cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante Top
Estudante Top
7 3 0 0
Mensagem 1 de 7
2.394 Exibições
Reportar Mensagem

HP INK TANK Wireless 416 está tirando cópias EXTREMAMENTE lenta

HP Ink Tank Wireless 416
Microsoft Windows 7 (64-bit)

De uns tempos pra cá a impressora HP que eu tenho começou a acusar falha no cartucho colorido. Eu troquei o mesmo só para que dois dias depois a impressora acusasse falha no cartucho de novo. Incapaz de gastar mais de 150 reais em cartuchos eu comecei a efetuar resets na impressora que por vez resolveram o problema.

 

Agora. Do nada, sem que eu sequer tenha mexido em qualquer configuração além do reset via botões, a impressora começou a tirar cópias EXTREMAMENTE lentas, coisa de 5 minutos pra imprimir uma folha. Já fui em configurações, desativei modo silencioso (que nem ativado estava), coloquei as configurações para papel comum, rascunho, e as cópias continuam lentas, como se tivessem imprimindo em alta qualidade.

 

Curiosamente, as impressões enviadas pelo computador saem normalmente. Queria saber como resolver esse problema pois está me prejudicando DEMAIS, visto que eu trabalho com fotocópia e impressão de documentos

6 RESPOSTAS 6
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,936 2,716 288 817
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

HP INK TANK Wireless 416 está tirando cópias EXTREMAMENTE lenta

Olá @OHGODPLZ , tudo bem com você?

 

Atualize o firmware da sua impressora e veja se o problema é resolvido:

https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-ink-tank-wireless-410-series/16180953/model/1816...

 

Me conte se deu certo!

 

Espero ter ajudado! =D

 

Se essa resposta te ajudou, por favor, clique no botão "Solucionado" e clique no joinha para agradecer! 

 

 

Abraços,


A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

HP INK TANK Wireless 416 está tirando cópias EXTREMAMENTE lenta

Diz no link que não existe o firmware pra essa impressora... Eu procurei no site inteiro e não estou encontrando 😞

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,936 2,716 288 817
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

HP INK TANK Wireless 416 está tirando cópias EXTREMAMENTE lenta

Segue o link direto do firmware:

https://ftp.hp.com/pub/softlib/software13/printers/itw410/2020a_4/ITW410_2020A.exe

 

 

Me diz se vai funcionar. 🙂


A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

HP INK TANK Wireless 416 está tirando cópias EXTREMAMENTE lenta

Infelizmente não funcionou. A atualização foi concluída, mas a cópia continua saindo como se fosse papel fotográfico mesmo todas as configurações estando em papel comum na qualidade mais **bleep**.

Ainda existe alguma outra opção?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 3 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

HP INK TANK Wireless 416 está tirando cópias EXTREMAMENTE lenta

Infelizmente não funcionou... Da primeira vez deu pra selecionar a impressora  e aparentemente atualizou. Mas agora nem pra selecionar da mais. O problema é o mesmo, o pior é que agora as cópias estão saindo totalmente borradas. Eu queria saber se existe mais alguma alternativa antes de comprar os cartuchos, já só o colorido é mais de duzentos reais...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,936 2,716 288 817
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

HP INK TANK Wireless 416 está tirando cópias EXTREMAMENTE lenta

Olá @OHGODPLZ ,

 

Tente fazer o reset da impressora:

 

 

Redefina a impressora para recuperá-la de erros ou falhas de impressão.

 

  1. Se a impressora tiver uma bateria removível, remova-a.

  2. Com a impressora ligada, desconecte o cabo de alimentação da impressora.

  3. Desconecte o cabo de alimentação da fonte de alimentação.

  4. Aguarde 60 segundos.

  5. Reconecte o cabo de alimentação a uma tomada e à impressora.

    NOTA: 

    A HP recomenda conectar a impressora diretamente a uma tomada, não iuse estabilizador ou filtro de linha.

  6. Ligue a impressora para concluir a redefinição.

 

Espero ter ajudado! =D

 

Se essa resposta te ajudou, por favor, clique no botão "Solucionado" e clique no joinha para agradecer! 

 

 

Abraços, 


A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação