Exmos. senhores
Após uma actualização de firmware automática da impressora, sem o meu consentimento, esta identifica todos os tinteiros novos compatíveis ou original como danificados, mesmo os que estavam a funcionar bem.
A HP não pode instalar software nas nossas máquinas que impeçam a utilização do tinteiros compatíveis, que fazem muita questão que usemos os originais baixem o preço dos mesmos.
Quando se adquire uma impressora nova os tinteiros ainda têm um preço aceitável foi o caso desta impressora, passado uns anos os mesmos atingem valores proibitivos, forçando os clientes a usar os compatíveis depois a HP bloqueia a a utilização dos mesmos, aliás já é uma política da firma que se pode encontrar várias notícias na net, que confirmam isso mesmo.
Legalmente a HP não pode impedir os clientes de usar tinteiros compatíveis.
Tentei usar o vosso serviço InstantInk mas disseram que o mesmo não se encontra disponível para este modelo, apesar de este ligar a net e pelos vistos comunicar com a HP para actualização de firmware.
Vejo este impedimento de usar tinteiros compatíveis como um abuso da parte da HP, a impressora é minha propriedade apenas a HP tem o direito a não reparar qualquer dano físico que esta possa ter pela utilização dos referidos tinteiros não de me impedir de utilizá-los, usando atualizações de software que eu nem sequer solicitei.
Solicito assim que revertam esta situação, fornecendo-me o firmware e as indicações necessárias para reverter estes erros com os tinteiros compatíveis.
Atenciosamente
Luís Martins
Nome do produto HP Officejet 6700 Premium e-All-in-One Número do modelo do produto CN583A Número de série [texto omitido para proteger a privacidade do usuário] Identificação do serviço 23206 Versão do firmware MPM3CN1827DR Contagem total de páginas 7059 País/Região Portugal