cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 7
293Exibições
Reportar Mensagem

Impressão invertida do verso

HP 8020
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Após ver várias perguntas como essa nesse fórum não encontrei uma resposta que resolvesse o problema.

Quando selecionamos impressão frente e verso, a impressora imprime o verso de cabeça para baixo, mesmo selecionando as duas opçoes existentes.

Adianto que os drivers e softwares estão atualizados.

O que deveria ser simples e descomplicado é fonte de diversas reclamações neste fórum, mas como disse acima, nenhuma respostas que vi trouxe a solução, por isso por favor, responda que sabe a solução para ajudar a todos.

6 RESPOSTAS 6
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Olá Aramuni!

Este equipamento é importado, talvez seja preciso entrar em contato com o suporte no país de origem.

No momento, execute o HP Scan Doctor para tentar localizar e corrigir possível erro no driver e software da impressora.

Se o erro persistir, verifique se as configurações de impressão estão corretas.

Impressão nos dois lados (duplexação) - pág. 29

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Me desculpe, mas nem de longe ajudou a resolver, até pq isso já foi feito.

A impressora é nova, o Windows original e atualizado. Deveria funcionar sem inverter o verso.

Impressionante como todas as respostas que achei são como essa, inúteis.

Deve ser algum robô, não é possível que pessoas que percam tempo escrevendo para passa Scan Doctor.

Tudo indica que existe um grave erro nessa impressora e/ou drive.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Aramuni, 

O objetivo da Comunidade é promover um espaço no qual os usuários possam responder suas perguntas e resolver problemas técnicos de produtos HP, com base em suas especificações e documentações.

Geralmente seguimos um Troubleshooting, uma ordem ou um fluxograma para a solução do problema, como um processo de eliminação de erros, que muitas vezes determina o provável problema. O resultado de cada procedimentos nos direciona ao provável problema.

Lamento que os procedimentos sugeridos não o ajudaram, mas foram orientados com boa intenção e em tom de respeito.

Caso necessite de uma informação mais precisa, você pode entrar em contato diretamente nos seguintes contatos.

HP Suporte

Whats

11-38788412

De segunda a sábado, das 8h as 22h

Telefone

São Paulo e  Região: 011.3878-8338

Demais Localidades: 0800-709-7751

Opção 3

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Me desculpe novamente. mas "em tom de respeito" informo que somente script de Troubleshooting não resolveu o problema de outras várias reclamações iguais as minhas, e nem o meu.

Sendo assim, só "boa intenção" não resolveu o problema de vários usuários que, como eu, compraram o produto interessados na impressão frente e verso automática mas não conseguem utilizar porque a impressora e seu software vem de default, imprimindo o invertido.

A intenção que ajuda é a pesquisa técnica, o teste, a consulta a outros colegas de suporte e a apresentação da solução.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Lamento Aramuni, mas se os procedimentos não corrigiram o erro, você pode entrar em contado com o suporte do país de origem (visto que seu equipamento é importado) para acionar a garantia do produto.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Achei a solução nesta comunidade:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Impress%C3%A3o-cartuchos-e-toner/Officejet-Pro-8600-Imprimindo-inverti...

Isso é, como eu disse no início, um grande erro da HP, porque se o usuário escolhe impressão frente e verso não faz sentido existir a opção de imprimir de trás para frente, porque a impressão sairá invertida.

O resultado disso são usuários frustrados recorrendo ao suporte mundo afora.

Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação