cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Tutor
Tutor
8 5 1 3
Mensagem 1 de 4
1.357 Exibições
Reportar Mensagem

HP 4720 NÃO RECONHECE CARTUCHO ORIGINAL

HP 4729
Microsoft Windows XP

Boa Tarde comunidade!!

 

Comprei minha HP 4729 em 2017 e junto vieram 06 cartuchos, sendo 3 coloridos e 3 pretos, além dos dois que já estavam instalados na impressora. De lá pra cá fiz a substituição de 02 cartuchos pretos que funcionaram normalmente, tanto, durante a instalação, quanto na operação. Precisei efetuar a substituição do preto, onde realizei todo o procedimento com remoção da fita tendo o cuidado de não tocar na circuito e nem onde sai a tinta. Ocorre que após instalação, a impressora apresentou a seguinte mensagem: "Os cartuchos listados acima não foram feitos para uso nesta impressora como configurados atualmente." Diante desta informação optei opção  ajuda instalada, cuja mensagem foi a seguinte: " A incompatibildade pode ocorrer se eu instalei cartucho HP INSTANT INK em impressora que não está cadastrada no programa HP INSTANT INK".

 

Portanto,  gostaria de saber como devo proceder para resolver o problema.

 

Desde já agradeço pela ajuda.

 

Att.,

Charles Alhadeff 

3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
40,417 28,543 4,807 6,816
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

HP 4720 NÃO RECONHECE CARTUCHO ORIGINAL

Olá @CH63 ,

 

Agradecemos pela postagem,

 

Siga os procedimentos abaixo:

 

https://support.hp.com/br-pt/product/hp-deskjet-ink-advantage-ultra-4720-all-in-one-printer-series/7...

 

https://support.hp.com/br-pt/product/hp-deskjet-ink-advantage-ultra-4720-all-in-one-printer-series/7...

 

https://support.hp.com/br-pt/product/hp-deskjet-ink-advantage-ultra-4720-all-in-one-printer-series/7...

 

https://support.hp.com/br-pt/product/hp-deskjet-ink-advantage-ultra-4720-all-in-one-printer-series/7...

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 5 1 3
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

HP 4720 NÃO RECONHECE CARTUCHO ORIGINAL

Fãbio_L32,

Boa Noite!!

Prezado estou à tarde toda tentando colocar a impressora para funcionar, mas infelizmente não conseguir. Esse procedimento q você me passou já havia realizado com base em casos já relatamos neste fórum.

O cartucho que estava em operação ainda contém tinta, eu pouco uso a impressora. E hoje quando fui usar a impressora parou no início da impressão, cujo papel ficou falha a impressão. Logo reparei q a tela na impressora indicava que o cartucho estava vazio e a luz sinalizava falha no cartucho. Dai peguei um novo, mas tb a impressora na reconheceu, continuando a indica vazio e a luz piscando. Depois tirei e passei uma borracha no contato do que ainda tinha tinha e instalei, aí a impressora reconheceu informando está com mais ou menos 1/4 de tinta. Tentei Imprimir, mas o defeito voltou. O defeito está intermitente. Já liguei para autoriza aqui em São luis-Ma e amanhã devo levá-la. Lamentável, pois sem elogiei está impressora, devido a qualidade, o custo beneficio, pois como já dito anteriormente, comprei em 02/2017 e ainda não havia comprado cartucho.

Bom agora é levar e torcer que não seja nenhuma peça cara, pois à época paguei uns 765,00.

Obrigado pela atenção.

Abco,
Charles Alhadeff
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 5 1 3
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

HP 4720 NÃO RECONHECE CARTUCHO ORIGINAL

 

Comunidade, Boa Noite!!

 

Me senti na obrigação de dar um retorno sobre minha impressora que postei aqui relatando que não reconhecia o cartucho preto. Bem, levei até uma assistência técnica chamada DIGITAL aqui em São Luís-Ma. Expliquei o que ocorreu e 2 dias depois liguei para saber qual o problema, e, na ocasião me pediram que comprasse um novo cartucho, pois segundo o técnico tudo indicava que era problema no cartucho. Providenciei e fizeram a substituição e a impressora não funcionou. Ficaram de reavaliar e me contactar. Passado alguns dias liguei e o diagnóstico era  PLACA LÓGICA - P/N:F5S65-60004 danificada, fazendo com que a impressora não reconhecesse o cartucho preto, e por conseguinte, não imprimir nada; embora o colorido estivesse impimindo normalmente. Bom o pior veio em seguida, a assistencia técnica  contactou seu fornecedor que não tinha a peça e nem previsão de quando teria, pois pelo que entendi foi descontinuado sua fabricação. Por outro lado, a assistência técnica me aconselhou não ser vantagem mesmo que encontrasse a peça, substitui-la, pois o valor dela é inviável economicamente em função de seu alto custo. Sendo assim, estou com uma impressora em ótimo estado de conservação, porém sem valer a pena recuperá-la.

 

Também procurei no mercado livre, porém, lá a peça era usada( R$200,00) e o fornecedor estava com o anuncio pausado.

 

Vacilei por não ter tido o cuidado de checar o ano de fabricação do modelo, pois com a velocidade com que são produzidos novos modelos certamente esses equipamentos tornam-se obsoletas muito rapidamente. 

 

Bem pessoal, quem ainda está com o problema igual ao  meu, talvez esteja aí a resposta para o defeito: PLACA LÓGICA danificada.

 

Estou pesquisando uma nova impressora com caracteristicas domesticas e me deparei com o modelo HP 5076. Não consegui achar ainda o ano de fabricação deste modelo, ou seja, quando foi lançada. Vi que este modelo em termos de custo x beneficio é muito bom. Os cartucho normal tem valor de 37,90 e o XL 57,50.  Funciona com dois cartuchos (preto e colorido).

 

Pessoal, era só isso a relatar e até o novo post que falarei sobre a minha impressão a respeito da nova impressora HP a adquirir.

 

Abraço,

 

Charles Alhadeff

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação