cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Tutor
Tutor
6 4 1 2
Mensagem 1 de 7
948 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 127fn não imprime com WinXP

Boa tarde.

 

Temos aqui na loja cerca de 60 computadores, dos quais alguns são Windows XP Professional e outros são Windows 7 Professional (tanto 32bits quanto 64bits). Todos os computadores estão atualizados com o último Service Pack e atualizações disponíveis.

 

Adquirimos o modelo citado nesta sexta, 28/11, e infelizmente NENHUM computador com Windows XP está imprimindo. A instalação em si é feita normalmente, com o instalador detectando a impressora no endereço que definimos. Mas não chega a imprimir nem sequer a página de teste da instalação.

 

Quando enviamos algum documento para impressão, o ícone de impressora aparece na barra de notificações, próximo ao relógio, e some rapidamente. E só. A impressora não imprime nada, nem dá sinal de que recebeu alguma informação.

 

Cheguei a configurar a impressora manualmente, copiando as configurações de porta que existem nos computadores com Windows 7, mas sem sucesso.

 

Sei que o Windows XP não recebe mais atualizações nem suporte por parte da Microsoft, mas vai demorar até que atualizemos todos os computadores com novas licenças, e precisamos desta impressora funcionando.

 

Assim que eu voltar para o escritório (estou em suporte remoto) vou tentar compartilhar a impressora num dos computadores com Windows 7, mas gostaria que a impressora funcionasse da maneira "normal", direto pela rede.

 

Agradeço desde já qualquer ajuda.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
6 4 1 2
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 127fn não imprime com WinXP

Janaína_S, desculpe a demora pra responder. A espera valeu a pena, a impressora agora está funcionando perfeitamente.

 

Vou colocar aqui a sequência de procedimentos que fiz, para que outros usuários possam tentar também, espero que ajude pois foi uma luta.

 

O primeiro procedimento, que não funcionou, eu li aqui mesmo no fórum: basta ir nas configurações da impressora, na guia "Avançado", e trocar o processador de impressão que estiver lá para "WinPrint", com formato RAW.

 

No segundo procedimento, também falho, eu copiei todas as configurações dos computadores com Windows 7 (pois funcionam) para que fiquem iguais nos computadores com Windows XP, em especial na configuração de porta, onde deixei desmarcado a opção "SNMP", e também a opção do spool onde marca "Imprimir quando todas as páginas estiverem no spool".

 

Como não obtive êxito, parti pra parte "burocrática". Percebi que nos computadores com Windows 7 existe um processador de impressão chamado "XPS", e é nesse processador que a impressora é inicialmente configurada. Também existe, apenas em alguns computadores, outro processador chamado "HP1210PP". Fui nos computadores com Windows XP, e verifiquei que as DLLs referentes a estes processadores estavam bem velhas. Daí, fiz o seguinte nestes computadores:

 

1. Removi o software da impressora e os processadores de impressão através do registro HKLM\System\CurrentControlSet\Control\Print\Enviroment\XXXXX\Print Processors (onde XXXXX se refere a versão do S.O., que no caso do Windows XP 32bits é "Windows NT x86". Apaguei todas as chaves do registro, exceto as que preciso e a do WinPrint.

2. Fiz uma limpeza profunda no Windows, limpando registro e arquivos temporários. Usei o cCleaner juntamente com o CCEnhancer, e também o Windows XP Manager (este é pago, mas funciona por 30 dias e tem diversas outras funcionalidades, é ótimo). Usei em especial o "Registry Cleaner" e o "Junk File Cleaner" (este, se bem configurado, elimina até mesmo backup de service packs e atualizações antigas).

3. Fiz uma atualização "semi-automática". Não sei se é uma característica do Windows XP, mas ele NÃO MOSTRA todas as atualizações que podem ser baixadas. Por isso, abri o Internet Explorer (só funciona nele), fui em Ferramentas -> Windows Update, e mandei o site vasculhar o computador para atualizações, pela opção "Personalizada". Pra minha surpresa, ainda haviam mais de 40 atualizações disponíveis ali. Mandei atualizar tudo, demorou um bocado pois teve que reiniciar umas 3 vezes.

4. Fiz nova limpeza com os programas do passo 2.

5. Instalei o software da impressora normalmente.

6. Abri as configurações da impressora. O processador de impressão já estava no tal XPS, e assim o mantive. Mas alterei o seguinte:

6.1: Spool de impressão para imprimir somente após a última página ser recebida;

6.2: Desmarquei o SNMP nas configurações da porta;

6.3: Na guia "Segurança", dei permissão total para "Todos".

 

A título de informação:

1. A DLL localspl.dll (responsável pelo WinPrint) está na versão 5.1.2600.6266. Esta fica na pasta \windows\system32;

2. A DLL e um executável responsáveis pelo processador "XPS" ficaram na versão 6.1.2600.5635. Estes ficam na pasta \windows\system32\spool\prtprocs.

 

Não sei em qual dos passos a impressora já podia funcionar, mas com estes todos ela funcionou aqui. Acredito que possa ter sido algo relacionado com alguma atualização faltante, ou o processador de impressão, mas o que importa é que agora está funcionando perfeitamente.

 

Se alguém quiser ir tentando passo a passo os procedimentos acima, deixe aqui a resposta, pois pode facilitar a vida dos demais, evitando que façam tudo isso aí de novo...

 

Até a próxima!

 

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Tutor
Autor
Tutor
6 4 1 2
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 127fn não imprime com WinXP

Apenas atualizando informações: compartilhei a impressora num computador com Windows 7, e os computadores com Windows XP imprimem normalmente através deste compartilhamento.

 

Alguns computadores com Windows XP passaram a imprimir, misteriosamente. Os que não conseguem imprimir, estou usando o compartilhamento.

 

Alguma dica?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 127fn não imprime com WinXP

Olá Romulo_Carlos,

 

Efetue esses passos para limpar o registro dos arquivos temporários:

1. Segure o botão "windows + r" e em "executar"

2. Digite "%temp%" sem aspas e clique em "OK"

3. Exclua todos os arquivos que conseguir.

 

Se persistir o erro, instale um driver genérico:

1. Baixe o drive básico da impressora

2. Em "Painel de Controle" depois em "Dispositivos e Impressoras" e na Guia acima clique em "Adicionar uma Nova Impressora".

3. Clique em "Adicionar Impressora Local", depois deixe em "LPT1 (porta de impressora)" agora clique em "Windows Update" e espere carregar todas as Marcas de Impressoras.

4. Depois de Carregado todas, na Lista Esquerda procure a Marca "Hewlett Packard“, na Lista Direita selecione a Impressora "HP Deskjet F4400 Series", Clique em Avançar, e espere Instalar.

Nota: Se o windows oferecer outras opções pode escolher. Por exemplo: F4400, 920c ou 6980 (Coloque o modelo mais próximo que apresentar).

5. Clique no menu suspenso e mude a porta de LPT1 para USB ou DOT4 . Se houver mais de uma porta USB/DOT4 disponível, selecione a porta USB/DOT4 com o número de porta mais alto.

Link de auxilio:  Driver genérico

 

 

 

Att,

Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 4 1 2
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 127fn não imprime com WinXP

Janaína_S, obrigado pela resposta.

 

Já havia feito a limpeza do sistema com o cCleaner, mas não adiantou nada.

 

Para instalar este driver básico, é preciso remover a instalação existente?

 

E você citou impressoras jato de tinta, sendo que a M127 é laser... instalo estas que você citou, ou instalo um driver de impressora laser? E qual seria mais recomendado?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 127fn não imprime com WinXP

Oi Romulo_Carlos,

 

Para efetuar esta instalação pode manter o driver atual, efetue um teste com este modelo (F4480), se persistir escolha um modelo mais aproximado do seu através do Update.

 

 

 

Att,

Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 4 1 2
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 127fn não imprime com WinXP

Janaína_S, desculpe a demora pra responder. A espera valeu a pena, a impressora agora está funcionando perfeitamente.

 

Vou colocar aqui a sequência de procedimentos que fiz, para que outros usuários possam tentar também, espero que ajude pois foi uma luta.

 

O primeiro procedimento, que não funcionou, eu li aqui mesmo no fórum: basta ir nas configurações da impressora, na guia "Avançado", e trocar o processador de impressão que estiver lá para "WinPrint", com formato RAW.

 

No segundo procedimento, também falho, eu copiei todas as configurações dos computadores com Windows 7 (pois funcionam) para que fiquem iguais nos computadores com Windows XP, em especial na configuração de porta, onde deixei desmarcado a opção "SNMP", e também a opção do spool onde marca "Imprimir quando todas as páginas estiverem no spool".

 

Como não obtive êxito, parti pra parte "burocrática". Percebi que nos computadores com Windows 7 existe um processador de impressão chamado "XPS", e é nesse processador que a impressora é inicialmente configurada. Também existe, apenas em alguns computadores, outro processador chamado "HP1210PP". Fui nos computadores com Windows XP, e verifiquei que as DLLs referentes a estes processadores estavam bem velhas. Daí, fiz o seguinte nestes computadores:

 

1. Removi o software da impressora e os processadores de impressão através do registro HKLM\System\CurrentControlSet\Control\Print\Enviroment\XXXXX\Print Processors (onde XXXXX se refere a versão do S.O., que no caso do Windows XP 32bits é "Windows NT x86". Apaguei todas as chaves do registro, exceto as que preciso e a do WinPrint.

2. Fiz uma limpeza profunda no Windows, limpando registro e arquivos temporários. Usei o cCleaner juntamente com o CCEnhancer, e também o Windows XP Manager (este é pago, mas funciona por 30 dias e tem diversas outras funcionalidades, é ótimo). Usei em especial o "Registry Cleaner" e o "Junk File Cleaner" (este, se bem configurado, elimina até mesmo backup de service packs e atualizações antigas).

3. Fiz uma atualização "semi-automática". Não sei se é uma característica do Windows XP, mas ele NÃO MOSTRA todas as atualizações que podem ser baixadas. Por isso, abri o Internet Explorer (só funciona nele), fui em Ferramentas -> Windows Update, e mandei o site vasculhar o computador para atualizações, pela opção "Personalizada". Pra minha surpresa, ainda haviam mais de 40 atualizações disponíveis ali. Mandei atualizar tudo, demorou um bocado pois teve que reiniciar umas 3 vezes.

4. Fiz nova limpeza com os programas do passo 2.

5. Instalei o software da impressora normalmente.

6. Abri as configurações da impressora. O processador de impressão já estava no tal XPS, e assim o mantive. Mas alterei o seguinte:

6.1: Spool de impressão para imprimir somente após a última página ser recebida;

6.2: Desmarquei o SNMP nas configurações da porta;

6.3: Na guia "Segurança", dei permissão total para "Todos".

 

A título de informação:

1. A DLL localspl.dll (responsável pelo WinPrint) está na versão 5.1.2600.6266. Esta fica na pasta \windows\system32;

2. A DLL e um executável responsáveis pelo processador "XPS" ficaram na versão 6.1.2600.5635. Estes ficam na pasta \windows\system32\spool\prtprocs.

 

Não sei em qual dos passos a impressora já podia funcionar, mas com estes todos ela funcionou aqui. Acredito que possa ter sido algo relacionado com alguma atualização faltante, ou o processador de impressão, mas o que importa é que agora está funcionando perfeitamente.

 

Se alguém quiser ir tentando passo a passo os procedimentos acima, deixe aqui a resposta, pois pode facilitar a vida dos demais, evitando que façam tudo isso aí de novo...

 

Até a próxima!

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 127fn não imprime com WinXP

Olá Romulo_Carlos,

 

Obrigada por compartilhar a informação com a Comunidade tenho certeza que ajudará muitos usuários que estejam com o mesmo problema. E fico feliz que tenha sanado sua dúvida.

Esteja à vontade para retornar se precisar.

 

 

Att,

Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação