cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
0 1 0 0
Mensagem 1 de 4
136Exibições
Reportar Mensagem

IMPRESSORA NÃO RECONHECE CARTUCHO.

Dell - Desktop -7PP3NOM
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde!

Prezado fórum da HP:

Tenho uma impressora DeskJet Ink Advantage 3636 e ontem fui fazer a troca do cartucho preto (664xl) que havia acabado a tinta, o aparelho fica piscando a luz e não reconhece o mesmo.

Tenho outros cartuchos (ah, para deixar claro a vocês, sempre compro cartuchos originais!) e fiz o mesmo procedimento e nada, não reconheceu os outros 2 pretos.

Fui comprar o cartucho preto 664 (2ml) na Lojas Americanas e troquei o cartucho - continua a piscar, sem reconhecer o cartucho.

Há pouco verifiquei se tinha atualização do software do aparelho e foi concluído com sucesso; mesmo assim não corrige a falha do cartucho preto.

Também, por conta, fiz a limpeza do compartimento do aparelho (saiu tinta dos quadradinhos no paninho que é recomendado), não deu certo.

Não quero levar em uma assistência técnica antes porque quero uma segunda opinião do fórum de como devo fazer para o cartucho preto voltar a ser reconhecido no leitor.

Aguardo orientação (passo a passo) de alguém para eu dar sequência.

Desde já agradeço pela atenção.

Renê, são José dos Pinhais, PR. 

P.S.: Se necessitar de alguma informação à distância estou a disposição para responder.

3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
0 27535 3495 5519
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Olá @renecaldoc 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

Neste caso, tente com um pano e álcool realizar uma limpeza nos conectores da impressora e cartuchos.

Se não funcionar, realmente terá que acionar um assistente técnico. Os abaixo podem ajudar:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cni...

Att,

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Responder
0 Kudos
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
0 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Boa tarde Fábio!

Que tipo de álcool devo passar?

Obrigado, 

Renê.

Responder
0 Kudos
Reitor Reitor
Reitor
0 27535 3495 5519
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Olá @renecaldoc 

Pode ser o comum mesmo 😊

Att.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação