Já faz algum tempo que aproveitei uma promoção na Kalunga e por isso comprei dois conjuntos (colorido + preto) de cartuchos 667 XL (23/09/2022).
O primeiro conjunto funcionou muito bem, mas não me recordo quando os coloquei em uso, pois quando comprei ainda tinha cartuchos funcionando na impressora. O primeiro conjunto foi utilizado sem problemas, os cartuchos funcionaram perfeitamente.
O segundo conjunto, coloquei em uso no dia 08/07/2023. O cartucho colorido está funcionando perfeitamente, mas o preto não imprime nada. Desde então já tentei diversos processos descritos nos manuais de ajuda, como limpeza das cabeças de impressão, limpeza de segundo nível, limpeza com hastes de algodão, limpeza com pano seco sem fiapos, alinhamento etc e tal. A tinta preta começou a sair, porém com falhas. Algumas falhas na horizontal, como quando é necessária a limpeza de cabeça de impressão, mas também com falhas "verticais", ou seja, o início e o fim das frases sai com falhas em algumas linhas. Fica faltando uma letra no final, coisas desse tipo. Não importa quantas limpezas eu faça, o problema permanece.
Após tantos testes, entendo que o cartucho esteja com defeito. Sei que já se passou bastante tempo desde minha compra, mas sempre tive impressoras HP e isso nunca aconteceu. Gostaria de saber qual a validade dos cartuchos... Não tenho mais a embalagem, pois não contava com esse problema. Tenho a nota fiscal e os cartuchos são originais e a impressora os reconhece corretamente.
Tenho alguma alternativa? Ou apenas ficar com o prejuízo e ter que comprar um novo cartucho?
Aguardo um retorno.
Muito obrigada.