cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 7
788 Exibições
Reportar Mensagem

Impressão invertida do verso

HP 8020
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Após ver várias perguntas como essa nesse fórum não encontrei uma resposta que resolvesse o problema.

 

Quando selecionamos impressão frente e verso, a impressora imprime o verso de cabeça para baixo, mesmo selecionando as duas opçoes existentes.

 

Adianto que os drivers e softwares estão atualizados.

 

O que deveria ser simples e descomplicado é fonte de diversas reclamações neste fórum, mas como disse acima, nenhuma respostas que vi trouxe a solução, por isso por favor, responda que sabe a solução para ajudar a todos.

6 RESPOSTAS 6
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Impressão invertida do verso

Olá Aramuni!

Este equipamento é importado, talvez seja preciso entrar em contato com o suporte no país de origem.

No momento, execute o HP Scan Doctor para tentar localizar e corrigir possível erro no driver e software da impressora.

Se o erro persistir, verifique se as configurações de impressão estão corretas.

Impressão nos dois lados (duplexação) - pág. 29

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Impressão invertida do verso

Me desculpe, mas nem de longe ajudou a resolver, até pq isso já foi feito.

 

A impressora é nova, o Windows original e atualizado. Deveria funcionar sem inverter o verso.

 

Impressionante como todas as respostas que achei são como essa, inúteis.

 

Deve ser algum robô, não é possível que pessoas que percam tempo escrevendo para passa Scan Doctor.

 

Tudo indica que existe um grave erro nessa impressora e/ou drive.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Impressão invertida do verso

Aramuni, 

 

O objetivo da Comunidade é promover um espaço no qual os usuários possam responder suas perguntas e resolver problemas técnicos de produtos HP, com base em suas especificações e documentações.

Geralmente seguimos um Troubleshooting, uma ordem ou um fluxograma para a solução do problema, como um processo de eliminação de erros, que muitas vezes determina o provável problema. O resultado de cada procedimentos nos direciona ao provável problema.

Lamento que os procedimentos sugeridos não o ajudaram, mas foram orientados com boa intenção e em tom de respeito.

Caso necessite de uma informação mais precisa, você pode entrar em contato diretamente nos seguintes contatos.

 

HP Suporte

Whats

11-38788412

De segunda a sábado, das 8h as 22h

 

Telefone

São Paulo e  Região: 011.3878-8338

Demais Localidades: 0800-709-7751

Opção 3

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Impressão invertida do verso

Me desculpe novamente. mas "em tom de respeito" informo que somente script de Troubleshooting não resolveu o problema de outras várias reclamações iguais as minhas, e nem o meu.

 

Sendo assim, só "boa intenção" não resolveu o problema de vários usuários que, como eu, compraram o produto interessados na impressão frente e verso automática mas não conseguem utilizar porque a impressora e seu software vem de default, imprimindo o invertido.

 

A intenção que ajuda é a pesquisa técnica, o teste, a consulta a outros colegas de suporte e a apresentação da solução.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Impressão invertida do verso

Lamento Aramuni, mas se os procedimentos não corrigiram o erro, você pode entrar em contado com o suporte do país de origem (visto que seu equipamento é importado) para acionar a garantia do produto.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Impressão invertida do verso

Achei a solução nesta comunidade:

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Impress%C3%A3o-cartuchos-e-toner/Officejet-Pro-8600-Imprimindo-inverti...

 

Isso é, como eu disse no início, um grande erro da HP, porque se o usuário escolhe impressão frente e verso não faz sentido existir a opção de imprimir de trás para frente, porque a impressão sairá invertida.

 

O resultado disso são usuários frustrados recorrendo ao suporte mundo afora.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação