cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Tutor
Tutor
12 7 0 0
Mensagem 1 de 4
385 Exibições
Reportar Mensagem

HP LaserJet 1320 Não puxa folha

HP LaserJet 1320
Microsoft Windows 11

Olá!

Estou enfrentando problemas com a HP LaserJet 1320. Ela já é antiga, mas ainda quebra um galho. Ela é conectada diretamente no meu PC via USB e então compartilhada na Rede. Atualmente utilizo o Windows 11 Pro 22H2 (22621.1194) 64 bits.

Eu sei que ela não é oficialmente compatível com Windows 11, mas funciona sem problemas. Os demais computadores utilizam Windows 10. Todavia, esse problema já vem acontecendo há anos, desde o saudoso Windows 7.

Acontece que, toda vez que alguém manda imprimir algo por ela, a impressora fica tentando puxar o papel da bandeja principal de entrada, faz três tentativas, e então a luz laranja fica piscando. A solução paleativa que encontrei até o momento é de ficar abrindo e fechando a porta do cartucho de impressão, assim ela consegue imprimir (mas não em sequência).

É bem chato quando eu tenho que imprimir muitos arquivos... e eu uso ela bastante.

Dos drivers que já testei foram o disponível na página de suporte (HP LaserJet USB (DOT4) communication driver for Windows 8 and Higher (64-bit) - V. 7.0.0.29) e atualmente o do próprio Windows (HP Universal Printing PCL 5 - V. 61.180.1.20062). O papel que uso é o Papel Sulfite Branco A4 75g da Chamex (não sei se tem relevancia, mas vai que?).

Um fato curioso é que quando o papel da bandeja principal está acabando, ela consegue puxar sem problema (inclusive em sequência). E como ela é antiga, já não está na garantia e sendo bem sincero, não creio que valha a pena levar à um técnico em virtude dela não ter suporte a Wi-Fi.

3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

HP LaserJet 1320 Não puxa folha

Olá @Condizition 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post


Se imprimir ela apenas da maquina que está instalada, acontece a mesma coisa ?

 

No aguardo


Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 7 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

HP LaserJet 1320 Não puxa folha

Olá @Fabio_L32 

Muito obrigado!

Sim, acontece também apenas imprimindo pela máquina na qual está instalada. O único momento em que esse erro não ocorre, e vale tanto para a máquina que está instalada via USB quanto as pela rede, é quando o papel na bandeja está acabando. No mais, ela sempre tenta puxar três vezes e dá o erro.

Eu já tentei outros computadores, drivers e afins. Minha suspeita é que talvez o rolete de impressão esteja sujo ou gasto, mas não sei como confirmar a suspeita.

Como ela só tem a opção de instalar via USB, acabo limitado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

HP LaserJet 1320 Não puxa folha

Olá @Condizition 

 

Obrigado, veja se os assistentes abaixo pode realizar uma avaliação no equipamento para você

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cni...

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação