cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 1 de 4
367 Exibições
Reportar Mensagem

IMPRESSORA NÃO RECONHECE CARTUCHO.

Dell - Desktop -7PP3NOM
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde!

Prezado fórum da HP:

Tenho uma impressora DeskJet Ink Advantage 3636 e ontem fui fazer a troca do cartucho preto (664xl) que havia acabado a tinta, o aparelho fica piscando a luz e não reconhece o mesmo.

Tenho outros cartuchos (ah, para deixar claro a vocês, sempre compro cartuchos originais!) e fiz o mesmo procedimento e nada, não reconheceu os outros 2 pretos.

Fui comprar o cartucho preto 664 (2ml) na Lojas Americanas e troquei o cartucho - continua a piscar, sem reconhecer o cartucho.

Há pouco verifiquei se tinha atualização do software do aparelho e foi concluído com sucesso; mesmo assim não corrige a falha do cartucho preto.

 Também, por conta, fiz a limpeza do compartimento do aparelho (saiu tinta dos quadradinhos no paninho que é recomendado), não deu certo.

Não quero levar em uma assistência técnica antes porque quero uma segunda opinião do fórum de como devo fazer para o cartucho preto voltar a ser reconhecido no leitor.

Aguardo orientação (passo a passo) de alguém para eu dar sequência.

Desde já agradeço pela atenção.

Renê, são José dos Pinhais, PR. 

P.S.: Se necessitar de alguma informação à distância estou a disposição para responder.

3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
40,415 28,114 4,807 6,816
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

IMPRESSORA NÃO RECONHECE CARTUCHO.

Olá @renecaldoc 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Neste caso, tente com um pano e álcool realizar uma limpeza nos conectores da impressora e cartuchos.

 

Se não funcionar, realmente terá que acionar um assistente técnico. Os abaixo podem ajudar:

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cni...

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

IMPRESSORA NÃO RECONHECE CARTUCHO.

Boa tarde Fábio!

Que tipo de álcool devo passar?

Obrigado, 

Renê.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,415 28,114 4,807 6,816
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

IMPRESSORA NÃO RECONHECE CARTUCHO.

Olá @renecaldoc 

 

Pode ser o comum mesmo 😊

 

Att.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação