cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Tutor
Tutor
11 3 0 0
Mensagem 1 de 7
929 Exibições
Reportar Mensagem

ERRO E4 FALSO INTERMITENTE

DJ 4729 INK ADVANTAGE ULTRA
Microsoft Windows 10 (32-bit)

Segue abaixo descrição do problema que estou tendo com a impressora HP 4729

  • Problema  apresentado:
    1. ERRO E4 FALSO INTERMITENTE.
    2. Realizo verificação se há papel atolado. Cancelo a impressão nos botões do painel , por vezes a impressora deixa de dar o erro.
    3. Por vezes so resolve o erro quando desligo o cabo da impressora, tiro o cabo de força da tomada, como recomendado pela HP. Aguardo alguns minutos e religo novamente.
    4. Depois imprime normalmente por dias.
      •  Detalhe: Por exemplo mando imprimir 1 pagina somente, imprime esta pagina  mas alimenta outra folha. Da o mesmo problema em outros aplicativos também sem ser o Word.
    5. Quando tiro copia de uma pagina, copia normalmente e NÃO alimenta outra folha. O que elimina algum problema no alimentador de papel.
    6. Normalmente imprimo em branco e preto e em modo rascunho. Já tentei em outras configurações, padrões de fabrica  e ocorre o mesmo problema de alimentar uma folha extra enquanto imprime a folha. Depois a impressora  ejeta esta folha extra.
    7. Por vezes no meio deste processo de ejetar a folha extra da o erro E4 FALSO e realizo o processo acima citado. Muito chato.
  • Ações já realizadas
    1. Realizei todo o processo descrito no site da HP para erro E4 para 4720 ultra all in one. sem sucesso
    2. https://support.hp.com/br-pt/product/hp-deskjet-ink-advantage-ultra-4720-all-in-one-printer-series/7...

  1. Baixei  novamente a ultima versão do pacote DJ4720_Full_WebPack_40..11.11.24
  2. Rodei a ultima versão HP Print and Scan Doctor p/ Windows versão 5.3.1.004
  3. Baixei o pgm de atualização do firmware DJ4720_R1842A .
    • Status final volta como não aplicável para o nº serie BR59PFF2JY0684 - Versão SAP 1FN1526AR. Ou seja não atualizações disponíveis no firmware.
  4.  Abri a impressora
    • Limpei todos os roletes e o tanque de tinta. Limpei com álcool isopropilico os sensores de papel na bandeja atrás no alimentador  
    • Apliquei  spray limpa contato em todos os flat cables em busca de algum mau contato.
      • Limpei com álcool isopropilico a fita do encoder conforme procedimento sugerido para este tipo de erro falso.
      • Obs; de um modo geral esta fita encoder estava limpa EXCETO que no canto direito no começo da fita à direita notei que havia alguns riscos bem na área em que o carro dos cartuchos fica estacionado que não consegui limpar.
      • A voltagem da fonte interna esta correta.
  1. Depois de todo este processo a impressora funciona e imprime bem mas fica dando este error E4 intermitente.
  2. Rodo PC antigo com Win 10 Pro Intel Core Duo 3Ghz e 4 Gb Ram.  na ultima versão – atualização cumulativa win 10 versão 1909. A impressora esta ligada na porta USB.
  3. Não sei mais o que posso fazer.
  4.  Todas as SUGESTÕES são muito bem vindas. Agradeço a ajuda da comunidade.
6 RESPOSTAS 6
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

ERRO E4 FALSO INTERMITENTE

Olá AHOSERRA

 

Como ultimo procedimento seria o reset da impressora com os passos abaixo:

 

1.    Desconecte o produto da tomada 
2.    Segure o botão continuar e cópia coloria 
3.    Ligue o produto pressionando os dois botões 
4.    Aguarde 10 segundos e solte os botões
 

Caso a falha persista será preciso de uma assistência técnica para realizar a verificação da impressora.

 

Poderia me informa se a impressora está em garantia?

 

Aguardo seu retorno.

 

Obrigado.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

ERRO E4 FALSO INTERMITENTE

 Prezado Rodolfo.

Muito obrigado pelo pronto retorno.

Vou fazer novamente o procedimento de reset geral. Já havia feito anteriormente, mas vou fazer de novo.

A impressora infelizmente não esta mais na garantia.

Como o problema eh intermitente, posso não perceber de imediato.

Te retorno assim que tiver um resultado do procedimento recomendado.

Muito obrigado !!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

ERRO E4 FALSO INTERMITENTE

Olá AHOSERRA

 

Obrigado pelo retorno.

 

Aguado com o resultado.

 

Obrigado.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

ERRO E4 FALSO INTERMITENTE

Prezado Rodolfo.

Fiz o processo de reset da impressora conforme recomendado por voce.

E ate agora não apresentou o erro E4. Como lhe falei o problema eh intermitente

Vou aguardar mais um pouco e ver como a impressora se comporta apos o reset.

Descobri uma coisa apos o reset. Aquele problema de alimentar 1 folha extra enquanto imprimir 1 pagina e depois ejeta. Notei que utilizando o Assistente de Impressora HP ; em Definir Preferencias: :Na janela Atalhos de Impressão: Se eu selecionar a opção " Padroes de Fabrica" , o problema de alimentar 1 folha extra ao imprimir 1 pagina NAO OCORRE de alimentar a folha extra enquanto imprime a 1ª pagina e depois ejeta a folha extra.  Tirando do modo Padrao de Fabrica e selecionar a opção " Configurações de Impressão especificada pelo usuário" voltando a qualidade de impressão para modo "Rascunho". Volta a alimentar a folha extra enquanto imprime 1 pagina e depois ejeta esta folha extra.

A configuração que da o problema eh o seguinte:

1) Tipo de Papel = Comum

2) Qualidade de Impressão= Rascunho

3) Paginas por folha = 1

4) Sem Margem = Desativado

5) Imprimir Frente e Verso Manual = Desativado

Obs: Quando seleciona a opção Padrões de Fabrica a qualidade de impressão fica em Modo Normal que gasta mais tinta. Por isto uso o Modo Rascunho.

Acho que tem algum problema de programa neste Assistente de Impressão. É a versão que esta disponível para download no site da HP e que ja informei no inicio do post do problema.

Enfim.

Vou continuar usando a impressora em modo rascunho e ver se com o reset geral resolve o problema de erro E4 intermitente. Vou mantendo você informado. Obrigado 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

ERRO E4 FALSO INTERMITENTE

Olá AHOSERRA

 

No caso do a impressão de uma folha extra pode ocorrer por alguma incompatibilidade com o driver e sistema operacional, seria recomendando que realize o teste com outro computador se possível. 

 

Aguardo seu retorno caso volte apresentar o erro E4.

 

Obrigado.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 3 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

ERRO E4 FALSO INTERMITENTE

Prezado Rodolfo. O erro E4 continua ocorrendo de forma intermitente. Apos o reset geral melhorou um pouco e continua alimentando 2 paginas. Alias quando a impressora imprime 1 pagina e  ejeta a pagina extra alimentada, a impressora faz todo o processo de ejeção e se mantem funcionando. Notei que neste processo quando da o erro a impressora faz um "clack" diferente. Por vezes somente fazendo o reset no painel da impressora funciona mas as vezes o erro E4 persiste. Ai eu tiro o cabo de alimentação, abro a parte de baixo da maquina e rodo com a mão os roletes de tração. Quando isto não resolve, só desligando a fonte da tomada. Notei também o erro E4 ocorre com maior frequência quando ,por exemplo, um texto tem 3 paginas por exemplo e eu só quero imprimir 1 pagina. A impressora imprime esta pagina normalmente, não alimenta a folha extra mas apos isto da o erro E4. Se eu imprimo as 3 paginas todas, ela imprime as 3 paginas, ela alimenta a folha extra enquanto imprime ejeta uma folha extra. Não da o erro e a impressora fica normal disponível para impressão.

Outra coisa você me sugeriu fazer o teste da alimentação indevida de papel em outra CPU. Instalei o pacote todo em um notebook com Windows 10  e liguei a impressora diretamente pelo cabo USB. Da o mesmo problema. Basta colocar em modo rascunho, alimenta a folha extra enquanto imprime.

Enfim estou convivendo com o problema. E devido a pandemia, como eu moro no interior e a autorizada HP mais próxima fica em Campinas fica difícil e eu não posso ficar sem impressora.

Rodolfo estava pensando como ultima tentativa técnica. Lembra da fita encoder que lhe falei que estava um pouco manchada do lado extremo direito. Sera que não valeria a pena tentar a troca esta fita. Tentei ver na internet se existe para compra mas não tem para este modelo. CZ021-80001 - GMNA020. Não me parece difícil de trocar. Entendo que a função desta fita eh dizer para impressora aonde o carro de impressão esta posicionado. Se ela se enrola na contagem de pulsos, pode ser que de um erro indevido intermitente. Sei que o melhor seria mandar para uma autorizada. Mas valeria a pena tentar trocar. Tem também a questão do custo beneficio de mandar para conserto.

Enfim como lhe falei estou convivendo com o problema. Fora isto ela imprime bem, eh rápida, escaneia bem. Uma pena estar dando este problema. Veja o que você acha. Muito obrigado pela sua atenção.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação