cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
375 Exibições
Reportar Mensagem

HP Deskjet 2136 - Problemas de escaneamento

Deskjet 2136 - MultifuncionalOl
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá. Comprei uma 1115 Advantage em 2020 (Maio, 13). Ela não funcionou corretamente e eu entrei em contato com a HP, que efetuou a troca da mesma por uma HP Deskjet 2136. Ela funcionou perfeitamente, mas ficou cerca de dois meses parada. Após, eu vim ligar ela hoje, e ela não está escaneando. Como o suporte da Hewllet Packard é ***bleep*** para produtos que não estão dentro da garantia legal (eles simplesmente NEGAM fazer qualquer tipo de suporte e/ou acesso remoto para meu produto que está fora de garantia a cerca de sete meses), eu tive que recorrer ao fórum pela falta de suporte que me foi oferecido dentro do ''maravilhoso telemarketing''. 

 

A impressor liga perfeitamente, mas o sistema diz que ''Um problema impediu a digitalização do documento''. Eu percebi também, que o trilho do ''leitor'' do escâner só vai até metade do curso (ou seja, ele só vem até metade da bandeja e logo em seguida trava até que a mensagem de erro apareça no sistema. 

 

YylUEOn (1).png

 

 

Muita vezes, a impressora nem tenta escanear, só simplesmente diz que ''Não foi possível concluir a digitalização''.

 

2R240Ky (1).png

 

Preciso saber de qual maneira posso resolver esse problema! Agradeço a quem puder me auxiliar.

1 RESPONDER 1
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,940 2,720 291 822
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

HP Deskjet 2136 - Problemas de escaneamento

Olá @AnestesistaMD , tudo bem com você?

 

Tente fazer o reset da impressora deste modo:

  • Desconecte o cabo USB.
  • Com a impressora ligada pressione e segure os botões Cancela + Copia Colorida.
  • Retire o cabo de energia com os botões ainda pressionados.
  • Aguarde 30 segundos e reconecte o cabo de energia.
  • Assim que o Led da impressora acender solte os botões.

 

Tente fazer uma cópia de qualquer documento para verificar se o scanner está funcionando.

 

Se a cópia funcionar, execute o HP Print and Scan Doctor, uma ferramenta gratuita para Windows.

https://support.hp.com/br-pt/help/printscandoctor

 

 

Me conte se deu certo.

 

 

Espero ter ajudado! =D

 

Se essa resposta te ajudou, por favor, clique no botão "Solucionado" e clique no joinha para agradecer! 

 

 

Abraços,


A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação