-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Impressão
- >
- Erro B3978092 na Deskjet T120
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Erro B3978092 na Deskjet T120
em 07-04-2016 10:43 AM
Após tempestade de raios o ploter Deskjet T120 passou a apresentar a mensagem de erro B3978092, relativa a queima de placa.
A assistência técnica informa que não pode afirmar que a queima da placa foi decorrência da possível sobretensão devido à descarga atmosférica, e que apenas a HP pode informar se a descarga foi a causa do defeito. No seu Relatório de Chamado Técnico o técnico informou as condições da rede elétrica quando de sua visita, obviamente considerada adequada, posto que realizada no dia seguinte ao evento.
Minha máquina é segurada contra pane elétrica, acionei o seguro que solicitou laudo indicativo para ressarcimento do custo.
Solicito a gentileza de informar se a queima da placa pode ter sido causada por pane elétrica.
Osias Baptista
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 07-04-2016 08:13 PM
Se a dúvida foi esclarecida, marque por gentileza minha resposta como "solucionado" tudo bem ?
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 07-04-2016 10:52 AM
Olá Osias, bom dia amigo !
Então amigo, isso depende de alguns fatores...vamos a eles:
- Se a rede elétrica é estabilizada e aterrada, dificilmente ocorre isso;
- Se é uma região com muita instabilidade elétrica, o recomendável é o uso de um nobreak para proteger mais o equipamento;
- Estabilizador nesses casos não aguenta muito, então não é garantia de proteção.
Para saber a respeito da sua rede elétrica, só usando um multimetro e medindo todos os polos - terra, fase e neutro.
Lembrando que a medição em uma tomada de 3 pinos é assim:
Neutro - Fase = 119 a 127 volts
Fase - Terra = 119 a 127 volts
Neutro - Terra = No máximo 2 volts (que é o aterramento)
Plotter é muito sensível em rede elétrica, então o recomendável é um aterramento de até 2 volts.
Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !
🙂
Se a dúvida foi esclarecida, marque essa minha resposta como "solucionado" e clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento, tudo bem ?
Lhe desejo uma excelente semana !
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 07-04-2016 11:55 AM
Bom dia, Ronaldo!
Obrigado pela resposta, mas não me adianta especificamente. Preciso saber se o erro indicado pode ser relacionado a pane elétrica, e não consegui ter qualquer informação no suporte da HP. Deixei registrada a questão lá, vamos ver se tenho alguma resposta.
Grande abraço!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 07-04-2016 12:00 PM
Amigo,
Pode ser causado por variação elétrica e não pane elétrica, tipo uma peça danificar a outra entende.
Isso tem relação direta com a rede elétrica do local e não uma peça causando isso em outra.
Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !
🙂
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 07-04-2016 08:13 PM
Se a dúvida foi esclarecida, marque por gentileza minha resposta como "solucionado" tudo bem ?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 06-05-2016 12:55 AM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 10-10-2016 07:31 PM
talvez não seja necessario a troca da placa, a substituiçao do hasp e um reset geral ja resolva
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 27-10-2016 04:15 PM
OLA
try replacing Designjet encrypted chip