cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 0 0 0
Mensagem 1 de 4
1.151 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP M281 FDW FUSOR

HP N281FDW
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Boa tarde pessoal. Gostaria muito da ajuda de vocês. Comprei uma impressora HP modelo m281fdw para impressão de papel transfer. O que aconteceu? Imprimi aproximadamente 20 folhas e agora o papel só atola no fusor. Tive que trocar uma vez o conjunto do fusor e película, ficou bem caro. Mas mesmo assim o problema continua. Fiz todas as configurações necessárias, coloquei nas configurações do papel o indicado que é o transfer gramatura 90, mas ainda continua atolando. Gostaria de saber o seguinte: tem alguma opção na impressora onde eu ajusto a temperatura do fusor? Pois creio que seja esse o problema, ele esquenta demais e faz com que o papel grude, mas eu não acho essa opção de configuração do fusor.

desde já agradeço a atenção, obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,910 27,698 6,921 9,565
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP M281 FDW FUSOR

Olá @juniorbeloto, boa tarde amigo !

 

Infelizmente, nenhuma laserjet HP suporta impressão de transfer.

Veja nas especificações dela os materiais suportados:

https://support.hp.com/br-pt/product/hp-color-laserjet-pro-m280-m281-multifunction-printer-series/14...

 

Tipos de mídia
Papel (comum, brochura, colorido, brilhante, pesado, timbrado, leve, fotográfico, liso, pré-impresso, pré-perfurado, reciclado, resistente), envelopes, transparências, etiquetas, envelopes, cartão
Gramatura de mídia compatível (sistema métrico)
60 a 163 g/m² (Não revestido/fosco, recomendado), porém são permitidos cartões postais de até 175 g/m² e papel fosco HP de até 200 g/m² no driver; 60 a 163 g/m² (Revestido/brilhante, recomendado), porém são permitidos cartões postais de até 175 g/m² e papel brilhante HP de até 220 g/m² no driver.

 

 

O fusor aquece até 200 graus e esse material acaba deformando, por isso ocorre o congestionamento nessa área.

 

Infelizmente não há o que fazer além da recomendação de não usar transfer nela.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
35,910 27,698 6,921 9,565
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP M281 FDW FUSOR

Olá @juniorbeloto, boa tarde amigo !

 

Infelizmente, nenhuma laserjet HP suporta impressão de transfer.

Veja nas especificações dela os materiais suportados:

https://support.hp.com/br-pt/product/hp-color-laserjet-pro-m280-m281-multifunction-printer-series/14...

 

Tipos de mídia
Papel (comum, brochura, colorido, brilhante, pesado, timbrado, leve, fotográfico, liso, pré-impresso, pré-perfurado, reciclado, resistente), envelopes, transparências, etiquetas, envelopes, cartão
Gramatura de mídia compatível (sistema métrico)
60 a 163 g/m² (Não revestido/fosco, recomendado), porém são permitidos cartões postais de até 175 g/m² e papel fosco HP de até 200 g/m² no driver; 60 a 163 g/m² (Revestido/brilhante, recomendado), porém são permitidos cartões postais de até 175 g/m² e papel brilhante HP de até 220 g/m² no driver.

 

 

O fusor aquece até 200 graus e esse material acaba deformando, por isso ocorre o congestionamento nessa área.

 

Infelizmente não há o que fazer além da recomendação de não usar transfer nela.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP M281 FDW FUSOR

Eu tenho essa impressora e sempre usei papel transfer laser para materiais rígidos , gramatura 90 e a impressão sempre saiu perfeita.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP M281 FDW FUSOR

Uso configuração de foto. Não estou usando agora pois tive um problema sério com toners, mas usei 1 ano normalmente e vou voltar usar assim que arrumar ela.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação