cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Tutor
Autor
Tutor
19 8 1 1
Mensagem 11 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP DESKJET 640 - problema intermitente - não imprime e avisa erro com fila de impressão

Caríssimo Kaleb:

Quanto à utilização do software Universal:

Não há, como você disse, a citação expressa da DESKJET 640 como não compatível.

Mas uma leitura atenta mostrará quais os SISTEMAS COMPATÍVEIS ( o meu Windows 7 é, tudo bem) e quais os PRODUTOS COMPATÍVEIS. E não há nenhuma impressora da série 600 citada.

Mesmo assim, embarquei na sua canoa e tentei instalar o software.

REVELOU-SE IMPOSSÍVEL a instalação. Até consegui que aparecesse uma IMPRESSORA UNIVERSAL, só que não foi possível compatibilizar a DESKJET 640 com ela. O que me fez concluir que foi uma bola fora que você chutou, e mal. Cuidado com esses conselhos, amigo, porque se não estiverem bem fundamentados podem píorar a situação de quem já está na furada.

Cheguei ao ponto de optar por uma instalação típica, em que me foi apresentada a seguinte situação:

NÃO É COMPATÍVEL COM SEU EQUIPAMENTO. SE INSISTIR, PODE DESESTABILIZAR SEU COMPUTADOR.

 

Então, o software realmente não serve. Resta agora tentar a desativação do spool.

Mesmo assim, agradeço a atenção - com a ressalva acima - e vou em frente.

Mad.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 12 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP DESKJET 640 - problema intermitente - não imprime e avisa erro com fila de impressão

Amigo, não funcionou tudo bem, mas isso não quer dizer que eu "chuto" coisas e nem que precise de letras maiúsculas para entender algo que pode ser dito em negrito ou sublinhado. Outro detalhe é que se verificar não haverá nenhum modelo deskjet na lista, embora a dica já tenha funcionado com modelos da série Deskjet 700 e 800 anteriormente.

 

Como frisei a página que você visualizou era para equipamentos corporativos, nunca apareceria ali um modelo para uso doméstico como por exemplo uma C4780 que provavelmente funciona com o mesmo driver (embora não seja necessário visto a grande compatibilidade do produto). Desejo boa sorte no procedimento do spooler e que não fiquei imaginando que eu empurro qualquer resposta, pois sinceramente felizmente ajudei muita gente e infelizmente também não consegui resolver outros casos, mas com certeza nunca fui displicente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
19 8 1 1
Mensagem 13 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP DESKJET 640 - problema intermitente - não imprime e avisa erro com fila de impressão

BOM DIA:

Como agendado, fiz a tentativa de mandar os documentos diretamente para a impressora, desabilitando o spool.

Desliguei tudo, como faço, à noite, e vim esta manhã ansioso para ver se resolveria.

PASMEM: SEM SPOOL, ACONTECEU EXATAMENTE O MESMO. ..."seu documento está preso na fila da impressão"... aí usei o programinha da hp para resolver, desliguei a impressora, religuei, e tudo fica funcionando bem.

Algo na minha vasta experiência de usuário de informática me chama atenção exatamente para esse ponto:

O PROBLEMA SÓ OCORRE DEPOIS DE TUDO FICAR DESLIGADO MUITO TEMPO, DORMINDO. Deve haver algo relacionado a isso, e isso pode, eventualmente, despertar algum sabudo para o X do pór brema. Esse deve ser o "algo de podre no reino da dinamarca"...  penso que só não estamos é conseguindo ver...

 

Amigos, estou chegando a uma infeliz conclusão final sobre o problema com a Deskjet 640.

Na minha opinião, acho que trata-se de um problema de JUNTA.

 

De qualquer, forma, agradeço a atenção dispensada, o tempo perdido por vocês.

E, se alguém ainda tiver aí alguma idéia, que não seja pelo menos pelo desafio de matar a charada, sou todo orelhas...

Beijundas gerais.

Mad.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
19 8 1 1
Mensagem 14 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP DESKJET 640 - problema intermitente - não imprime e avisa erro com fila de impressão

Olá, galera.

Claro que vocês desistiram de resolver o pór brema, até que tentaram bastante me ajudar, e infelizmente não rolou solução...só que eu não podia desistir, né? Afinal, o pór brema tá na minha casa, no meu computador, no meu trabalho, no meu CPD caseiro,  então fiquei firme ali, lendo, fazendo experiências, me informando, pesquisando, sozinho mas bem acompanhado, afinal tava com meu melhor amigo, eu mermo...

Então, seguin: para que possa ser aproveitado por alguém que passe pelo mesmo, por isso voltei aqui para postar o resultado dessas análises, tentativas, estudos e, ao que parece, SOLUÇÃO.

Vamos nélson, então:

No sítio da HP há um sem número de  conselhos, procedimentos, desde desinstalar tudo até baixar programas consertadores, identificadores do problema, como vocês devem saber.

Quem acompanhou a inana vai lembrar (ou, se quiser, pode ler as mensagens passadas) que tentei de tudo, até instalar programa que não tinha nada a ver com a 640 c.

Voltando a ler e reler todos os pontos abordados no tutorial SOLUÇÃO DE PROBLEMAS da HP, me deparei com as questões ELÉTRICAS. Fala-se ali, num determinado ponto, que a questão de falha da impressora pode estar relacionada com AS ENTRADAS USB. Podem não ter energia suficiente, não funcionando a  contento, e chega o tutorial a ORIENTAR A TROCA DA ENTRADA USB ou o DESLIGAMENTO DE OUTROS EQUIPAMENTOS LIGADOS VIA USB em outras entradas, e mesmo a utilização de um conector USB ENERGIZADO; tudo conduzindo à conclusão que essa FALTA DE ENERGIA poderia gerar problemas.

Lembram também que às vezes a HP640 dava pauu, outras vezes funcionava bem, e o pauu ocorria SEMPRE NA PRIMEIRA LIGADA DO DIA. Corrigida a disfunção por qualquer meio, a impressora funcionava bem a partir do momento seguinte, sem dar pauu. Não posso afirmar com certeza absoluta que seja um problema de energia na entrada USB, mas me parece que era o que estava faltando comprovar definitivamente. Tudo leva a crer que era isso.

Então o que fiz foi partir desse pressuposto e, depois de fazer as trocas aconselhadas (só não comprei o conector energizado), e sem tirar os outros aparelhos ligados via USB (não posso prescindir deles), adotei uma rotina que resolveu o problema:

 

QUANDO PRECISO DA IMPRESSORA, LIGO-A NORMALMENTE. AO INVÉS DE USÁ-LA IMEDIATAMENTE, PRIMEIRO DESLIGO A DITA CUJA (NESSE MOMENTO, AO DESLIGÁ-LA, ELA "CONVERSA" COM O COMPUTADOR, MANIFESTANDO-SE, MEXENDO-SE, ENFIM, ESTABELECE UM CONTATO - VEJAM BEM, ESSA "CONVERSA" NÃO ACONTECE AO LIGÁ-LA, MAS AO DESLIGÁ-LA). EM SEGUIDA, LIGO A IMPRESSORA DE NOVO, QUE FUNCIONA PERFEITAMENTE. NÃO DEU MAIS PAUU.

Na base da tentativa e erro, creio que cheguei lá. Ficou claro prá mim que essa desligada em que a 640 conversa com o computador é que a põe em ponto de bala para, a seguir, funcionar.

Acho que tem, sim, algo a ver com a questão da ENERGIA VIA CONEXÃO USB.

Fica o testemunho para os possíveis sofredores.

MISTÉRIOS DA INFORMÁTICA???

Beijundas gerais.

Mad.

ps. acho que tô merecendo uma medalhinha kudo daquelas de quem resolve a bagaça, né não???

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
13 4 0 1
Mensagem 15 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP DESKJET 640 - problema intermitente - não imprime e avisa erro com fila de impressão

bump

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
13 4 0 1
Mensagem 16 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP DESKJET 640 - problema intermitente - não imprime e avisa erro com fila de impressão

bump

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação