cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Tutor
Tutor
9 7 0 1
Mensagem 1 de 12
18.173 Exibições
Reportar Mensagem

Erro 59.F0 HP Color LaserJet CP3525dn

HP Color LaserJet CP3525dn
Microsoft Windows 7 (64-bit)

 Prezados, minha impressora estava imprindo normalmente apenas com um risco fino preto na vertical e no centro da folha bom imaginei que poderia ser o toner preto mas que seria coisa simples, depois que fiquei um certo tempo sem usar e quando fui imprimir a primeira folha saiu toda preta 100% preta e as vezes quando escrevia algum documento no world saia o escrito mas o restante tudo preenchido de preto, bom levei em uma assistência e me passaram duas possibilidades o toner preto e a pelicula do fusor, deixei a impressora pra testar o toner e/ou testar um de mesmo modelo que estava funcionando normal pois a pelicula não tinha para ser substituida, após testado outro toner a impressora continuou com o mesmo problema, então peguei a impressora e levei em outra assistência para ser substituido a pelicula do fusor, após substituida o problema persistiu  e então o técnico começou a buscar para encontrar o defeito da mesma, fazendo a substituição de peças e sensores foi então que o erro 59.F0 apareceu e ele não conseguiu mais tirar pois a impressora não faz nada com esse erro no visor ou seja agora estou com dois problema. Peço a ajuda de vocês de alguma forma para resolver esses problemas, não quero desfazer da impressora pois ela é muito boa e me servia muito bem.

Obrigado!

Alex

11 RESPOSTAS 11
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,881 1,251 2,817
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Erro 59.F0 HP Color LaserJet CP3525dn

Olá @AAG.

 

Dê uma olhada nas informações do link abaixo, talves possa ajudar neste erro.

 

59.F0 error

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 7 0 1
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Erro 59.F0 HP Color LaserJet CP3525dn

Olá @RoseliS.

 

Muito obrigado por responder, fiz 3 videos bem curtinho pra ajudar a visualizar melhor o defeito, ao meu entendimento ela está com engrenagem sem dente ou mal encaixada ou faltando, no final da inicialização da impressora ela faz um barulho que antes não fazia e também fiz o teste de componente como foi pedido no tutorial do link que me passou. Desde de já muito obrigado por ajudar. Segue abaixo o link dos videos.

 

https://drive.google.com/open?id=0B3DMYt_m1nKuMEdHMVpjcWNLZWs

 

https://drive.google.com/open?id=0B3DMYt_m1nKuRDI3S0VHS09Ed28

 

https://drive.google.com/open?id=0B3DMYt_m1nKuc3ppWUUwQzNkdUU

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,667 1,134 228 737
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Erro 59.F0 HP Color LaserJet CP3525dn

59.F0 ERROR

 

O motor de alienação principal de alienação experimentou um erro.

 

1. Verifique se o ITB (esteira) está instalado corretamente.

 

2. Execute um teste de sensor para verificar se o rolo de desengate de transferência principal está funcionando.

Se não substituir o sensor (SR17).


3. Execute o teste de transferência primária no modo de acionamento do atuador.
Se não estiver funcionando.

 

 

Manual técnico: ftp://ftp.hp.com/pub/softlib/software10/COL28608/rp-75064-1/HP_Color_LaserJet_CP3525_Service_Manual....

Técnico em informática há mais de 15 anos no mercado.
Não sou funcionário da HP.
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão JOINHA+ para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,667 1,134 228 737
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Erro 59.F0 HP Color LaserJet CP3525dn


@AAG escreveu:

 Prezados, minha impressora estava imprindo normalmente apenas com um risco fino preto na vertical e no centro da folha bom imaginei que poderia ser o toner preto mas que seria coisa simples, depois que fiquei um certo tempo sem usar e quando fui imprimir a primeira folha saiu toda preta 100% preta e as vezes quando escrevia algum documento no world saia o escrito mas o restante tudo preenchido de preto, bom levei em uma assistência e me passaram duas possibilidades o toner preto e a pelicula do fusor, deixei a impressora pra testar o toner e/ou testar um de mesmo modelo que estava funcionando normal pois a pelicula não tinha para ser substituida, após testado outro toner a impressora continuou com o mesmo problema, então peguei a impressora e levei em outra assistência para ser substituido a pelicula do fusor, após substituida o problema persistiu  e então o técnico começou a buscar para encontrar o defeito da mesma, fazendo a substituição de peças e sensores foi então que o erro 59.F0 apareceu e ele não conseguiu mais tirar pois a impressora não faz nada com esse erro no visor ou seja agora estou com dois problema. Peço a ajuda de vocês de alguma forma para resolver esses problemas, não quero desfazer da impressora pois ela é muito boa e me servia muito bem.

Obrigado!

Alex


Esse risco preto aparecia também se imprimisse uma página somente com letras amarelo, cyan e magenta?

Poderia ser toner mas como foi colocado outro esse é descartado como causador da falha.

Outra possibilidade seria o laser já que essa impressora tem um para cada cor.

Fusor dificilmente se se o risco só aparecia impressão preto.

Folha toda preta reforça o defeito no laser (print head) da cor preta.

 

 

 

O erro que está ocorrendo agora 59.F0  pode ser por montagem errada da esteira (ITB) ou algum cabo / flat desconectado ou mau encaixado.

 

Técnico em informática há mais de 15 anos no mercado.
Não sou funcionário da HP.
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão JOINHA+ para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 7 0 1
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Erro 59.F0 HP Color LaserJet CP3525dn

Olá Xandy, boa noite,

 

Antes de tudo muito obrigado em ajudar e me responder.

 

1. Então acredito que o ITB (esteira) esteja encaixada corretamente  pois ela não tem como entrar errado e ela está indo até o final e travando corretamente na posição, inclusive no video que fiz da impressora ligando a esteira parece se comportar corretamente e só no final quando parece fazer uma ultima verificação que o erro aparece.
Acredito que o ultimo tecnico que mexeu nela pode ter montado alguma coisa errada ou ter esqucido alguma coisa, pois ele estava tentando achar o defeito da folha toda preta, ele comentou comigo que estava testando outras peças para achar o defeito foi ai que o erro apereceu e não conseguiu tirar. 
Não sou tecnico de impressora, sou tecnico em informática e pelo conhecimento que tenho imagino isso. Mas vou continuar os teste.

 

2. Este rolo de desengate de transferêcia principal que você citou, seria o que faz o engate com a esteira para ela girar?.
Não consigo achar esse sensor (SR17), teria alguma dica pra me passar?.

 

3. Este teste de transferência primária, seria o teste de acionamento do ITB (esteira).

 

Alex

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 7 0 1
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Erro 59.F0 HP Color LaserJet CP3525dn

Olá Xandy, boa noite,

 

Sim, o risco aparecia de qualquer forma, podia usar qualquer cor com qualquer letra em qualquer ambiente até mesmo na pagina de teste que o risco era apresentado, mesmo depois de trocado por outro toner bom de outra impressora identica, eu tinhas as folhas impressa com os defeitos mas como a impressora foi pra assitência o tecnico pediu para levar e voltou sem as folhas. 

 

Sim, ela tem um laser para cada cor que fica entre o toner e a esteira, logo acima de cada toner, na verdade é um LED né, parece que tem como testar esse laser, saberia me passar algum teste que eu possa fazer?.

 

A folha estava saindo toda preta 100% antes do erro, me explica uma coisa se possível como esse laser se comunica com toner? o laser é o responsável por indicar onde será usada a cor preta? 

 

Acredito que o erro é alguma coisa mal encaixada ou algum cabo flat desconectado ou mal contato. Mas para descobrir isso preciso começar a desmontar ela e não tenho prática com impressoras ou seja não sei o que faço.:smileyfrustrated:

 

Desde já muito obrigado pela atenção!

 

Alex

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,667 1,134 228 737
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Erro 59.F0 HP Color LaserJet CP3525dn


@AAG escreveu:

Olá Xandy, boa noite,

 

Sim, o risco aparecia de qualquer forma, podia usar qualquer cor com qualquer letra em qualquer ambiente até mesmo na pagina de teste que o risco era apresentado, mesmo depois de trocado por outro toner bom de outra impressora identica, eu tinhas as folhas impressa com os defeitos mas como a impressora foi pra assitência o tecnico pediu para levar e voltou sem as folhas. 

 

Sim, ela tem um laser para cada cor que fica entre o toner e a esteira, logo acima de cada toner, na verdade é um LED né, parece que tem como testar esse laser, saberia me passar algum teste que eu possa fazer?.

 

A folha estava saindo toda preta 100% antes do erro, me explica uma coisa se possível como esse laser se comunica com toner? o laser é o responsável por indicar onde será usada a cor preta? 

 

Acredito que o erro é alguma coisa mal encaixada ou algum cabo flat desconectado ou mal contato. Mas para descobrir isso preciso começar a desmontar ela e não tenho prática com impressoras ou seja não sei o que faço.:smileyfrustrated:

 

Desde já muito obrigado pela atenção!

 

Alex


Infelizmente não tem como testar o Laser apenas ver se está chegando energia no cabo usando o manual técnico como referência.

 

O laser marca o cilindro de imagem do cartucho com cargas positivas de estática, o pó do toner é puxado para as partes que o laser carregou formando a imagem, o cilindro encosta no papel e o rolo de carga descarrega descarrega o cilindro puxando o pó para o papel.

 

Sobre você mesmo desmontar já aviso que é complicado mas isso é para todos principalmente quando desmonta um modelo pela primeira vez.

Eu geralmente uso o manual técnico como guia - Capítulo Disassembly é onde tem o passo a passo para desmontagem.

 

Técnico em informática há mais de 15 anos no mercado.
Não sou funcionário da HP.
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão JOINHA+ para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 7 0 1
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Erro 59.F0 HP Color LaserJet CP3525dn

Olá Xandy, boa noite e desculpa a demora em responder.

 

Estes dias fois bem corrido e não tive mais tempo de mexer na impressora, vou tentar desmontar ela acompanhando o manual técnico dela amanhã se tudo correr bem, assim que for desmontando se surgir alguma dúvida posto aqui, mas por enquanto obrigado.

 

Alex !

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 7 0 1
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Erro 59.F0 HP Color LaserJet CP3525dn

Olá boa noite a todos.

 

Mexendo no celular consegui localizar as fotos do defeito que a impressora apresentava antes de ir para o "conserto" , antes do erro 59.F0 aparecer.

 

AlexIMG-20161121-WA0013.jpgIMG-20161121-WA0005.jpgIMG-20161121-WA0003.jpg

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação