimir apos a recarga, eu já havia percebido que esses niveis de tinta só eram fieis a realidade antes da recarga. Após a recarga sempre mostravam vazio ou quase vazio, mesmo tendo sido recem carregado. Isso tanto no painel da impressora quanto no software da HP. O que observei é que logo apos a recarga, o amarelo imprimia e o vermelho (ou azul), não tenho certeza, não imprimia, mas nos testes seguintes que fiz, o amarelo deixou de imprimir, e imprimem o vermelho e o azul.

 

Solução 4: Usei a ferramenta de limpeza do cabeçote. Ela imprimiu o texto (não em preto, mas em roxo pois o amarelo não sai), e os quadradinhos coloridos abaixo não foram impressos. Eu achei que somente o amarelo não seria impresso, mas nenhum foi.

 

Solução 5: Identificar o cartucho com problema. O problema existe, mas acredito que só pode ser de software, não do cartucho em si. Não é possivel que os 3 ultimos cartuchos que comprei tivesse vindo com problemas. Desde que houve uma atualização de software da HP registrada no Win10 em 14/06/2018 foi que eu passei a ter esse problema com cartuchos recarregados. Os eventos dessa impressora nesse dia registram o seguinte log que indicam como Fonte Kernel-Pnp :

 

14/06/2018 22:51 Dispositivo migrado. Informa que se trata do dispositivo SWD\PRINTENUM\{chave} e o ID da instancia do ultimo dispositivo

 

14/06/2018 22:51 Dispositivo configurado (printqueue.inf). E segue uma serie de informações sobre a configuração feita no dispositivo migrado que mencionei no evento anterior.

 

14/06/2018 22:51 Dispositivo iniciado. E informa o nome do drive: printqueue.inf.

 

Eu precisaria de uma orientação da HP para atualização de software que corrija esse problema. O firmware atualmente instalado é o MZM1FN1830AR. Observei também que minha impressora é 4646 e a identificação da impressora dentro do Windows aparece como 4640 series. Não sei se já era assim, antes de 14/06/2018...

 

Solução 6 que é encaminhar a impressora a assistencia tecnica, também não se aplica. Claramento é um problema do software atualizado no meu PC. Eu teria que levar impressora e PC na assistencia tecnica... Eu imaginava que a HP desse suporte pelo telefone independente de estar na garantia ou não, ainda mais, conforme informações que li na internet, que se trata de um problema causado pela propria HP ao distribuir software que impedisse a impressão de cartuchos recarregados. Parece que ela reconsiderou essa decisão, mas aqui deu ruim e não reverteu.

 

A impossibilidade de recarregar cartucho inviabiliza uma deskjet pelo elevado custo de manutenção que isso representa, deixando as tanques de tinta com um custo/beneficio muito maior.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Cartucho original recarregado deixou de funcionar

Estou muito decepcionado com a HP. Certamente, essa foi minha ultima impressora da HP. Simplesmente vendem o produto e te deixam na mao depois da garantia... No dia 14/06/18 fizeram uma atualização na minha maquina e desde então eu não consigo mais usar cartucho original recarregado. É um absurdo obrigar os clientes a comprar cartuchos novos com os preços que particam. Uma falta de respeito com o cliente. A gente liga pedindo suporte para resolver o problema e recebe a informação que só dão suporte telefonico dentro da garantia, demais casos remetem para essa comunidade que, mesmo com a boa vontade dos membros, nem sempre conseguirão resolver os problemas dos clientes, como foi o caso desse meu problema que continua sem solução até hoje. Não é a comunidade que tem que resolver. É o suporte pos venda da HP que deixa seus clientes na mão depois de 1 ano.

 

Comparem só com a DELL. Eu tenho um Notebook da DELL que mesmo depois de muito tempo expirada a garantia eles me deram todo suporte na migração opara o Windows 10 ficando mais de 1h comigo ao telefone durante todo o processo.  Isso sim é uma empresa que respeita seus clientes! A HP está sendo uma decepão. Me deixou na mão. Meteram uma atualização de software no meu PC, talvez tambem no firmware da minha impressora, que mudou o comportamento da minha impressora, criando um custo de manutenção que torna inviavel manter essa impressora, e se recusam a me atender para resolver um problema que eles mesmos criaram! Uma atitude abusada e injusta e com uma grande falta de consideração ao cliente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação