cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante Top
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 1 de 5
9.025 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão em PDF

Olá a todos,

                           Tenho 01 impressora HP LaserJet M1319f MFP e 01 impressora HP Deskjet F4200 series. Quando recebo uma Nota Fiscal Eletronica salva em formato .PDF consigo visualizá-la perfeitamente nos computadores, porém, quando tento imprimir esta Nota Fiscal Eletronica na minha "HP Laserjet" no campo onde deveria ser impresso o código de barras sai um retangulo todo em preto impresso na folha. Quando tento imprimir esta mesma Nota Fiscal Eletronica na minha impressora "HP Deskjet" o campo do código de barras sai perfeitamente impresso na folha. Tentei imprimir outras Notas Fiscais Eletronicas salvas no formato .PDF através de outros computadores nesta mesma impressora e o problema persistiu. Tentei instalar um pacote chamado "BarCodeWiz Code 128 Fonts" para geração e visualização dos códigos de barras nos computadores que utilizo para efetuar a impressão, e depois também no próprio computador onde fica instalada fisicamente a impressora "HP Laserjet", mas também não funcionou. Por fim, tentei desinstalar os drivers e os aplicativos da "HP Laserjet" e baixar os mais atualizados que estão disponibilizados no site da HP, mas mesmo assim o problema persistiu. O que pode estar acontecendo? Como resolver este problema ?

 

Aguardo-os...

 

Obs.: Também tentei desinstalar o aplicativo "adobe acrobat reader" das estações e instalar a versão mais recente, mas não funcionou!

 

Ebert Rocha

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão em PDF

Boa tarde amigo Kaleb_Aurich,

 

>> SOLUÇÃO <<

 

IMPRIMINDO NF-e COM O CÓDIGO DE BARRAS PELO “ADOBE ACROBAT READER”

 

Estive tentando várias outras possibilidades, inclusive esta sua sugestão, e descobri o seguinte:

 

Existe uma opção de configuração disponível para que, no momento de se realizar a impressão pelo aplicativo “Adobe Acrobat Reader”, se possa liberar o código de barras da Nota Fiscal Eletrônica para ser impresso, veja:

 

  127i339CDD371AC36C94

 

 

129i682F491631656779

 

 

Utilizando-se desta opção, o documento .PDF faz a impressão da Nota Fiscal Eletrônica com o código de barra nitidamente.

 

   Obrigado assim mesmo pela ajuda!

 

Ebert Rocha

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão em PDF

Olá Ebert, é uma questão antiga a dificuldade das impressoras laser imprimirem códigos de barras, tanto que há anos atrás o mais indicado era a utilização de uma impressoras jato de tinta. Antigamente era uma limitação técnica da tecnologia. Mas para tentar fazer com que ela funcione peço gentilmente que tente utilizar um arquivo com código de barras em outro formato, uma imagem ou documento do Word por exemplo apra tesar se a impressora imprime corretamente e ver se não é apenas uma incompatibilidade apenas com o formato PDF. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão em PDF

Bom dia amigo Kaleb_Aurich,

 

          Obrigado pelo retorno! Fiz o teste que voce me recomendou exportando a Nota Fiscal Eletronica para um formato de imagem (.TIF) e a impressão saiu quase perfeita(com uma leve distorção, quase não notada). Porém para isto eu precisaria instalar um pacote da microsoft que cria uma impressora chamada "Microsoft Office Document Image Writer" em todas as minhas estações. O minha insegurança neste procedimento é de o transportador fazer uma parada em um dos postos fiscais do governo e os fiscais não conseguirem fazer a leitura do código de barra com o leitor digital. Eu notei em uma outra empresa pertencente ao nosso grupo que eles fazem a exportação da NF para .PDF e conseguem fazer a impressão normalmente em uma impressora "HP Laserjet P1505n", com código de barras bem nítido. Voce teria uma outra idéia?

 

Aguardo-o...

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão em PDF

Entendo, quando falei da fdificuldade da tecnologia não estava exatamente querendo falar que era impossível, é que esta tecnologia teve dificuldades durante certo tempo para imprimir códigos de barras, mas como a tecnologia avança muito isto deve ter sido facilmente superado ao longo dos anos. Sinceramente podemos ver que o problema é apenas uma questão de software, caso contrário não imprimiria sobre nenhum formato. A minha sugestão é que tente instalar a impressora localmente em alguma estação que possua um sistema operacional diferente, para verificar se não é apenas esta versão do driver especificamente que ocorre o problema. Fico no aguardo.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressão em PDF

Boa tarde amigo Kaleb_Aurich,

 

>> SOLUÇÃO <<

 

IMPRIMINDO NF-e COM O CÓDIGO DE BARRAS PELO “ADOBE ACROBAT READER”

 

Estive tentando várias outras possibilidades, inclusive esta sua sugestão, e descobri o seguinte:

 

Existe uma opção de configuração disponível para que, no momento de se realizar a impressão pelo aplicativo “Adobe Acrobat Reader”, se possa liberar o código de barras da Nota Fiscal Eletrônica para ser impresso, veja:

 

  127i339CDD371AC36C94

 

 

129i682F491631656779

 

 

Utilizando-se desta opção, o documento .PDF faz a impressão da Nota Fiscal Eletrônica com o código de barra nitidamente.

 

   Obrigado assim mesmo pela ajuda!

 

Ebert Rocha

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação