cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 6
1.682 Exibições
Reportar Mensagem

HP5525 - Cartucho preto não é reconhecido

HP5525
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Ao ligar a impressora (antes mesmo de tentar imprimir qualquer coisa), aparece a mensagem:

 

"Problema nos cartuchos

 

Um ou mais cartuchos parecem estar ausentes ou danificados.

Instale ou substitua os cartuchos afetados"

 

E em baixo da mensagem tem o símbolo do cartucho preto.

 

Os cartuchos que estou usando são originais HP, comprados inclusive na Loja Online da HP. Nunca usei cartuchos que não fossem originais.

Uso pouco a impressora, esses cartuchos (todos eles) foram trocados juntos, em Junho/2019 e tenho usado eles desde então sem qualquer problema, uma impressão aqui e outra ali, isso para todos, os coloridos e também o preto.

 

Esta semana, liguei a impressora e essa mensagem apareceu e desde então não funciona mais, não sai desta mensagem.

Já fiz (e mais de uma vez), todos os passos descritos neste link que vcs costumam recomendar:

 

https://support.hp.com/br-pt/product/hp-deskjet-ink-advantage-5520-e-all-in-one-printer-series/51585...

 

Continuo na mesma situação.

Ao remover os cartuchos e agitar levemente, ouço que tem conteúdo dentro deles, bastante ainda. O Win parece reconhecer (quando ele mostra o volume de tinta restante) dos cartuchos coloridos, o preto ele indica como se não tivesse cartucho.

 

Acho muito estranho pq estavam funcionando normalmente há meses, e sem qualquer modificação (nao troquei cartuchos, não mexi na impressora, nada foi feito), simplesmente fui imprimir e aconteceu o descrito.

 

Tenho 4 PCs na casa e ela não funciona em nenhum, até pq, a msg é apresentada simplesmente ao ligar a impressora, antes de tentar imprimir qualquer coisa de qualquer um deles.

 

Está bem complicado pra mim pensar que possa ser hardware (seja o cartucho ou a impressora) pq pra isso terei que aceitar que algo da HP parou de funcionar parado.

 

O cartucho preto que parece ser onde ocorre o problema, está com bastante tinta ainda.

 

Alguma sugestão?

Grata

5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

HP5525 - Cartucho preto não é reconhecido

OI, ReAndreatti, 

 

Chegou a entrar em contato com a loja onde comprou para tentar a troca?

 

Qual a data de validade gravada no cartucho?

 

Veja se consegue resolver com os procedimentos abaixo:

 

Primeiro faça a atualização do Firmware:

 

Atualização de firmware das impressoras e-multifuncionais HP Deskjet Ink Advantage série 5520

 

Conecte a impressora pelo cabo USB no computador e execute o programa, não interrompa o processo pois pode danificar a impressora, assim que concluir veja se consegue imprimir.

 

Caso contrário use este programa HP Print and Scan Doctor, ele irá corrigir falhas na impressora.

 

Depois reset a impressora:

 

Pressione os Botões Voltar e Cancelar na seguinte seqüência

1 x Voltar - 1 x Cancelar - 2x Voltar

 

Após esta sequência selecione

1 - Selecione Support Menu, clique em OK

2 - Selecione Reset Menu, clique em OK

3 - Selecione Semi Full Reset, clique em OK

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

HP5525 - Cartucho preto não é reconhecido

Meu cartucho preto nunca foi recohecido desde a primeiríssima utilização. Comprei a impressora de um revendedor no Mercado Livre, a garantia portanto já venceu. Fiz o procedimento de limpeza conforme descrito no site da HP mas de nada adiantou. Como posso resolver?

Muito obrigada pela ajuda.

Marcia

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

HP5525 - Cartucho preto não é reconhecido

Oi, Marciacin, 

 

Então desde que você comprou a impressora o cartucho nunca foi reconhecido?

 

Se o caso for este e a impressora estiver fora de garantia, recomendo levar para um técnico dar uma olhada, você pode entrar em contato com uma assistência do link abaixo:

 

Assistência Técnica para produtos em garantia & fora de garantia

 

Mas se o problema começou depois da troca do cartucho a antes funcionava normalmente, podemos ver a possibilidade de troca do defeituoso.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

HP5525 - Cartucho preto não é reconhecido

Obrigada pela resposta Rodolfo_A.

A loja que comprei foi no site da própria HP, não tentei entrar em contato pq o cartucho funcionava, já usei ele, me pareceu meio incoerente.

Quanto as suas dicas, achei ótimas, mas não consegui aplicá-las. Preciso de ajuda... :Crying:

Primeiro tentei atualizar o Firmware. Conectei a impressora através de um USB, liguei a impressora, rodei o programa que baixei do link que vc enviou. O programa detecta minha impressora, mostra que ela precisa ser atualizada, mas não consigo SELECIONAR a impressora no "checkbox". Sei que é bem estranho, mas ele não me permite clicar, eu clico e não faz nada! E sem selecionar, lógico que não habilita o botão pra eu avançar com a atualização. Veja:

Não consigo clicar no checkbox para selecionar

 

Então tentei sua segunda dica, baixei o programinha e deixei ele rodar pra detectar erros e ele detectou exatamente o que já sabemos que está com problemas. Mas ele não corrige! Ele explica como verificar os cartuchos (o que já fiz). Tentei até o botão "Ajuda-on-line". Ele me mandou para o site Atualize o firmware em uma impressora HP  que sugere que eu atualize o Firmware, justamente o que não estou conseguindo ao tentar executar a dica anterior. Veja:

2.png

O que faço? Não fiz o reset que vc explicou pq entendi que era pra fazer DEPOIS de rodar com sucesso o programa que corrige erros. Devo tentar mesmo assim?

Grata

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

HP5525 - Cartucho preto não é reconhecido

Oi, ReAndreatti,

 

 

Irei enviar a você uma mensagem privada, solicitando alguns dados adicionais. Com estes dados, vou encaminhar seu caso ao departamento que seguirá com o atendimento.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação