cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante Top
Estudante Top
9 7 0 0
Mensagem 1 de 15
1.346 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Support Assistant está vendo problemas onde não não existe!

e-Multifuncional HP Officejet Pro 6830
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Na barra de tarefas de meu desktop, o ícone do HP Support Assistant está com um ponto de exclamação, informando que "São necessárias ações recomendadas". Quando abro e consulto qual seria o problema, ele aponta: "Trabalhos de impressão presos na fila de impressão". Só que não estou com este problema! Não há nenhum serviço preso na impressora! Mas o sistema insiste em apontar isso e, apesar de estar seguindo todas as orientações e respondendo que NÃO, não consigo desabilitar esta ocorrência. O sinal de exclamação permanece eternamente. O que devo fazer?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 15 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Support Assistant está vendo problemas onde não não existe!

Se não houver ponde de restauração, neste caso, somente a recuperação do sistema pode resolver.

É preciso realizar o backup dos dados, recuperar o sistema e reinstalar a impressora e o programa em questão.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
14 RESPOSTAS 14
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Support Assistant está vendo problemas onde não não existe!

Olá Cafaria!
 

Realize o seguinte procedimento para tentar resolver:

 

  1. Abra o HP Support Assistant, clicando duas vezes no ícone do HP Support Assistant .

    OBSERVAÇÃO: 

    As imagens podem variar um pouco dependendo do seu modelo.

  2. Clique em Meus dispositivos para ver Meu Computador. Nessa caixa, há duas opções, Atualizações e Mensagens, sendo que ambas podem requerer atenção. Sua atenção será necessária quando você identificar um ponto de exclamação.
     

    Figura : Meu Computador

    Meu Computador com Atualizações e mensagens realçado
     
  3. Clique em Atualizações se houver um ponto de exclamação ao lado. 
     

  4. Na seção de Atualizações disponíveis, marque as caixas de todas as atualizações e clique em Baixar e instalar.
     

    Figura : Atualizações disponíveis

    Baixar e instalar as atualizações disponíveis
     
  5. Siga as instruções exibidas na tela.
     

  6. Clique em Mensagens se houver um ponto de exclamação ao lado.

  7. Na tela Mensagens estão disponíveis , clique nas mensagens para lê-las. Ao finalizar, clique em , à direita de cada mensagem para excluí-las.
     

    Figura : Mensagens estão disponíveis

    Excluindo mensagens disponíveis
     
  8. Reinicie o computador.

    O ponto de exclamação deve desaparecer.

 

Se persistir, tente atualizar ele para ver se corrige o erro.

 

  1. No Windows, pesquise por HP Support Assistant e abra-o.

  2. Selecione a aba Meus dispositivos e selecione seu computador na lista de dispositivos e clique em Atualizações.

  3. Clique em Verificar se há atualizações e mensagens para verificar se há novas atualizações.

  4. Aguarde enquanto o Assistente de suporte trabalha.

  5. Se novas atualizações estiverem disponíveis, clique na caixa de seleção ao lado de cada atualização e clique em Baixar e instalar.

  6. Quando o HP Support Assistant terminar, feche a ferramenta.

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 7 0 0
Mensagem 3 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Support Assistant está vendo problemas onde não não existe!

Não aparecem pontos de exclamação ao abrir a aba "Meus Dispositivos" no HP Support Assistant. Nem na caixa "Atualizações" nem na caixa "Mensagens". Porém, ao clicar na caixa "Soluções de Problemas e Correções", esta mostra a mensagem: "Trabalhos de impressão presos na fila de impressão". Como isto, na realidade, não está ocorrendo, abro a mensagem, marco "SIM" na pergunta "O problema foi resolvido?" e fecho tudo. Porém, verifico que o ponto de exclamação não some do ícone na barra de ferramentas. Por que isso está acontecendo? O que devo fazer para que este alerta suma?  

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Support Assistant está vendo problemas onde não não existe!

Ok Cafaria.

 

Reinstale o programa. Remova por completo e instale a versão mais recente do site HP.


Para desinstalar, siga instruções abaixo:

  1. No Windows, pesquise por e abra Desinstalar um programa.
     

  2. Na janela Programas e recursos, selecione HP Support Assistant, e clique em Desinstalar.
     

    Figura : Desinstalar o HP Support Assistant

    Tela desinstalar do Painel de controle, com o HP Support Assistant destacado
     
  3. Clique em Sim na tela Programas e Recursos para confirmar que você deseja desinstalar o HP Support Assistant.
     

    Figura : Confirmar desinstalação

    Tela de confirmação para desinstalar o HP Support Assistant com Sim selecionado
     
  4. Reinicie o computador para concluir o processo.


Para instalar novamente

 

  1. Desative o software antivírus e o firewall.

  2. Acesse o site de Suporte ao cliente HP. Digite o número de produto para localizar uma versão atualizada do HP Support Assistant para seu computador.

  3. Baixe e instale a versão mais recente do HP Support Assistant.

  4. Reinicie o computador para concluir o processo de instalação.
    Quando a reinicialização do sistema for concluída, o ícone do HP Support Assistant será exibido na barra de tarefas.

  5. Clique no ícone do HP Support Assistant  para abrir o aplicativo.

Verifique se ainda ocorre o erro

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 7 0 0
Mensagem 5 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Support Assistant está vendo problemas onde não não existe!

Impossível desinstalar este programa, simplesmente porque não existe em minha lista de programas. Existe o HP SUPPORT SOLUTIONS FRAMEWORK. Achei que este programa continha o HP Support Assistant, por isso tentei desinstala-lo, porém, quando peço para desinstala-lo, recebo uma caixa de diálogo onde diz: "Este aplicativo não pode ser desinstalado porque o HP Support Assistant precisa dele". Como assim, se eu não tenho o HP Support Assistant separado na lista de programas?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 6 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Support Assistant está vendo problemas onde não não existe!

Qual é o modelo exato do seu computador?

 

Procure o atalho do Support Assistante (costuma ficar na área de trabalho) clique com o botão direito do mouse nele e escolha a opção abrir local do arquivo.

Quando abrir localize o uninstall e clica nele para ver se desinstala.

 

Se desinstalar, reinicie o equipamento e tente instalar novamente conforme instruções anterior.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 7 0 0
Mensagem 7 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Support Assistant está vendo problemas onde não não existe!

Meu computador é um DELL DESKTOP-9H720CO - 8 GB RAM - Windows 10 - 64 bits.

Existe, sim, um desinstalador na pasta HP Support Framework:  "UninstallHPSA.exe", porém quando dou 2 cliques aparece a caixa de diálogo pedindo autorização "Deseja permitir que este aplicativo faça alterações em seu dispositivo?"; eu marco "SIM", a caixa desaparece, mas a desinstalação não inicia. Ou seja: o desinstalador não funciona.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 8 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Support Assistant está vendo problemas onde não não existe!

Olá Cafaria!

 

Teste usar a ferramenta abaixo.

 

Corrigir problemas que bloqueiam a instalação ou remoção de programas

(documentação em inglês)

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 7 0 0
Mensagem 9 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Support Assistant está vendo problemas onde não não existe!

Usei a ferramenta que você me indicou e consegui desinstalar o HP Support Assistant. Reinstalei, conforme sua orientação, inclusive reiniciando o computador. Abri o programa e tudo estava ok, até que cerca de uns cinco minutos depois, eis que surge novamente o ponto de exclamação sobre o ícone do Support Assistant na barra de tarefas!  Mais uma vez, a mesma mensagem de "Trabalhos de Impressão Presos na Fila de Impressão", sendo que tal ocorrência não corresponde à realidade... A impressora está imprimindo perfeitamente... O scaner funciona perefeitamente... Não entendo o porquê desta mensagem!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 10 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Support Assistant está vendo problemas onde não não existe!

Olá Cafaria!

 

Reinicie o spooler de impressão só pra ver se há algum conflito que possa estar causando erro.

 

Para reiniciar o Spooler de impressão, acesse "Iniciar", "Todos os programas", "Acessórios" e clique em "Executar". Digite "services.msc" e pressione enter.

Localize na lista de serviços, o serviço "Spooler de Impressão". Abra o mesmo com duplo clique e clique em "Parar" de forma a interromper o serviço.

Clique em "Iniciar" para iniciar o serviço.

Para que o serviço sempre inicialize com o Windows selecione em "Tipo de Inicialização", "Automática".

Qualquer dúvida fique à vontade para postar novamente.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação