Olá a todos! Eu comprei minha HP Deskjet GT 5822 em novembro de 2018 e estou usando as mesmas tintas desde então pois eu não imprimo tanta coisa assim, imprimo mais textos mesmo (a qualidade de impressão nunca foi maravilhosa, sempre saía meio borrado, mesmo os textos). Recentemente ela parou de imprimir a cor magenta, mas foi coisa de um mês pra cá que isso aconteceu, portanto, não é questão de eu ter configurado mal os cartuchos e os cartuchos são originais pois vieram junto com a impressora.
Já realizei todos os procedimentos de alinhar cartucho, limpar cartucho, limpar impressora...Como vocês podem ver na foto abaixo, a tinta magenta não está chegando até o fim da mangueira, e o tanque está só um pouquinho abaixo do máximo.
Acrescentei também a última impressão que eu fiz colorida (desenho da menininha). Notem como a lateral saiu toda manchada e só depois arrumou. Foi impresso em papel fotográfico e eu mexi antes de deixar secar completo, então manchou e riscou todo o papel na parte do cabelo da mascotinha. Eu notei que algo estava errado porque eu fui imprimir uma apostila que tem um degradê no cabeçalho e saiu horrível.
Eu também tentei imprimir uma folha sulfite inteira com a cor magenta pra ver se podia ser bolha de ar na mangueira (foi um procedimento que o próprio suporte da HP pediu pra eu fazer quando contatei eles sobre a má qualidade de impressão anteriormente) mas a folha saiu da impressora branquinha, sem nem um pinguinho de tinta sequer.
Além dos procedimentos usuais, o que mais dá pra eu fazer nesse caso? (Já segui quase todos os passos do post que sempre sugerem aqui, só não troquei o cabeçote de impressão pois quero ver se tem outras coisas pra fazer antes, já que parece que a tinta magenta não está chegando até o cabeçote).
Muito obrigada desde já pela atenção.