cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados

Precisa instalar a sua impressora? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
516 Exibições
Reportar Mensagem

Como trocar cartucho com defeito

Cartucho Hp 662xl Preto
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Comprei a cerca de 6 meses atrás 2 cartuchos Hp 662xl preto. Instalei um deles que funcionou perfeitamente bem até dia 27/08/2022 quando terminou. Instalei o segundo no mesmo dia e o mesmo já no início apresentou falhas na impressão. Minha impressora é uma HP Deskjet Ink Advantage 3546. Sempre usei cartuchos originais da HP e esta é a primeira vez que tenho problemas . Estou anexando algumas fotos do cartucho , inclusive uma com prazo de validade, e também fotos de como estão saindo as impressões.

Solicito orientações de como proceder para receber um produto em perfeitas condições de uso.685ba2db-e0b5-4060-b129-787029373cc0.jpg0918cfa9-e133-47c7-8732-7af273470d79.jpg35423a22-628a-40f9-a378-ae033dab4424.jpgbe66925f-9c7d-4b65-9df2-3cdffeb419ec.jpg

5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
35,501 28,941 6,870 9,448
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

@Jgodoy , bom dia !

A garantia em caso de defeito é de até 90 dias após a data de compra registrada na nota fiscal.

Se esses cartuchos foram comprados a 6 meses atrás, infelizmente não são cobertos pela garantia.

Por esse motivo, não recomendamos o armazenamento de cartuchos.

Espero ter esclarecido sua dúvida !

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Boa tarde Ronaldo. Sua resposta é pessoal ou está embasada em alguma norma da HP? Poderia me informar como consigo um posicionamento oficial da HP?

Suporte
Suporte
299 299 7 12
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Olá, tudo bem?

Realmente o que o Ronaldo informou está correto.

Posso orientar que faça os seguintes procedimentos do link abaixo que é para resolução de problema de falha de qualidade e pode vim a corrigir a falha que informou acima. 

https://support.hp.com/br-pt/product/hp-deskjet-ink-advantage-3540-e-all-in-one-printer-series/52859...

1 pessoa achou essa resposta útil
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Bom dia Sr. Gabriel, fico triste e preocupado com o posicionamento da HP em relação ao meu problema, pois dizer que um cartucho que fique estocado por mais de 6 meses pode ter problemas quando for usado! Eu pergunto quanto tempo um cartucho fica estocado em uma loja? Para que serve a data de validade impressa no cartucho?

Acessei o link que me enviou , executei todos os procedimentos cabíveis e não obtive sucesso. Aparentemente o cartucho está com um entupimento. 

Encontrei na etapa 13 do texto contido no link que me enviou (https://support.hp.com/br-pt/product/hp-deskjet-ink-advantage-3540-e-all-in-one-printer-series/52859...), o seguinte paragrafo:

"Se você tiver um cartucho ou cabeçote de impressão com defeito, ele pode estar coberto pela garantia. Para verificar a garantia dos seus suprimentos de tinta ou toner  e leia as informações de garantia limitada dos seus suprimentos." (https://support.hp.com/br-pt/document/ish_2898258-2529788-16)

Fui então à página da garantia. Selecionei alguns trechos:

"O que esta garantia abrange

Cada cartucho de tinta HP, cabeça de impressão substituível pelo cliente e kit de limpeza e manutenção têm garantia de defeitos de materiais e de fabricação durante o período da garantia."

"Tempo de duração da cobertura

A duração da cobertura da garantia depende do tipo de peça.

Cartuchos de tinta - A cobertura dura até que a tinta HP se esgote ou que a data de término da garantia seja atingida, o que ocorrer primeiro."

"Locais da data de vencimento da garantia

Para encontrar a data de “término da garantia”, veja as fotos da localização da data em cada produto.

A data segue o formato AAAA/MM/DD ou AAAA/MM, em que AAAA é o ano, MM é o mês e DD indica o dia. Se o dia não for especificado, a cobertura se estende até o último dia do mês."

Jgodoy_2-1662477314865.png

Portanto, dentro do meu entendimento, a HP se compromete sim em resolver o meu problema. Principalmente que o que reivindico é nada mais que um cartucho que funcione à contento. 

Suporte
Suporte
299 299 7 12
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Estarei enviando uma mensagem no privado para dar continuidade ao caso.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação