cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
760 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Falha no sistema de tinat ou erro no cabeçote (0xc19a0035)

Officejet 7612 AIO

Lei de Murphy no seu melhor: quando mais preciso de imprimir os meus documentos e ficheiros de trabalho eis quando surgem os problemas! Há uma semana que a impressora começou a falhar a impressão, interrompendo-a ou nem sequer começando.

Surge a mensagem de que há uma falha no sistema de tinta ou no cabeçote (que suponho seja o carreto ou a cabeça de impressão)! Em concreto, a msg no display da impressora é  a seguinte:

«O cabeçote de impressão parece estar ausente ou não ter sido detectado/instalado corretamente.»

Já vasculhei a net e não sou o único com este problema (surgem milhares de resultados numa pesquisa por este erro!).

Já segui diversos passos qualquer um deles sem sucesso:

1) remover e voltar a colocar os cartuchos

2) desligar o cabo da corrente (reset)

3) limpei os receptáculos dos cartuchos (até comprei um kit de limpeza e segui as instruções em https://youtu.be/LBfpcrBYXVc)

4) liguei e desliguei várias vezes seguindo os pedidos no display da impressora

 

Mas o pior (e digo isto porque o meu registo aqui já é em desespero de causa, é que não sei mais onde pesquisar e para que lado me virar!) é notar que, por incrível que pareça, não há um email, um contacto telefónico, nada da HP Portugal para onde se possa ligar. Para além de frustrado e cansado estou a ficar monumentalmente desiludido com a HP: será que depois de comprar um artigo HP o cliente é esquecido, não há mais contacto, é do tipo «já enganámos mais um, venha agora outro?».

É muito triste precisar de uma resposta, uma simples dica, uma solução e não a ter da Vossa parte.

 

Ou, talvez essa solução exista e esteja já aí ao virar da esquina = HP nunca mais! Será?

 

Resta-me dizer que este erro existe sempre, independentemente do sistema operativo usado portanto nem vale a pena começarem a vir com windows ou linux ou mac ou o que seja como desculpa para um problema que é, claramente, do hardware, neste caso da HP Officejet 7612 AIO - é uma falha da impressora e ocorre em qualquer situação (resumindo, há uma semana que não se imprime nada cá em casa!).

 

Muito obrigado pela vossa atenção e compreensão. Prometo que, se obtiver aqui alguma ajuda, me redimirei publicamente, proclamando aos quatro ventos o quanto a HP é maravilhosa e fantástica e como é fácil obter ajuda desta imensa companhia 🙂

 

Ah, e antes que me esqueça: agradecia mesmo que alguém disponibilizasse um email, um telefone, um telemóvel, enfim, algum contacto de suporte que, efetivamente, funcione!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,535 6,934 9,570
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Falha no sistema de tinat ou erro no cabeçote (0xc19a0035)

Olá @mcpof , bom dia !

 

Seguem as lojas oficial da HP para venda de peças e reparos em Portugal:

 

Portugal ICT S.A
Madrid/Espana
tel: +34 9156 42095
fax: +34 9156 44216
piezas@ict-iberia.com
http://www.ict-iberia.com

EET Europarts Portugal
Lisboa
tel:+351 308 802 467
fax:+34 917 713 385
salespt@eeteuroparts.pt
http://www.eeteuroparts.pt

 

 

Para informações adicionais, seguem os telefones de suporte da HP em Portugal:

 

+351 210 608 062

Segunda-Sexta / 09:00-18:00
(Excepto Feriados)
Chamada de custo normal

 

21 060 80 27

Segunda-Sexta / 08:30-18:00
(Excepto Feriados)

 

 

Para enviar um E-MAIL para a HP:

 

Acesse o site abaixo e preencha o formulário:

https://ssl.www8.hp.com/br/pt/contact-hp/connect-with-hp.html

 

No assunto, selecione: EXPERIÊNCIA COM O PRODUTO.

 

Colocque todas as informações no campo para digitar e clique em ENVIAR.

 

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
1 RESPONDER 1
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,535 6,934 9,570
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Falha no sistema de tinat ou erro no cabeçote (0xc19a0035)

Olá @mcpof , bom dia !

 

Seguem as lojas oficial da HP para venda de peças e reparos em Portugal:

 

Portugal ICT S.A
Madrid/Espana
tel: +34 9156 42095
fax: +34 9156 44216
piezas@ict-iberia.com
http://www.ict-iberia.com

EET Europarts Portugal
Lisboa
tel:+351 308 802 467
fax:+34 917 713 385
salespt@eeteuroparts.pt
http://www.eeteuroparts.pt

 

 

Para informações adicionais, seguem os telefones de suporte da HP em Portugal:

 

+351 210 608 062

Segunda-Sexta / 09:00-18:00
(Excepto Feriados)
Chamada de custo normal

 

21 060 80 27

Segunda-Sexta / 08:30-18:00
(Excepto Feriados)

 

 

Para enviar um E-MAIL para a HP:

 

Acesse o site abaixo e preencha o formulário:

https://ssl.www8.hp.com/br/pt/contact-hp/connect-with-hp.html

 

No assunto, selecione: EXPERIÊNCIA COM O PRODUTO.

 

Colocque todas as informações no campo para digitar e clique em ENVIAR.

 

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação